Bem-vindo: Qua, 8 de Maio 2024, 14:56 Pesquisa avançada

[TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor ruicdantas » Sex, 30 de Novembro 2012, 18:32

olá.
Magnifico post, contudo tenho uma pequena chamada de atenção a fazer, não ao autor do post mas ao criador do programa (à Apache neste caso). Como Português que sou é-me muito difícil procurar ou criar uma plantilha quando o que eu na verdade quero é criar ou procurar uma folha de cálculo.
Com isto quero só alertar para as definições do Apache OpenOffice donde na lingua de configuração só existe a opção "Português-Brasil".
Mas se calhar isso são somente pormenores ou preciosismos. :troll:
Avatar do usuário
ruicdantas
 
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Setembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 30 de Novembro 2012, 22:05

ruicdantas (30-11-2012, 17:32) escreveu:olá.
Magnifico post, contudo tenho uma pequena chamada de atenção a fazer, não ao autor do post mas ao criador do programa (à Apache neste caso). Como Português que sou é-me muito difícil procurar ou criar uma plantilha quando o que eu na verdade quero é criar ou procurar uma folha de cálculo.
Com isto quero só alertar para as definições do Apache OpenOffice donde na lingua de configuração só existe a opção "Português-Brasil".
Mas se calhar isso são somente pormenores ou preciosismos. :troll:

É, eles pensam que Português do Acordo Ortográfico é igual a Português do Brasil... :roll: Existem termos de cada país que apenas são aplicados nesses países! O Acordo Ortográfico apenas pretende uniformizar as palavras base do Português, mantendo tudo o resto igual ao que estava antes!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor exadra37 » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 21:59

Até na língua que é nossa estamos a perder a nossa identidade :notOK:

Acho o acordo ortográfico uma aberração, pois se nós somos o berço da língua Portuguesa, não temos nada que nos adaptar á forma que outros povos, que falam a nossa língua, utilizem para escrever ou falar.

Nem acho que eles tenham de se adaptar á nossa forma de escrever ou falar... cada povo com a sua identidade 8)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 22:17

exadra37 (01-12-2012, 20:59) escreveu:Nem acho que eles tenham de se adaptar á nossa forma de escrever ou falar... cada povo com a sua identidade 8)

Por um lado tem toda a razão. Sinceramente há palavras que não gosto como agora estão.

Em todo o caso, se a utopia desta situação fosse uma realidade seria muito bom. Seria bom pois mudaríamos de paíse e não teríamos dificuldades nenhumas nem ninguém reparava. Mas essa utopia é tão irreal que até dentro de cada país há sotaques difíceis de entender. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor exadra37 » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 23:26

Eu sei que dentro do próprio país existem sotaques difíceis de entender e eu até estive á pouco tempo nos Açores e senti essa dificuldade com alguns habitantes, mas no continente também existem essas diferenças...

Como eu disse e o Cláudio citou
cada povo com a sua identidade


Portanto estas diferenças fazem parte da identidade de cada nação e não se devem confundir com a identidade de uma comunidade lusófona 8)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor paulocarmino » Sex, 9 de Agosto 2013, 19:07

De novo você, exadra37. HAHA
Dessa vez usei esse tuto com extrema urgência. Instalei o eOS no meu note e levei-o para faculdade. O professor pediu para fazer uma pesquisa e o editor de textos do eOS é um pouco básico de mais para eu fazer trabalhos com regra ABNT. Instalei de manhã mas só tive tempo de agradece-lo agora kkkk
Obrigado pelo tudo, espero que faça mais o/
Avatar do usuário
paulocarmino
 
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Agosto, 2013

Re: [TUTORIAL] Instalar o Apache OpenOffice

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 1:23

Olá Paulo,

Se preferir pode instalar o LibreOffice no Elementary:

E se quiser ter a última versão do LibreOffice:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes