Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 14:21 Pesquisa avançada

Problema com placa ATi Radeon HD 6370

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema com placa ATi Radeon HD 6370

Mensagempor Claiton Neri » Sex, 19 de Abril 2013, 19:41

Olá Pessoal!!!

Este é meu primeiro tópico no Ubuntued, e minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho um notebook HP G42-372BR, este notebook possui duas placas gráfica, uma é a ATI 4200 (integrada) e a outra é a ATI Radeon HD 6370 (para aplicações mais exigentes), no Windows tenho o recurso de trocá-las automaticamente pelo Catalyst, porém quando instalei o ubuntu 12.04 ele reconheceu quase todo o hardware sem necessidade de instalar drivers ... porém o problema é que ele não reconheceu a placa ATI HD 6370 ... alguém poderia me dar alguma sugestão para usar esta placa ... já instalei o Ubuntu umas 4 ou 5 vezes e não quero voltar para o Windows ... sei que é um problema drivers da ATI parar Ubuntu ...
Poderia até desativar a ATI 4200 para ficar somente com uma ...

já tentei os tutorias daqui do fórum para instalar drivers ATI só que não obtive sucesso ...

Pensei em instalar o Ubuntu 12.10 ... será que adiantaria ???

Fico no Aguardo e desde já agradeço!!!

Claiton Neri
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abril, 2013

Re: Problema com placa ATi Radeon HD 6370

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Abril 2013, 20:07

Infelizmente não há solução para placas híbridas da ATI/AMD. Infelizmente essa empresa não tem qualquer respeito pelos seus clientes e não produz nem drivers atualizados nem drivers que possibilitem essa tecnologia.

Não há grandes hipóteses quanto à situação das placas híbridas. Entretanto, a minha sugestão para placas de vídeo recai sempre neste artigo, mas volto frisar, a parte híbrida está fora de questão:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com placa ATi Radeon HD 6370

Mensagempor Claiton Neri » Sex, 19 de Abril 2013, 20:12

Muito obrigado pela resposta Claudio ... eu vou dar uma lida no tópico que você me passou ...

Uma pergunta ... teria a possibilidade de desativar a 4200 e somente a ATI 6370 ativa ...

Ou seria uma questão de hardware mesmo, que impossibilitaria isto ...

Outra pergunta o ubuntu 12.10 ou o 13.04 será que resolveria ???

Claiton Neri
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abril, 2013

Re: Problema com placa ATi Radeon HD 6370

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Abril 2013, 20:43

Há BIOS que permitem fazer isso e para esses casos a melhor solução é mesmo essa! Para quem não tem essa hipótese existe o switcheroo, mas nunca usei portanto não sou a melhor pessoa para o ajudar nesse aspeto :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron