Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 5:16 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Depois de muito procurar em fórums um cara sugeriu editar o arquivo alsabase.conf inserindo essas linhas:
options snd-hda-intel enable_msi=1
options snd-hda-intel model=3stack-dig
options snd-hda-intel single_cmd=1
feito isso salvei o arquivo, reiniciei e lá estava o som de inicialiazção , só que agora se eu conectar o fone de ouvido não pega e o volume não baixa e nem aumenta só no programa ex: VLC lá no controle de volume do driver não ta funcionando.
|
|
|
jammerson » 15 Ago 2011, 21:55 escreveu:Primeiramente Bom dia pessoal, esse é meu primeiro post, não sei se estou no local certo mais vamo lá
Instalei o ubuntu no meu notebook, só que ele tá sem áudio, o drive tá instalado e tudo só q não funciona, ai testei com um fone de ouvido e funcionou normal. Resumindo: áudio aqui só funciona com o fone, tirou ele fica mudo.
Obs: ja testei de tudo lá nas config de áudio e nada, tbm ja testei com outras versões do UBUNTU e tbm com o FEDORA e continua do mesmo jeito.
Minha placa de áudio é: Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
seria imcompatibilidade do driver com linux ??
|
|
|
|
|
|
jammerson » 16 Ago 2011, 23:49 escreveu:Agradeço bastante a ajudade de vc's, será que teria como eu baixar esse chipe ai da realtek e atualizar minha placa ?
vou ver aqui.
Outro problema que eu tenho no LINUX eh com o meu medidor de bateria, do nada ele diz que está descarregando, de repente fala que tá totalmente carregado, e por ai vai, isso q dá comprar PC ruim ashuahus
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes