Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 13:20 Pesquisa avançada

Iate luxuoso de 15Milhões de Euros é controlado por iPad!

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Iate luxuoso de 15Milhões de Euros é controlado por iPad!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 17 de Abril 2012, 20:04

Um iate trimarã no valor de 15 milhões de dólares, mais de 11 milhões de euros, foi apresentado numa feira de iates na China. A embarcação de luxo, que faz lembrar uma nave espacial, pode ser controlada por iPad.

O iate mandado construir pelo bilionário Anto Marden, que fez a sua fortuna na indústria naval, foi apresentado na passada sexta-feira e é escrito pela "Boat International" como um dos mais fantásticos iates do mundo.

A embarcação de 42 metros de comprimento, 16 metros de largura e com 52 toneladas, foi finalmente lançada à água, cinco anos após o início da sua criação. "Adastra", o iate, é capaz de percorrer a distância entre os Estados Unidos da América e a Grã-Bretanha sem necessitar de reabastecer.

Desenhado pela empresa de arquitetura e design "John Shuttleworth", o "Adastra" foi concebido com um sistema de monitorização que possibilita conduzi-lo com um iPad, num raio de 50 metros de distância.

Dadas as exigências do proprietário da embarcação, foram necessárias três empresas de engenharia para permitir a sua construção, levando até ao ínfimo detalhe a simulação em caso de cargas de impacto lateral e força das ondas. Referido pela revista "Boat International" como o futuro da eficiência no que toca a gastos de combustível, o luxuoso trimarã fará as delícias de quem viajar nele, uma vez que também tem sauna e banheiras de hidromassagem.

Imagens do Iate





Artigo Original:


Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Iate luxuoso de 15Milhões de Euros é controlado por iPad

Mensagempor José Craveiro » Ter, 17 de Abril 2012, 20:13

Que ricas férias... 8)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes