Luis Cardoso (28-02-2013, 18:59) escreveu:Alessandra Vianna (28-02-2013, 18:48) escreveu:Luis Cardoso (28-02-2013, 18:36) escreveu:Alessandra Vianna (28-02-2013, 18:25) escreveu:Luís, aquele do motor de fogo, que é um carrinho, é um isqueiro?!
Não é um isqueiro, aquela chama serve para manter o motor a trabalhar. O motor funciona com um sistema de entrada de ar e com vácuo, em que a chama é usada para retirar o ar de dentro do cilindro. Com o efeito da sucessão de entrada/saída de ar, o êmbolo no interior do cilindro, acciona o veio que controla a rotação das rodas de tração. Claro que o carro só anda enquanto a chama estiver acessa, i.e., se chover e apagar a chama, o carro pára.
Então, o que mantém a chama acesa é o ar? Como quando fazemos uma fogueira, para aumentar a intensidade do fogo precisamos forçar uma corrente de ar abanando ela?
O ar de certa forma trabalha junto com o fogo, certo?
O carro só anda com a chama acesa e a entrada e saída de ar fazem com que o controle de rotação das rodas acionem?
Se é isso, acho que entendi.
É muita física para a minha cabeça
Claro que o pavio tem de estar embebido em álcool ou algo similar, a chama só por si não se mantém. Por isso, aquela peça preta localizada na traseira, deve ser o depósito que alimenta o pavio. Mas como é sabido, para se manter uma chama acesa, para além de um combustível, é preciso ar!
Aliás, esse efeito do abanar, que refere, para avivar a chama é bem visível, é usada para dar ar à chama e ao mesmo tempo afastar esta, para que entre novo ar arrefecido para posteriormente ser exposto ao calor e expandir.
Sim! Ficou mais claro agora. Mas é muito louco! No bom sentido!