Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 18:37 Pesquisa avançada

Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Outubro 2011, 23:37

Através de um vídeo privado, sabe-se agora que a Google planeja nova interface para o Gmail! Será uma interface bastante mais social e bem mais moldável. O vídeo parece que está em modo privado no entanto, é possível vê-lo aqui no Fórum do Ubuntued:


Artigo Original:
Google planeja nova interface para o Gmail

De acordo com um vídeo promocional do Gmail, que vazou nesta quinta-feira no YouTube (atualmente em modo de exibição privado), o Google deve introduzir algumas mudanças e otimizações na interface de seu webmail.

Entre os refinamentos descritos no vídeo está uma completa alteração no design do produto, tornando o visual do Gmail mais simples e intuitivo. A empresa também destaca uma funcionalidade de design responsivo, permitindo que a interface possa se adequar automaticamente a janela do navegador.

Assim como acontece no Google Docs, os usuários do Gmail também poderão adequar a densidade da tela, ajustando entre confortável, cozy (acolhedor) e compacto. Outra modificação está no espaço dirigido aos marcadores e bate-papo, permitindo fazer um ajuste conforme a preferência do usuário.

Se você gosta de usar temas no seu Gmail, o Google revelou um grande upgrade na funcionalidade ao trazer novos temas em alta definição, o que deixará seu e-mail ainda mais deslumbrante e bonito.

A interface das conversações também foi redesenhada para exibir melhor as informações. A empresa destacou a inclusão da foto de perfil junto as mensagens, o que permite ver mais facilmente quem são as pessoas envolvidas no tema da discussão.

E como não poderia deixar de lado, o Google anunciou uma mudança profunda na caixa de pesquisa do Gmail, trazendo as opções avançadas para dentro do campo de pesquisa. As opções para a criação de filtros agora também poderão ser encontradas por lá.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 21 de Outubro 2011, 0:05

Já está disponível um tema parecido nas definições do Gmail há algum tempo. Utilizo-o e é muito mais bonito!
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Outubro 2011, 0:14

Ricardo Vieira » Sex Out 21, 2011 12:05 am escreveu:Já está disponível um tema parecido nas definições do Gmail há algum tempo. Utilizo-o e é muito mais bonito!


Na minha opinião, ele só falha num aspeto: é pouco minimalista e ocupa demasiado espaço desnecessariamente! Claro está que isto são gostos e os meus recaem sempre no minimalismo compulsivó-aproveitador-de-espaços! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo

Mensagempor sell » Sex, 21 de Outubro 2011, 4:25

Claudio Novais escreveu:
Ricardo Vieira » Sex Out 21, 2011 12:05 am escreveu:Já está disponível um tema parecido nas definições do Gmail há algum tempo. Utilizo-o e é muito mais bonito!


Na minha opinião, ele só falha num aspeto: é pouco minimalista e ocupa demasiado espaço desnecessariamente! Claro está que isto são gostos e os meus recaem sempre no minimalismo compulsivó-aproveitador-de-espaços! 8)


Concordo com a ocupação exagerada de espaço. Tentei utilizar esse tema também, mas boa parte da tela fica ocupada com algo desnecessário, ao meu ver. O mesmo acontece com o Google Docs! A interface é bem bonita. mas sobra pouco espaço para o documento, que é o mais importante, mesmo que utilizando os controles compactos.
Espero que os serviços do Google passem a ocupar menos espaço vertical!

sell
 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Agosto, 2011

Re: Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Outubro 2011, 12:04

sell » Sex Out 21, 2011 4:25 am escreveu:
Claudio Novais escreveu:
Ricardo Vieira » Sex Out 21, 2011 12:05 am escreveu:Já está disponível um tema parecido nas definições do Gmail há algum tempo. Utilizo-o e é muito mais bonito!


Na minha opinião, ele só falha num aspeto: é pouco minimalista e ocupa demasiado espaço desnecessariamente! Claro está que isto são gostos e os meus recaem sempre no minimalismo compulsivó-aproveitador-de-espaços! 8)


Concordo com a ocupação exagerada de espaço. Tentei utilizar esse tema também, mas boa parte da tela fica ocupada com algo desnecessário, ao meu ver. O mesmo acontece com o Google Docs! A interface é bem bonita. mas sobra pouco espaço para o documento, que é o mais importante, mesmo que utilizando os controles compactos.
Espero que os serviços do Google passem a ocupar menos espaço vertical!

Relativamente ao tema do Gmail, provavelmente foi uma primeira fase para esta inovação! Depois é bem provável que o resultado seja muito interessante!

Relativamente ao Google Docs, bem, o que você diz tem um pouco de verdade, no entanto, você tem dois modos extra de ocupação de espaço: um compacto e um full screen que é super compacto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google planeja nova interface para o Gmail, veja o vídeo

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 2 de Novembro 2011, 18:31

A minha conta já utiliza o novo Gmail! As conversas são muito mais interessantes agora! Gostei muito deste novo visual!

PS: pensei que este novo visual fosse ocupar muito espaço desnecessário, mas eles tiveram uma grande ideia: acesso a alteração estética bastante ágil. O que permite ter o modo compacto de uma forma muito rápida.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011



Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes