Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 5:25 Pesquisa avançada

Instalação HD externo

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalação HD externo

Mensagempor Eilton Costa » Seg, 3 de Dezembro 2012, 19:16

Olá pessoal,

Estou com um probleminha na instalação do Ubuntu 12 no meu HD externo, a situação é a seguinte:

Eu fiz a instalação no meu HD com um notebook, ele roda legal nesse notebook, dá o boot sem problema, mais quando vou colocar o meu HD no meu desktop, aparece um erro no grub, creio que ele não cria as partições ou não reconhece as mesmas no desktop, alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Eilton Costa
 
Mensagens: 28
Registrado em: 24 Outubro, 2012

Re: Instalação HD externo

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:24

Se voce instalou o sistema no hd externo raramente ele vai funcionar corretamente no desktop, uma vez que ele foi compilado automaticamente para melhor performance no seu notebook. Existe meios para deixar o ubuntu mais generico mas saum muito trabalhosos. Voce pode instalar nas duas maquinas o ubuntu via livecd ou utilizar o live cd nas duas
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Instalação HD externo

Mensagempor Eilton Costa » Ter, 4 de Dezembro 2012, 12:31

Ok obrigado, vou tentar uma instalação no pendriver e assim que quiser usar outro computador eu dou o boot por ele e abro os arquivos que está no HD? tem como fazer isso pelo ubuntu, instalar o ubuntu no pendrive pelo ubuntu mesmo, sem precisar ir pra o windows?
Avatar do usuário
Eilton Costa
 
Mensagens: 28
Registrado em: 24 Outubro, 2012

Re: Instalação HD externo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 4 de Dezembro 2012, 19:31

Eilton Costa (04-12-2012, 11:31) escreveu:Ok obrigado, vou tentar uma instalação no pendriver e assim que quiser usar outro computador eu dou o boot por ele e abro os arquivos que está no HD? tem como fazer isso pelo ubuntu, instalar o ubuntu no pendrive pelo ubuntu mesmo, sem precisar ir pra o windows?


Tem sim.

Veja aqui: http://ubuntued.info/3-maneiras-de-inst ... unetBootin
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Instalação HD externo

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 0:18

Isto pode também estar relacionado com o facto do Grub estar a listar partições que depois no outro computador não existem!! Aliás, eu quase que aposto que é isso. Apesar de eu nunca ter visto esse problema, o Grub lista as outras partições e se calhar ao não encontrar falha.

Experimente retirar as partições que não são do disco externo, através deste programa:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalação HD externo

Mensagempor Eilton Costa » Qui, 6 de Dezembro 2012, 13:59

Ok Claudio vou realizar este tutorial pra ver se dar certo.
Avatar do usuário
Eilton Costa
 
Mensagens: 28
Registrado em: 24 Outubro, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron