Bem-vindo: Ter, 21 de Maio 2024, 23:21 Pesquisa avançada

Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 22 de Julho 2013, 16:21

E pronto, afinal tratava-se mesmo de um smartphone da Canonical chamado Ubuntu Edge. Já temos mais imagens, informações e, admirem-se, uma campanha lançada no Indiegogo. Ao que parece a Canonical quer a ajuda da comunidade (mais uma vez) e pede 32 milhões de dólares (não me enganei, não), pede 32 000 000 de dólares em 31 dias para financiar o projecto! 8| 8| o.0

Quem quiser um Smartphone Ubuntu Edge terá que desembolsar 830 dólares mas, e apenas por 24 horas e reservado aos primeiros 5000, por 600 irá deitar as mãos a um.



Ficam as especificações. Ao que parece vai ser um bom smartphone com boas tecnologias. Tradução livre.

    Dual boot entre o sistema Ubuntu para telemóveis e o Android
    Ambiente de trabalho Ubuntu quando integrado numa doca
    O mais rápido CPU multi-core, 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento
    Ecrã de cristais de safira de 4.5, com 1280 X 720 de resolução
    Câmara de 8mp traseira e 2 mp frontal
    Dual-LTE, dual-band, Wi-Fi, Bluetooth e NFC
    GPS, acelerómetro, giróscopio, sensor de proximidade, compasso, barómetro
    Colunas Stereo com audio HD, gravação de dois microfones, cancelamento activo de ruído
    Conector MHL e Jack 3,5mm
    Bateria de Lítio com Silicon-anode (?)
    Dimensões: 64 X 9 X 124 mm

Mais informações disponíveis no Indiegogo.
http://www.indiegogo.com/projects/ubuntu-edge
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Julho 2013, 16:44

De repente, vi a aparecer as letras no final do vídeo e aparece ubuntuedge! Até me assustei! :desdentado:

Sobre o smartphone, tal como se previa, foi mesmo isso, um smartphone. Tenho as minhas dúvidas sinceramente. 31 milhões é muito dinheiro mesmo, mas a comunidade do Ubuntu é bem grande, aliás eu diria que deve rondar os 50milhões de utilizadores e se calhar com base nisso eles "pediram" este valor.

Em todo o caso, mais uma vez, tal como o Ricardo referiu, o Mark vem outra vez pedir ajuda à comunidade. Volta e meia ele toma decisões completamente contra a comunidade alegando que a empresa precisa dessas decisões; e volta e meia vem pedir ajuda. Não acho isto bonito. Principalmente porque neste caso estamos a falar de um multi-milionário que quer ver a sua fortuna a crescer muito rapidamente a médio-prazo.




Entretanto, só em apenas 3 minutos, enquanto escrevia esta resposta, o valor já investido passou de US$50.000 para US$70.000. Se calhar conseguem mesmo tal investimento!! o.0





Mais 10 minutos passados e já vai em 120.000 dollars!!! Bom, afinal acho que este valor que eles pedem não é algo assim tão impossível!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 22 de Julho 2013, 17:10

É muito dinheiro, e o aparelho muito caro. A concorrência vende bem mais barato com bem mais aplicativos. Sei não viu. Acho o projeto da Mozilla mais acertado, apesar de terem objetivos diferentes.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Julho 2013, 17:17

A questão aqui é que eles têm um argumento excelente: ao comprar um smartphone temos um computador pronto a ser ligado ao monitor! E acho que isto é um ponto a favor muito bom mesmo!

Em todo o caso, concordo plenamente que é um valor muito alto para um aparelho que vai provir de uma empresa desconhecida nesse ramo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor betocarneiro » Seg, 22 de Julho 2013, 17:19

Achei um valor muito alto pra um smart de lançamento.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Anderson Henrique » Seg, 22 de Julho 2013, 17:34

Caramba! Me assustei um bocado com o preço. Tinha a vontade de comprar um, até ler o valor de 830 dólares. Embora com uma excelente configuração, da maneira que são as coisas aqui no Brasil, somente vendendo um rim.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Henrique
 
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Junho, 2011
Localização: Propriá, SE, Brasil

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor LedBass » Seg, 22 de Julho 2013, 17:47

É um smartphone caro, sem dúvidas! Mas também tem seus diferenciais, primeiro o hardware, é um hardware bom, 4GB de ram e processador quad core com 128Gb de HD, cara, meu falecido notebook tinha 4Gb de ram 120Gb de HD e pentium dual core, ok não é um ARM, mas guardadas as devidas proporções, esse smartphone "é" mais poderoso que esse notebook, além de como já disseram, ter um desktop no celular, outro diferencial a favor dele é que é dual-boot com Android, caso queria, você também pode usar o robozinho, creio que se fosse 100 dollares mais barato, seria um concorrente de peso, já é, principalmente se pensarmos no ambito corporativo, em vez de termos workstations com desktops, poderíamos ter essas mesmas workstations com mitores, teclado e mouse, o funcionário levaria o celular corporativo no bolso com o SO que usa no trabalho

Se tivesse dinheiro sobrando, eu compraria um sim, rs, mas 800 dolletas está (muito) além da minha realidade financeira, rss

LedBass
 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor LedBass » Seg, 22 de Julho 2013, 17:49

128Gb de HD não, rsrsrsrsr, de armazenamento interno, estou num celular, dêem um desconto nos erros, por favor

:-P

LedBass
 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor betocarneiro » Seg, 22 de Julho 2013, 17:57

Concordo, mas desembolsar mais de R$1.200 num smart de lançamento é complicado pra maioria dos brasileiros :'(
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor kkrico » Seg, 22 de Julho 2013, 19:13

betocarneiro (22-07-2013, 17:57) escreveu:Concordo, mas desembolsar mais de R$1.200 num smart de lançamento é complicado pra maioria dos brasileiros :'(

1200$ considerando a conversão direta. Porque com a quantidade de imposto no Brasil, bate 2000$ reais facil.

Sobre o fone: É caro, mas um valor realista. O iphone 5 com 64gb(metade do armazenamento do Ubuntu Edge e bem menos processamento) sem operadora custa 849$.

Eu acho que bate, em pouco tempo(minutos) que eu to vendo aqui arrecadou 50mil dolares. 8|
Avatar do usuário
kkrico
 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes