Bem-vindo: Qua, 22 de Maio 2024, 3:34 Pesquisa avançada

Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:00

Já agora quem se lembra do meu Ubuntu com o IE?


(desculpem este pequeno offtopic, mas lembrei-me disso depois do Bitetti falar de usar o browser apenas para testes :D )
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:02

Claudio Novais (22-01-2013, 19:00) escreveu:Já agora quem se lembra do meu Ubuntu com o IE?


(desculpem este pequeno offtopic, mas lembrei-me disso depois do Bitetti falar de usar o browser apenas para testes :D )


Só usava o IE quando formatava o PC e tinha que baixar outro navegador.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor miles_maverick » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:07

O IE só presta para baixar outro navegador mesmo... Fui acessar o Google Plus no IE 10 e as notificações ficaram bugadas...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:16

Claudio Novais (22-01-2013, 19:00) escreveu:Já agora quem se lembra do meu Ubuntu com o IE?


(desculpem este pequeno offtopic, mas lembrei-me disso depois do Bitetti falar de usar o browser apenas para testes :D )

livrai de todo o virus desse navegador Amem :lol:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:23

miles_maverick (22-01-2013, 19:07) escreveu:O IE só presta para baixar outro navegador mesmo... Fui acessar o Google Plus no IE 10 e as notificações ficaram bugadas...


Um dos problemas do IE, talvez, o principal: não respeitar o padrão w3c.

Não sei como está em termos de segurança, ou velocidade, não uso há bastante tempo. Minha prima é desenvolvedora web e me disse que o IE só atrapalha, quando ela faz um site, ele funciona em todos os navegadores e no IE fica horrível.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:26

Infelizmente você disse tudo Alessandra. O IE apesar de estar melhor continua mau! Aliás, era fácil melhorar, visto que estava mesmo muito mal feito.

Infelizmente w3c para eles pouco lhes diz e depois para além de acompanharem os padrões ainda criam depois coisas exclusivos como filtros [funções] dentro de programação descritiva como é o CSS ¬¬
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Dario Ferreira » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:36

Eu uso o Firefox, também tenho instalado o Chrome, mas prefiro o Firefox, quanto ao Chrome ser mais rápido sinceramente não noto muito diferença, se é que chego anotar alguma.

Dario Ferreira
 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Alenquer

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:40

@Dario, compare mexer no Google+ ou no Gmail. Há uma diferença significativa em sites mais pesados. É normal, quanto maior a complexidade melhor se constata as diferenças.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor CleberBettini » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:42

Alessandra Vianna (22-01-2013, 19:23) escreveu:
miles_maverick (22-01-2013, 19:07) escreveu:O IE só presta para baixar outro navegador mesmo... Fui acessar o Google Plus no IE 10 e as notificações ficaram bugadas...


Um dos problemas do IE, talvez, o principal: não respeitar o padrão w3c.

Não sei como está em termos de segurança, ou velocidade, não uso há bastante tempo. Minha prima é desenvolvedora web e me disse que o IE só atrapalha, quando ela faz um site, ele funciona em todos os navegadores e no IE fica horrível.


Também sou desenvolvedor e uma coisa é certa, NÃO existe ninguém que desenvolva para web e fale bem do navegador IE.

Por mais que tentem melhorar sempre falham em vários aspectos. O melhor exemplo citado pela Alessandra, padrão W3C.

E eu prefiro o Google Chrome rs :D
Avatar do usuário
CleberBettini
 
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Janeiro, 2013

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:46

Claudio Novais (22-01-2013, 19:26) escreveu:Infelizmente você disse tudo Alessandra. O IE apesar de estar melhor continua mau! Aliás, era fácil melhorar, visto que estava mesmo muito mal feito.

Infelizmente w3c para eles pouco lhes diz e depois para além de acompanharem os padrões ainda criam depois coisas exclusivos como filtros [funções] dentro de programação descritiva como é o CSS ¬¬


É terrível. Podia ter uma lei.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes