Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 2:25 Pesquisa avançada

Versão final do Kernel Linux 3.1

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 24 de Outubro 2011, 16:50

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:


Nas primeiras horas da manhã, Linus Torvalds disponibilizou a versão final do Kernel Linux 3.1. Nenhuma nota de lançamento ainda foi disponibilizada na lista de mensagem, mas entre as principais melhorias da versão 3.1 estão:


:arrow: Melhorias no driver gráfico Open-source: Melhor suporte ao Intel Ivy Bridge, Suporte ao Cedar Trail, Nouveau agora esta FUC'ed (Nouveau pode gerar seu proprio microcódigo FUC para GeForce 400/500 "Fermi" GPUs assim terá aceleração de hardware sem a necessidade de extração do microcódigo do binário do driver da NVIDIA), melhorias no driver GMA500, e muitas outros avanços nos drivers gráficos.

:arrow: Suporte para a arquitetura OpenRISC, uma arquitetura aberta.

:arrow: Driver para o Nintendo Wiimote.

:arrow: O sistema de arquivo EXT3 agora habilita o opção "barriers" por padrão. Isto, é claro, melhora a segurança dos dados ao custo de performance. A opção Barriers ainda pode ser desabilitada, mas sistemas de arquivos modernos tendem a ter esta opção habilitada.

:arrow: Suporta a tecnologia near-field communication (NFC).

:arrow: Regulagem dinâmica do write-back.

:arrow: Melhorias na escalabilidade do VFS.


Outras melhorias estão relatadas em detalhes no KernelNewbies.org.



Baixe o Código-Fonte diretamenta aqui:

http://marcelo.juntadados.org/upload/2/ ... .1.tar.bz2

ORIGIEM CRIACIONAL: :arrow: marcelo.juntadados.org


Vivamos a LIBERADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 24 de Outubro 2011, 17:28

Será que este problema já estará resolvido?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Diego Pereira » Seg, 24 de Outubro 2011, 18:43

Luis Cardoso » Seg Out 24, 2011 2:28 pm escreveu:Será que este problema já estará resolvido?



Eu estava com este mesmo problema Luis. Mas, recentemente instalei alguma atualização que corrigiu esse problema.
Avatar do usuário
Diego Pereira
 
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Junho, 2011

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 24 de Outubro 2011, 19:23

Diego Pereira » 24 Out 2011, 18:43 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Out 24, 2011 2:28 pm escreveu:Será que este problema já estará resolvido?



Eu estava com este mesmo problema Luis. Mas, recentemente instalei alguma atualização que corrigiu esse problema.

Curioso, vou já verificar se tenho actualizações e experimentar se já funciona por aqui.
:obrigado: pelo aviso :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Pedro Lobo » Seg, 24 de Outubro 2011, 20:03

O Unico problema que tenho agora é uma ENORME memory Leak, mas segundo pesquisei é devido aos drivers da nvidia que não estão a apagar a cache do unity, principalmente quando se usam vários workspaces (algo que eu faço constantemente)
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 24 de Outubro 2011, 22:08

Pedro Lobo » 24 Out 2011, 20:03 escreveu:O Unico problema que tenho agora é uma ENORME memory Leak, mas segundo pesquisei é devido aos drivers da nvidia que não estão a apagar a cache do unity, principalmente quando se usam vários workspaces (algo que eu faço constantemente)

Bem, eu tive de deixar o Unity por este parar demasiadas vezes :| simplesmente deixava de responder... Mudei para o Gnome-shell, e notei logo uma diferença no arranque, passei das +/-400MB para +/-200MB no arranque o.0 e os problemas que tinha desapareceram!
Desactivei umas quantas ferramentas associadas ao Unity e fiquei com um sistema mais estável (nomeadamente o global-menu, quando activo, isto faz com que o arranque das janelas fique anormalmente lento)! Agora está 5 estrelas :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Cerda » Ter, 25 de Outubro 2011, 1:10

Pedro Lobo » Seg Out 24, 2011 5:03 pm escreveu:O Unico problema que tenho agora é uma ENORME memory Leak, mas segundo pesquisei é devido aos drivers da nvidia que não estão a apagar a cache do unity, principalmente quando se usam vários workspaces (algo que eu faço constantemente)


Engraçado estava percebendo algo neste sentido também, ainda bem que já estão cientes do problema. Depois de certo momento, provavelmente por causa do cache, até mover uma janela eh uma tarefa totalmente não suave, como se estivesse a correr a 5 fps =/

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 25 de Outubro 2011, 2:05

Todos esses problemas devem ser reportados no launchpad! Só assim conseguiremos obter ajuda dos programadores desses softwares! Acreditem, o que eles querem é conhecer estes problemas para os resolver! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Versão final do Kernel Linux 3.1

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 25 de Outubro 2011, 10:02

Luis Cardoso » 24 Out 2011, 19:23 escreveu:
Diego Pereira » 24 Out 2011, 18:43 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Out 24, 2011 2:28 pm escreveu:Será que este problema já estará resolvido?



Eu estava com este mesmo problema Luis. Mas, recentemente instalei alguma atualização que corrigiu esse problema.

Curioso, vou já verificar se tenho actualizações e experimentar se já funciona por aqui.
:obrigado: pelo aviso :OK:

Bem, aqui o problema persiste, tenho tudo actualizado, mas na hora de ejectar o dispositivo USB, volta a entrar em pânico :roll:
Se reparar nesta afirmação:
(60% first time, if I reinsert and repeat i get about 95% second and always panicked by the third retry)

Há utilizadores que nem sempre vêm o Kernel Panic à primeira remoção, pode estar a acontecer isso consigo. No meu caso, tem sido sempre à primeira (até ao momento)! Se reparar o estado deste bug continua «Incomplete».
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes