Bem-vindo: Sex, 24 de Maio 2024, 0:36 Pesquisa avançada

Ubuntuone João-Teimoso

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Setembro 2012, 9:39

abdo (06-09-2012, 0:34) escreveu:Boas Luis

segui todos os passos, exceto o 6 pois como fiz uma instalação a partir do cd minimal não tenho este item no menu

resultado, continua a mesma coisa

abdo

Mas mesmo sendo um minimal, ele deve ter instalado algum gestor de senhas, por arrasto de alguma aplicação que tenha instalado (por exemplo o Pidgin). Senão como é que o Sistema gere as suas senhas? Ficariam em texto normal para que qualquer programa ou qualquer pessoa a pudesse ler? 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Setembro 2012, 10:42

abdo (05-09-2012, 19:07) escreveu:Boas Claudio

removi o net na çlista de devioces do ubuntuone e repeti todos os passas acima e...

nada

E fazendo isto mesmo, mas em vez de pelo site, fazer pelo Ubuntu-One. Se não me engano li que isso era possível, mas novamente como não tenho conta não sei se tem essa funcionalidade.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor abdo » Qui, 6 de Setembro 2012, 12:00

Luis Cardoso escreveu:
abdo (06-09-2012, 0:34) escreveu:Boas Luis

segui todos os passos, exceto o 6 pois como fiz uma instalação a partir do cd minimal não tenho este item no menu

resultado, continua a mesma coisa

abdo

Mas mesmo sendo um minimal, ele deve ter instalado algum gestor de senhas, por arrasto de alguma aplicação que tenha instalado (por exemplo o Pidgin). Senão como é que o Sistema gere as suas senhas? Ficariam em texto normal para que qualquer programa ou qualquer pessoa a pudesse ler? 8|


Boas Luis

Mas como eu chego a este gestor? Não tenho nenhum aplicativo que peça senha instalado, nos navegadores também nunca marco para guardar senhas, e apenas os sites guardam a senha para o acesso automático, como o nosso fórum do Ubuntued.


Claudio Novais escreveu:
abdo (05-09-2012, 19:07) escreveu:Boas Claudio

removi o net na çlista de devioces do ubuntuone e repeti todos os passas acima e...

nada

E fazendo isto mesmo, mas em vez de pelo site, fazer pelo Ubuntu-One. Se não me engano li que isso era possível, mas novamente como não tenho conta não sei se tem essa funcionalidade.


Boas Claudio

Isto seria possivel se o instalador não entrasse direto na conta que eu cadastrei por engano. Depois que entra na conta não tem como desconectar esta conta. Só mesmo desinstalando e reinstalando o aplicativo, e aí que estou enfrentando o problema.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Setembro 2012, 14:38

abdo (06-09-2012, 12:00) escreveu:
Luis Cardoso escreveu:
abdo (06-09-2012, 0:34) escreveu:Boas Luis

segui todos os passos, exceto o 6 pois como fiz uma instalação a partir do cd minimal não tenho este item no menu

resultado, continua a mesma coisa

abdo

Mas mesmo sendo um minimal, ele deve ter instalado algum gestor de senhas, por arrasto de alguma aplicação que tenha instalado (por exemplo o Pidgin). Senão como é que o Sistema gere as suas senhas? Ficariam em texto normal para que qualquer programa ou qualquer pessoa a pudesse ler? 8|


Boas Luis

Mas como eu chego a este gestor? Não tenho nenhum aplicativo que peça senha instalado, nos navegadores também nunca marco para guardar senhas, e apenas os sites guardam a senha para o acesso automático, como o nosso fórum do Ubuntued.

No seu ficheiro de arranque do Openbox não tem uma linha como esta?
Código: Selecionar todos
@/usr/lib/policykit-1-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1

Normalmente este é responsável por guardar as senhas do Pidgin, da rede Wireless... O utilizador normalmente não nota isso, porque normalmente estas senhas são desbloqueadas para a sessão assim que o utilizador faz Login. No entanto pode-se fazer isso sem recorrer ao Login, isto se quiser mais segurança, criando um novo arquivo de senhas e que peça a senha para que as aplicações possam aceder a esse novo "Chaveiro".

Claro que por uma questão de comodidade, os utilizadores nem sequer se dão conta disto e nem se dão ao trabalho de criar um novo arquivo de chaves. Depois admiram-se de emprestarem o PC a alguém e o utilizador ter acesso a isto ou aquilo! :roll:

Mas não consigo chegar ao aplicativo via Lubuntu (que é o que estou a usar no momento)... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor sergio.carvalho » Qui, 6 de Setembro 2012, 15:00

Mas o painel de controle do Ubuntu One tem a opção de desconectar. Não sei se você pode conectar com outra conta, mas tenho certeza que tem um botão.

sergio.carvalho
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Setembro, 2012

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor abdo » Qui, 6 de Setembro 2012, 18:46

Boas

Continuo na tentativa de desconetar a conta inativa do Ubuntu One.

Agora descobri que quando instalamos o ubuntuone-installer é criada tambem uma pasta SSO no nosso diretório, desta forma tambem apaguei esta pasta e usei os comandos
sudo apt-get purge ubuntuone*
sudo apt-get purge ubuntu-sso*

depois de reiniciar o net reinstalei o ubuntuone-installer mas não consegui ainda.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Setembro 2012, 22:22

Acho que esta situação é mesmo estranha mesmo. Sinceramente tendo em conta as soluções aqui apresentadas, não consigo descobrir alguma outra solução. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor abdo » Qui, 6 de Setembro 2012, 22:27

ainda resta usar o comando
$ sudo apt-get install troglodita

após a instalação procedemos assim:
formatar a partição
reinstalar o sistema
reinstalar o UbuntuOne

e deixar de ser uma ANTA e cadastrar a conta correta

bom programa para um feriadão prolongado
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Setembro 2012, 22:33

Já agora, de ressalvar como eu sempre digo, mais um exemplo da qualidade funcional de algumas aplicações da Canonical. Infelizmente, esta é a minha opinião. O mesmo acontece com as definições da Central de Programas do Ubuntu. Há certas definições que parecem que estão armazenadas por magia e simplesmente não conseguimos apagá-las :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntuone João-Teimoso

Mensagempor abdo » Sex, 7 de Setembro 2012, 11:26

Claudio Novais escreveu:Já agora, de ressalvar como eu sempre digo, mais um exemplo da qualidade funcional de algumas aplicações da Canonical. Infelizmente, esta é a minha opinião. O mesmo acontece com as definições da Central de Programas do Ubuntu. Há certas definições que parecem que estão armazenadas por magia e simplesmente não conseguimos apagá-las :\


Boas Claudio

Ponto para você, realmente fica dificil, como um aplicativo da empresa que mantem o SO não consegue eliminar o arquivo de configuração ao ser desinstalado?

Decidi não usar o comando sudo apt-get install troglodita e optei pela solução mais prática no momento.
Passei todos os arquivos do UbuntuOne para o Dropbox, quando eu realmente formatar esta máquina quem sabe eu volte a instalar o UbntuOne.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes