Bem-vindo: Ter, 14 de Maio 2024, 7:28 Pesquisa avançada

Decepção com UBUNTU 12.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor AmmonMa » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:35

Acho que não da mais pra instalar o ubuntu 12.04 pelo wubi, eles tiraram essa funcionalidade, corrijam - me se eu estiver enganado.Alias tenho quase certeza que não estou por que tem 3 semanas que fiz instalação dual boot no notebook da minha dignissima namorada e quando eu chequei o wubi não tinha mais como.

edit:Acabei de conferir, e pelo cd não tem mais como fazer instalação pelo wubi, você precisa baixar ele standalone.

Ao autor do tópico, eu te entendo completamente. Você como um usuário de computador não quer que esses problemas aconteçam, mas infelizmente eles acontecem. Peço no entanto para que você não caia no defeito de muita gente que começa (inclusive eu) caíram que é o da memória seletiva.

Memória seletiva pois você aceita todos os problemas que tem no windows em face de problemas que eventualmente aconteçam no ubuntu. O meu network manager no mint ja quebrou do NADA, meu cinnamon quebrava de 5 em 5 minutos, meu lightdm ja quebrou, meu grub ja quebrou...

Mas isso são 3 anos de Linux e de Linux sendo muito modificado, instalado mexido remexido, futucado, modificado e tudo mais.

O meu ponto é: Embora esses problemas aconteçam por que existem problemas na computação, eles não são frequentes!

Lamento muito que tenha acontecido tão rápido com você, isso da um medo de continuar usando, mas eu recomendo que faça mesmo assim. Você sabe qual o barato de se usar Linux? Se o seu windows box quebrar você muito provavelmente vai formatar (e configurar tudo), se o seu mac quebrar, você vai na applestore (e passar por um grande transtorno até consertarem ou te darem um mac novo).

Se o seu Linux quebrar, mesmo com pouco conhecimento de computação, você consegue um workaround que te faz se sentir um verdadeiro Deus da informática. Se você não conseguir esse workaround, desde que sua pasta home e raiz estejam separadas você vai passar meia hora reinstalando e na volta, GRANDE PARTE das suas configurações estarão lá.

Seu problema não é frequente, então continue usando sem problemas.Minha namorada está com dual boot no windows dela vai fazer um mes e está sólido como uma rocha, inclusive ela ja ta convencendo as amigas dela a usarem (gerando trabalho pra mim =/ , talvez eu peça pra ela escrever um depoimento aqui)

No mais, toda a comunidade está aqui para te ajudar, mas eu vou te oferecer mais que isso.

Meu e-mail é (enviado por pm) Se você tiver qualquer questão pode mandar e-mail que eu tento te ajudar na medida do possivel, seja com meus workarounds seja redirecionando a comunidade.Está vendo o que está acontecendo? Você tem uma comunidade pra te ajudar, pra te dar suporte. Se o seu windows nao for original, vai tentar pedir suporte na microsoft?
Editado pela última vez por AmmonMa em Ter, 7 de Agosto 2012, 19:41, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:40

Sou exatamente dessa opinião Marcos. Apenas sugiro que não ponha o seu email publico. Sou sempre da opinião que os emails nunca devem ser publicos. Para solucionar isso basta enviar uma PM com o email e pronto, problema resolvido.

Isto é apenas uma sugestão! A mim não me afeta nada, mas a você poderá afetar por causa dos bots/Crawlers/spammers que a internet está cheia!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor AmmonMa » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:42

Claudio Novais » Ter Ago 07, 2012 6:40 pm escreveu:Isto é apenas uma sugestão! A mim não me afeta nada, mas a você poderá afetar por causa dos bots/Crawlers/spammers que a internet está cheia!


É verdade , ta certo... Falha nossa , é o que da escrever no calor do momento. :ups: Ja corrigi.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 7 de Agosto 2012, 20:28

A internet está carregada de virus e no windows há virus que o pc foi bloqueado pela policia :S
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes