Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 13:44 Pesquisa avançada

desinstalar UNetbootin(resolvido)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Fernando Couto » Sex, 29 de Março 2013, 23:20

olá
instalei pela consola o UNetbootin e agora quero desinstalar porque a minha bios não dá boot por pen enfim já é velhota(motherboard asus p5gd2-x)
qual é o comando
muito obrigado
aceitem os meus cumprimentos
Fernando
Editado pela última vez por Fernando Couto em Sáb, 30 de Março 2013, 0:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: desinstalar UNetbootin

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 23:46

Fernando Couto (29-03-2013, 22:20) escreveu:olá
instalei pela consola o UNetbootin e agora quero desinstalar porque a minha bios não dá boot por pen enfim já é velhota(motherboard asus p5gd2-x)
qual é o comando
muito obrigado
aceitem os meus cumprimentos
Fernando

A BIOS não tem a opção USB Legacy?

Bom, para remover, pode usar um dos dois comandos, o primeiro apenas remove, o segundo remove o programa e as suas configurações.
sudo apt-get remove unetbootin

ou se preferir remover totalmente:
sudo apt-get purge unetbootin




Já agora, mais uma dica, quando estiver em dúvida, i.e., se não souber que a remoção desta ou aquela aplicação vai afectar o sistema, por remover também as suas dependências, pode ver isso correndo uma simples simulação, através da adição do parâmetro -s, como por exemplo:
sudo apt-get remove unetbootin -s
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Fernando Couto » Sáb, 30 de Março 2013, 0:04

Luis
muito obrigado estou mesmo destinado a queimar uns quantos dvds quando quiser experimentar outra distro como oamigo á uns tempos atrás disse vou experimentar tudo e de fato é o que ando a fazer experimentar algumas distros apesar de estar muito satisfeito com a que tenho apesar de ser um pouco pesada para esta máquina como sempre digo "velhota" o consumo actual em ram é cerca de 340 megas só com o chrome aberto e ela tem 1 gigas de ram
um forte abraço
aceite os meus sinceros cumprimentos e boa Pascoa
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 30 de Março 2013, 1:03

Muito obrigado e igualmente para si ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 30 de Março 2013, 5:06

Acredito que o seu computador não arranque pela Pen. Infelizmente já conheci alguns computadores assim, mas todos eles tinham mais de 7 ou 8 anos. Aliás, um deles era um Pentium4 meu!

Infelizmente para esses casos não há hipótese, tem mesmo de ser um DVD. Em todo o caso, se calhar um DVD-RW seria o mais adequado para você, visto que quer andar a experimentar várias distros!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Fernando Couto » Sáb, 30 de Março 2013, 9:31

Claudio
é verdade o meu tem essa idade é um p4(já velhote)como costumo dizer mas a trabalhar em toda a sua amplitude como sabe eu tenho instalado o Mint 13 canela ele roda bem certo um pouco mais lento de quando tinha instalado o Xubuntu pois ele só tem 1 giga de ram mas apesar de estar satisfeito que o mint e sendo eu um autentico zero á esquerda ainda bébe neste mundo magnifico que é o Linux tento tirar o máximo partido de conhecimento, dia a dia vou procurando outras distros e mostrando também á minha filhota e ver como nos habituamos,para ela o Mint tem sido o favorito eu particularmente gostei do Kubuntu mas penso que seja um pouco puxado para este computador
já queimei para aí uns 10 dvds,vou ter de comprar mais á pois é porque tenho de testar o Pear Linux é pena que alguns distros não cabem em Cds pois seria mais barato e tenho muitos virgens
mas digo-lhe que vale a pena porque cada dia é uma surpresa
agradeço todo o vosso apoio desejando um bom Fim de Semana e uma Pascoa Feliz
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 30 de Março 2013, 9:52

Fernando Couto (30-03-2013, 8:31) escreveu:Claudio
é verdade o meu tem essa idade é um p4(já velhote)como costumo dizer mas a trabalhar em toda a sua amplitude como sabe eu tenho instalado o Mint 13 canela ele roda bem certo um pouco mais lento de quando tinha instalado o Xubuntu pois ele só tem 1 giga de ram mas apesar de estar satisfeito que o mint e sendo eu um autentico zero á esquerda ainda bébe neste mundo magnifico que é o Linux tento tirar o máximo partido de conhecimento, dia a dia vou procurando outras distros e mostrando também á minha filhota e ver como nos habituamos,para ela o Mint tem sido o favorito eu particularmente gostei do Kubuntu mas penso que seja um pouco puxado para este computador
já queimei para aí uns 10 dvds,vou ter de comprar mais á pois é porque tenho de testar o Pear Linux é pena que alguns distros não cabem em Cds pois seria mais barato e tenho muitos virgens
mas digo-lhe que vale a pena porque cada dia é uma surpresa
agradeço todo o vosso apoio desejando um bom Fim de Semana e uma Pascoa Feliz
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando


Teste o linux mint 13 mate
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Fernando Couto » Sáb, 30 de Março 2013, 10:25

Claudio Novais (30-03-2013, 4:06) escreveu:Acredito que o seu computador não arranque pela Pen. Infelizmente já conheci alguns computadores assim, mas todos eles tinham mais de 7 ou 8 anos. Aliás, um deles era um Pentium4 meu!

Infelizmente para esses casos não há hipótese, tem mesmo de ser um DVD. Em todo o caso, se calhar um DVD-RW seria o mais adequado para você, visto que quer andar a experimentar várias distros!

Após alguma pesquisa encontrei esta ferramenta acha que dá?

http://pplware.sapo.pt/windows/software ... tivos-usb/
para o meu caso?
Um forte abraço
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: desinstalar UNetbootin(resolvido)

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 30 de Março 2013, 13:20

A ideia desse ploplinux é magnífica.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron