Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 5:51 Pesquisa avançada

[Resolvido]Melhoria no sistema, substituição do Unity etc

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[Resolvido]Melhoria no sistema, substituição do Unity etc

Mensagempor Leo_hns » Dom, 12 de Agosto 2012, 23:45

Olá colegas do Fórum Ubuntued :D

Gosto muito do Unity, mas ultimamente venho querendo mudar o sistema por completo. Quero deixar o visual mais minimalista e mais leve, e para isto estou buscando ajuda aqui dos colegas do fórum. Eu pensei em colocar o Gnome Shell, porque ele possui o Menu que mostra todos os aplicativos instalados com elegância e com eficacia. Bem, também pensei em colocar o Gnome Classic ou usar o Unity 2D sem o lançador e assim personalizar o sistema por completo. Não estou mudando o meu sistema por necessidade, é que quero deixa-lo mais belo e se possível mais leve, pois adoro rodar jogos via Wine (como Counter Strike por exemplo) e estou pretendendo comprar World of Warcraft também. Sei que o jogo pode rodar no atual Unity 3D, mas mesmo assim quero fazer essa 'melhoria' no meu sistema, como disse acima. Gosto bastante de um visual azul (cor do céu) ou amarelo forte, gosto de docks (atualmente uso o Docky mas também usava o Cairo), curto Conky (mas não consigo achar uma configuração boa) etc.. Se alguém possuir um guia, sugestões e dicas, por favor, eu vos peço que me ajude.
Editado pela última vez por Leo_hns em Qua, 15 de Agosto 2012, 1:32, em um total de 1 vez.

Leo_hns
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Guaratinguetá

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Ron Alon » Seg, 13 de Agosto 2012, 12:15

Leo, você pode ver o nosso tópico de desktops, assim como a coleção de posts de ambiente de trabalho dos leitores.

O mais leve de todos é o LXDE, se não me engano. Mas tem o KDE também.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Leo_hns » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:01

ron (13-08-2012, 12:15) escreveu:Leo, você pode ver o nosso tópico de desktops, assim como a coleção de posts de ambiente de trabalho dos leitores.

O mais leve de todos é o LXDE, se não me engano. Mas tem o KDE também.


Obrigado a indicação, e eu até já tinha visto estes links e sempre vejo. Fiquei com uma dúvida quanto a este print abaixo, como posso deixar o cairo-dock com esse aspecto?

Imagem

Leo_hns
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Guaratinguetá

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Ron Alon » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:07

Leo_hns (13-08-2012, 13:01) escreveu:
ron (13-08-2012, 12:15) escreveu:Leo, você pode ver o nosso tópico de desktops, assim como a coleção de posts de ambiente de trabalho dos leitores.

O mais leve de todos é o LXDE, se não me engano. Mas tem o KDE também.


Obrigado a indicação, e eu até já tinha visto estes links e sempre vejo. Fiquei com uma dúvida quanto a este print abaixo, como posso deixar o cairo-dock com esse aspecto?

Imagem


Também não sei... E tô querendo saber pra usar também! :-D

Pergunte para o joaomedeiros no tópico de desktops (viewtopic.php?f=30&t=18&start=2800). Creio que todos nós poderemos "copiar" a interface! ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:10

Eu utilizo o XFCE como Ambiente Gráfico. Ele é leve, rápido, estável, pronto para usar e MUITO personalizável.

O Ambiente mais leve de todos é o LXDE, no entanto acho muito cru e precisa editar manualmente algumas coisas para dexálo usável. Como por exemplo os atalhos de teclado.

O XFCE é um pouco mais pesado que o LXDE mas em compensação é MUITO mais leve que o Unity, Gnome-Shell e KDE. Por isto eu indicaria ele.

O XFCE tem um menu de pesquisa igual o do Unity e do Gnome-Shell. Basta digitar o nome do programa e te mostra:

Imagem
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Agosto 2012, 13:17

Apesar de não ser um artigo dedicado a um ambiente, mas sim a uma personalização, eu normalmente recomendo sempre o artigo do link seguinte a quem procura um ambiente muito leve:

É extremamente leve e é o LXDE referido acima! ;) Já agora, aqui fica o vídeo que o Luís fez desse ambiente, num computador com um hardware nada potente na verdade:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Leo_hns » Ter, 14 de Agosto 2012, 2:21

Obrigado pessoal, estou usando o Gnome 3 (Gnome Shell) com a companhia do Cairo Dock. Bem, a inicialização esta bem mais rápida do que o Unity, e atualmente estou satisfeito!

Quem sabe mais para frente eu não uso o XFCE ou o LXDE.. (já usei os dois, porém, por um curto tempo, foi mais para testar e achei o desempenho excelente).

Obrigado as sugestões! Agradeço muito.

Leo_hns
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Guaratinguetá


Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Leo_hns » Qua, 15 de Agosto 2012, 0:49



Meu Zeitgeist já esta desativado. Vi este artigo quando foi publicado rs

Obrigado a sugestão.

Leo_hns
 
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Guaratinguetá

Re: Melhoria no sistema, substituição do Unity e mudanças no

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Agosto 2012, 0:58

Leo_hns, então se achar que o tópico está resolvido, já sabe, altere o título do primeiro post para [Resolvido] ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes