Bem-vindo: Qui, 9 de Maio 2024, 8:51 Pesquisa avançada

DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 anos!)

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor levi » Dom, 1 de Setembro 2013, 1:44

Companheiros do ubuntued, eu estou querendo instalar o DoudouLinux para iniciar meus filhos no mundo da informática.Mas estou com muitas dificuldades,alguem sabe como intalá-lo?
Liberdade sempre!
Avatar do usuário
levi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Novembro, 2012

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor abdo » Dom, 1 de Setembro 2013, 12:55


Boas Luis
É o próprio, é a sessão lubuntu-notebook...

bem que a equipe do Lubuntu poderia dar um trato no visual de modo a tornar este launcher mais atraente...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Setembro 2013, 16:02

abdo (01-09-2013, 12:55) escreveu:

Boas Luis
É o próprio, é a sessão lubuntu-notebook...

bem que a equipe do Lubuntu poderia dar um trato no visual de modo a tornar este launcher mais atraente...

E já agora que fosse como o Launcher do Unity, que desse para o chamar e ocultar clicando num botão ou com um atalho!

Para quem não saiba, dá para personalizar este lxlauncher, não precisa de ficar preso às definições que traz ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor abdo » Dom, 1 de Setembro 2013, 16:18

E já agora que fosse como o Launcher do Unity, que desse para o chamar e ocultar clicando num botão ou com um atalho!

Para quem não saiba, dá para personalizar este lxlauncher, não precisa de ficar preso às definições que traz ;)


Boas Luis, como se personaliza este launcher??? Qual é e'onde fica o ficheiro para podermos personalizar???
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Setembro 2013, 17:05

abdo (01-09-2013, 16:18) escreveu:
E já agora que fosse como o Launcher do Unity, que desse para o chamar e ocultar clicando num botão ou com um atalho!

Para quem não saiba, dá para personalizar este lxlauncher, não precisa de ficar preso às definições que traz ;)


Boas Luis, como se personaliza este launcher??? Qual é e'onde fica o ficheiro para podermos personalizar???

Tema e dimensão dos ícones:
  • /etc/xdg/lxlauncher/gtkrc → Tema e Aspecto do Launcher
  • /etc/xdg/lxlauncher/settings.conf → Tamanho dos botões e ícones das aplicações

Menus:
  • /etc/xdg/menus/lxlauncher-applications.menu → Permite editar a organização de todos os menus apresentados
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor abdo » Dom, 1 de Setembro 2013, 17:20

Luis Cardoso (01-09-2013, 17:05) escreveu:
abdo (01-09-2013, 16:18) escreveu:
E já agora que fosse como o Launcher do Unity, que desse para o chamar e ocultar clicando num botão ou com um atalho!

Para quem não saiba, dá para personalizar este lxlauncher, não precisa de ficar preso às definições que traz ;)


Boas Luis, como se personaliza este launcher??? Qual é e'onde fica o ficheiro para podermos personalizar???

Tema e dimensão dos ícones:
  • /etc/xdg/lxlauncher/gtkrc → Tema e Aspecto do Launcher
  • /etc/xdg/lxlauncher/settings.conf → Tamanho dos botões e ícones das aplicações

Menus:
  • /etc/xdg/menus/lxlauncher-applications.menu → Permite editar a organização de todos os menus apresentados


valeu Luis

vou fuçar um pouco e depois coloco aqui o resultado...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor levi » Seg, 2 de Setembro 2013, 2:12

Finalmente consegui instalar o DOUDOU.É só ir no shell e digitar sudo live-installer, o resto é bem parecido com a instalação do ubuntu.Agora o que me incomoda é que eu baixei a versão 2013-06-28, que dizem ser baseada no Debian stable, mas depois de dar uma olhada no surces.list vi que na verdade ele é baseado no squeeze .Não estaria portanto ultrapassada? Alguém poderia me explicar essa inconsistência nas informações?
Liberdade sempre!
Avatar do usuário
levi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Novembro, 2012

Re: DoudouLinux - O computador da criançada (dos 2 aos 12 an

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Setembro 2013, 16:47

Olá Levi,

Sinceramente não sei de nada sobre esse assunto. Se calhar o melhor seria perguntar diretamente aos desenvolvedores! :|

Entretanto, gostava que vocÊ fizesse duas coisas: será que você pode partilhar uma (ou mais) imagem no tópico dos desktops? Será que vocÊ poderia fazer uma pequena (ou grande) análise sobre o sistema (na secção dos depoimentos)?

Acho que seria muito importante se você partilhasse estas duas coisas, primeiro porque iria fazer publicidade a um projeto que aposto que muitos mais gostava de ter conhecimento. Segundo porque eu próprio gostava de saber mais, adoro ler as análises que o pessoal aqui no Ubuntued costuma fazer.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes