Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 13:15 Pesquisa avançada

Ambiance cada vez mais bonito!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ambiance cada vez mais bonito!

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 17 de Agosto 2011, 15:04

Aqui há uns anos atrás, sempre que instalava o Ubuntu trocava imediatamente de tema. Com a introdução dos Light Themes (Ambiance e Radiance), essa minha vontade de mudar de temas desceu drasticamente. Utilizo o Ambiance praticamente desde que instalei o Ubuntu 11.04 e quando me farto dele, troco-o por outro, apenas por alguns dias

Isto tudo para dizer que o Ambiance do Ubuntu 11.10 parece vir a ser ainda mais bonito que a atual versão. Andrea Cimitan tem mantido a malta atualizada no Google +, com imagens do trabalho que está ser desenvolvido na conversão do tema para GTK 3.

Para além de agora adotar pela barra de ferramentas escura com um gradiente suave, reduziu o tamanho das sombras e criou um patch que torna os cantos das janelas quase perfeito (quem conhece o metacity, sabe que as decorações das janelas são pixelizadas), semelhante aos cantos do decorador Emerald! Mas vejam a imagem por vocês mesmo. Eu gostei bastante!

Imagem
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Ambiance cada vez mais bonito!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Agosto 2011, 17:00

Realmente esses pormenores arredondados estão muitíssimo bonitos! Sem dúvida que ao nível estético estão a desenvolver algo incomparável às primeiras edições do Ubuntu!

Este GTK3 parece-me que será uma lufada de ar fresco ao Ubuntu e Gnome no geral!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes