Bem-vindo: Sáb, 4 de Maio 2024, 11:20 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Emerson111 » Qua, 2 de Janeiro 2013, 16:11

Tenho o Ubuntu instalado em dual-boot com o Windows 7.
Hoje após uma atualização do Ubuntu. O sistema pediu para reiniciar para concluir o processo de atualização, porem no meio do processo o sistema travou e não completou a reiniciação, de maneira que tive que forçar o desligamento do sistema.
Desde este momento porem o sistema não inicia mais.
Aparece a tela do grub, seleciono a opção para iniciar o ubuntu e nada acontece, fica somente uma tela preta.
Só consigo abrir o ubuntu por meio do modo de recuperação.
Pensei o problema talvez fosse o grub o reinstalei mas não adiantou.
O sistema Windows está iniciando normal, embora vez ou outra ele fica travado na tela do grub.
Já atualizei o sistema porem não consta nenhum erro com as atualizações.

Conta com a ajuda do pessoal.
Desde já agradeço a colaboração.

Emerson111
 
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Janeiro, 2013
Localização: Jacinto/MG

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 2 de Janeiro 2013, 17:04

Quando passa o Grub, apenas vê a tela preta? Não vê texto surgir?

Já experimentou seleccionar um kernel anterior e tentar entrar por aí? Pode ser uma incompatibilidade com o novo kernel instalado e com o driver da gráfica, já me aconteceu algumas vezes com a Nvidia!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor miles_maverick » Qua, 2 de Janeiro 2013, 17:39

faça isso: No grub, ao invés de apertar enter, aperte "e" que o levará à edição da entrada do Ubuntu. Já nessa tela, tem uma sessão com todas as opções de boot correntes para seu computador. Localize as opções "splash" e "quiet" e as apague.

Aperte F10 para continuar o boot. Agora ao invés de ser apenas uma caixa preta, irá aparecer todos os passos que o sistema está a executar para iniciar.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 2 de Janeiro 2013, 18:04

Eu diria que se conseguir ter acesso ao terminal a solução suficiente deve ser a reinstalação do kernel:
sudo apt-get install --reinstall linux-headers-3.2.0-35-generic linux-image-3.2.0-35-generic
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 2 de Janeiro 2013, 20:11

Claudio Novais (02-01-2013, 17:04) escreveu:Eu diria que se conseguir ter acesso ao terminal a solução suficiente deve ser a reinstalação do kernel:
sudo apt-get install --reinstall linux-headers-3.2.0-35-generic linux-image-3.2.0-35-generic

Bem, se o problema for do driver da gráfica, não vai adiantar, pelo menos enquanto não sair uma actualização compatível com o kernel instalado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 2 de Janeiro 2013, 20:21

Recomendei o comando pois como pediu para reiniciar quase de certeza que foi uma instalação do Kernel que pode ter dado problemas. Claro que existe muitas possibilidades de problemas, portanto isto é só um tiro no escuro com alguma probabilidade de resolução. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 2 de Janeiro 2013, 22:12

Claudio Novais (02-01-2013, 19:21) escreveu:Recomendei o comando pois como pediu para reiniciar quase de certeza que foi uma instalação do Kernel que pode ter dado problemas. Claro que existe muitas possibilidades de problemas, portanto isto é só um tiro no escuro com alguma probabilidade de resolução. ;)

Sim, sim, o problema passa muito certamente pela instalação do novo Kernel! Dependendo do fabricante do driver, a actualização do Kernel pode vir acompanhada de actualização do driver (caso se verifique problemas no actual) ou então, vem alguns dias depois (como já me aconteceu no Ubuntu/Fedora com Nvidia). Mas até lá, a única forma de usar o Sistema a nível gráfico, passa por usar o Kernel anterior, com o qual o driver funciona!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Emerson111 » Dom, 6 de Janeiro 2013, 2:35

Consegui resolver aqui, agora está iniciando normalmente.

Primeiro tentei utilizando a dica de miles_maverick mas não deu certo. Posteriormente tentei reinstalar o Kernel conforme disse o Claudio Novais, mas também não deu certo. Por fim resolvi ver a questão da incompatibilidade da placa de vídeo com o Kernel, conforme disse o Luis Cardoso. Porém invés de mudar o Kernel resolvi atualizar o driver da placa de vídeo (segui esse tutorial: http://sejalivre.org/instalando-o-drive ... no-ubuntu/) e acabou funcionando.

Mas acabei perdendo minhas configurações da área de trabalho, tipo: o tamanho dos ícones lançadores, o ícone de visualizar a área de trabalho na barra lateral. Mas já está bom, vou reconfigurando aqui.

Emerson111
 
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Janeiro, 2013
Localização: Jacinto/MG

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luizinho » Dom, 6 de Janeiro 2013, 2:35

olha o meu problema e quase igual o dele mas o meu e assim eu uso o windows 7 e tenho o vwmare workstation no meu pc que eu uso o ubuntu eu tinha a versao 11.10 e abria direitinho agora que foi atualizar para a versao 12.04 . Quando termina de instalar renicia o vwmare e e começa a iniciar o ubuntu e fica numa tela preta dizendo login: e senha: e eu coloco o login e senha mas continua na tela preta . http://img812.imageshack.us/img812/8449/ubuntul.png
alguem me ajuda pf .Desde ja obg

Luizinho
 
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Janeiro, 2013

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luizinho » Dom, 6 de Janeiro 2013, 2:45

assim quando eu renicio o pc tem o windows 7 eo ubuntu la abre direitinho mas pelo vwmare nao abre fica com a tela preta :( .

Luizinho
 
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Janeiro, 2013

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes