Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 5:57 Pesquisa avançada

Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor Calheiros Costa » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:56

Boas tardes
Eu já uma vez coloquei esta questão, mas agora coloco-a de outra forma pois as opções que me foram transmitidas não deram em nada. Quando instalo o Ubuntu tenho que começar pelo 11.04 pois é a unica versão em que consigo instalar a drive wireless em modo OFFLINE, porque ainda não sei porque não consigo aceder à net por cabo ligando o pc ao router, e depois põem-se o caso de ter que passar horas a atualizar até chegar à ultima ou 12.04 que é que utilizo neste momento. A minha questão questão é, alguém sabe como fazer isso, já tentei no Mint (Gosto forma limpa do S.O.) mas também não tenho sorte. Para melhor entenderem o processo que sigo no 11.04 segue a imagem.
Imagem
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 29 de Outubro 2012, 19:07

Ve se isto resolve o teu problema: viewtopic.php?f=19&t=2044

Eu já tive um dell inspirion 1525 e tive que fazer este processo e espero que resolva o problema :D

O pc tem que estar ligado a net para tirar o driver
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 20:16

Olá João,

Existe uma maneira muito simples que é listar todos os links dos pacotes que precisa ao instalar um programa, ou seja, o programa e as dependências. Basicamente é pôr uma flag ("print-uris") no apt-get e ele lista. Depois é só mandar instalar esses programas.

Bom, para começar liste os programas. Como deve ser o pacote que o Nuno referiu, vou usá-lo como exemplo para listar as dependências e downloads:
apt-get --print-uris --yes install firmware-b43-lpphy-installer

Conforme o Ubuntu, o resultado será algo assim:
Código: Selecionar todos
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências       
A ler a informação de estado... Pronto
Os seguintes pacotes extra serão instalados:
  b43-fwcutter
Serão instalados os seguintes NOVOS pacotes:
  b43-fwcutter firmware-b43-lpphy-installer
0 pacotes actualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a remover e 46 não actualizados.
É necessário obter 22,7 kB de arquivos.
Após esta operação, serão utilizados 119 kB adicionais de espaço em disco.
'http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/b/b43-fwcutter/b43-fwcutter_015-9_amd64.deb' b43-fwcutter_1%3a015-9_amd64.deb 19282 MD5Sum:fa63e2b39814ddaa52e4a7210ef432d0
'http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/b/b43-fwcutter/firmware-b43-lpphy-installer_015-9_all.deb' firmware-b43-lpphy-installer_1%3a015-9_all.deb 3390 MD5Sum:78b3dd64c362491af25d8a9c19de2e41

Como tem informação que não interessa, você pode sempre executar este comando que lista logo os links:
apt-get --print-uris --yes install firmware-b43-lpphy-installer | grep ^\' | cut -d\' -f2

E este comando dá algo muito mais limpo:
Código: Selecionar todos
http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/b/b43-fwcutter/b43-fwcutter_015-9_amd64.deb
http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/b/b43-fwcutter/firmware-b43-lpphy-installer_015-9_all.deb


Depois de fazer download de todo os links num outro computador, ponha-os todos no computador que não tem internet e dentro de uma pasta vazia! Mas mesmo vazia para poder executar o comando abaixo.

Depois navegue pelo terminal até essa pasta e simplesmente execute este comando que irá instalar os vários pacotes que fez download (o asterisco significa instalar todos os ficheiros que estão na pasta, por isso convém que a pasta só tenha os ficheiros que interessam!):
sudo dpkg -i *


Processo concluído!


PS: Relativamente à sua conta, se quiser podemos tratar de mudar o email de registo da outra conta para que não tenha duas contas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 30 de Outubro 2012, 7:07

Eu também tive esse problema no meu dell e eu resolvi como te disse claudio no post
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor Calheiros Costa » Ter, 30 de Outubro 2012, 10:02

Bom dia
Assim que surja a oportunidade eu vou testar. Obrigado
Relativamente à outra conta, a hotmail, pode apagar a conta "se possível" pois não faço intenções de a utilizar, visto não receber as subscrições, a alias vou deixar de a utilizar no geral, já tenho o emails a reencaminhar todos para o Gmail.

Cumprimentos
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor Calheiros Costa » Qua, 7 de Novembro 2012, 19:18

Boas
Em relação a este tópico, é possível verificar estas situações mesmo que o S.O. não esteja instalado e esteja apenas a correr por exemplo numa PEN, é que dessa forma não preciso de estar a apagar ou dividir o Ubuntu?

Cumprimentos
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Instalar drive wireless ( Modo Offline)

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 7 de Novembro 2012, 19:22

Calheiros Costa (30-10-2012, 9:02) escreveu:Bom dia
Assim que surja a oportunidade eu vou testar. Obrigado
Relativamente à outra conta, a hotmail, pode apagar a conta "se possível" pois não faço intenções de a utilizar, visto não receber as subscrições, a alias vou deixar de a utilizar no geral, já tenho o emails a reencaminhar todos para o Gmail.

Cumprimentos

Vou deixar estar como está visto que você fez muitos posts. ;)

Calheiros Costa (07-11-2012, 18:18) escreveu:Boas
Em relação a este tópico, é possível verificar estas situações mesmo que o S.O. não esteja instalado e esteja apenas a correr por exemplo numa PEN, é que dessa forma não preciso de estar a apagar ou dividir o Ubuntu?

Cumprimentos


Você quando está em LiveCD (ou através da Pen) está exatamente num Ubuntu normal, apenas tem a diferença é que ele está todo na memória ao contrário de um Ubuntu normal que pode estar parcialmente no disco.

Portanto, com isto quero dizer que você pode sim instalar pacotes num live-CD. Claro que tem de ter em conta que depois de reiniciar os pacotes desaparecem, obviamente!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron