Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 8:17 Pesquisa avançada

Como remover o Windows pelo Ubuntu instalado com Wubi!

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Como remover o Windows pelo Ubuntu instalado com Wubi!

Mensagempor edergobbi » Qui, 29 de Março 2012, 12:49

Bom galera, pesquisei aqui e só achei o post abaixo, mas não era a solução que eu queria ver.

http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=1197&p=8641&hilit=remover+windows#p8641

Instalei o Ubuntu pelo Wubi em algumas máquinas e pelo que sei, a intensão é facilitar e aproximar o usuário, porém, se ele quiser ficar definitivamente com Ubuntu, terá que reinstalar tudo? Fazer backup e etc? Chato né?

Alguém conhece uma solução melhor pra isso? Sou do tipo evangelista, encorajo as pessoas a usarem Ubuntu mesmo que pelo Wubi com total segurança e etc..., Aí o cara vem e me pede pra tirar o Windows e não sei o que dizer.. :cry:

Abraço, ótimo site.
Avatar do usuário
edergobbi
 
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Março, 2012
Localização: Curitibanos, SC

Re: Como remover o Windows pelo Ubuntu instalado com Wubi!

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 29 de Março 2012, 14:09

O Wubi instala o ubuntu dentro da partição do windows, então não tem como apagar.
Acho que a unica solução é formatar a partição e instalar o ubuntu lá. :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Como remover o Windows pelo Ubuntu instalado com Wubi!

Mensagempor Bitetti » Qui, 29 de Março 2012, 14:39

Essa é uma mão na roda pra evangelização do Linux. Eu mesmo estou empurrando pra alguns colegas de trabalho o Wubi.

Bom, infelizmente ele é pra ir acostumando as pessoas. Se é pro cara mudar de vez ele tem q admitir que tem q seguir o caminho ortodoxo de formatar a partição. Lógico que isso deve dar um ganho de desempenho que o kra nõa vai se arepender.

Mas de qualquerforma lembre-se que o backup é miserávelmente mais fácil, basta copiar a pasta home e pronto.

Ps.. bela logo
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Como remover o Windows pelo Ubuntu instalado com Wubi!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Março 2012, 19:37

Acho que tudo o que Bitetti disse seria a minha resposta. O Wubi é bom para quem é iniciante e não tem quem lhe ajude no salto para o mundo Windows. Mas de resto, os resultados ficam aquém por isso só existe vantagens em formatar o computador e fazer as partições direitinhas. Claro está que isto exige backups dos dados visto que o disco vai ser zerado! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes