Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 8:08 Pesquisa avançada

Resolvido conhecimentos em Linux mas vontade de aprender

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Resolvido conhecimentos em Linux mas vontade de aprender

Mensagempor Fernando Couto » Seg, 3 de Dezembro 2012, 4:16

Boas,
Como referi no título não tenho conhecimentos em Linux sou o que se pode chamar do 0 á esquerda que ainda nem novato é!!!
Venho aqui pedir ajuda da qual desde já vos fico muito grato tenho um computador já velhote ou seja muito velhote com as seguintes característica:Pentium 4 3GHZ 1G de ram gráfica ati extreme x300 penso que seja de 128 mgs, xp instalado.
utilização para navegação,mail,youtube e pesquisas,trabalho escolar da minha filhota,fotocopiadora multifuncional hp f4180 e está ligado á rede através de wireless Adaptador USB TL-WN722NTP-LINK
1º qual linux devo instalar nesta máquina?
2º como faço 2 partições e se posso manter a partição D que tenho no Xp com os meus documentos?
3º como instalo um firewall ou antivirus?
ouvir dizer que o linux não necessita de antivirus mas a firewall era recomendável.
andei pesquisar e gostei do Mint13 kde,xubuntu,ubuntu
aguardo com ansiedade a vossa resposta com um forte abraço
aceitem os meus cumprimentos
Fernando
Editado pela última vez por Fernando Couto em Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:30, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Não tenho conhecimentos em Linux mas vontade de aprender

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 3 de Dezembro 2012, 6:52

Principalmente você que está começando a utilizar linux eu recomendo O Ubuntu 12.04 é a versão estável dele e mais recente (o Ubuntu é que nem navegador da web tem a versão antiga ou "oldstable", a versão estável "stable" e a versão beta, neste caso o ubuntu 12.10). Mas também existem varias opções que também são simples como sistema, como o linuxMint.