Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 9:49 Pesquisa avançada

Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com Gnom

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor AmmonMa » Qua, 15 de Agosto 2012, 17:55

ron (15-08-2012, 4:13) escreveu:Ubuntu Quantal - GNOME Version.

Simples assim.


pois é né... As vezes pessoal gosta de complicar no nome...

Enfim não da pra usar Gubuntu por causa da google. Não da pra usar Gnubuntu (ou derivados) por causa do GNU ... E agora equipe da marketing da Canonical? Chupa essa manga.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor eletrikpower » Qua, 15 de Agosto 2012, 17:58

nuno_nunes (15-08-2012, 17:26) escreveu:
Claudio Novais (15-08-2012, 16:59) escreveu:
Davysson Silva (15-08-2012, 16:00) escreveu:Com tanto que o sistema funcione ele pode ter qualquer nome. ¬¬

xD

Mas não se esqueça que o nome é marketing e marketing são novos utilizadores que consequentemente fazem o sistema crescer! ;)


Eles estão a mudar isto devido a estarem a perderem muitos utilizadores para o mint


Eu sou uma particula desses utilizadores que passaram do Ubuntu para o Mint(Lisa), não é que não gosta-se do Ubuntu, aliás foi o Ubnuntu que me trouxe para o linux, no entanto devido a crashs e instabilidade que aconteciam com frequencia na minha máquina experimentei outras distribuições Linux e que se mostrou mais estavél é a que estou a usar desde a primeira instalação há cerca de 5 meses sem falhas(excluindo algumas quebras por causa da gráfica).
Continuo a gostar do Ubuntu por isso continuo a acompanhar o que se passa em volta dele para poder testar as novas versões e quisá usa-las.

eletrikpower
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Agosto, 2012

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 15 de Agosto 2012, 21:31

Google sem mente em tudo mesmo :evil:
que tal Gnumu, ¬¬
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor Xterminator » Qua, 15 de Agosto 2012, 21:43

GNU - Gnome Not Ubuntu
GNU - Gnome Not Unity
Acho que o ubuntu precisa mais do Gnome do que o contrário, é o meu ponto de vista
e vou defendê-lo até o fim, o Ubuntu só se tornou o que é por causa do Gnome, não passa de um filho ingrato, o contrário da Redhat.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:43

eletrikpower (15-08-2012, 17:58) escreveu:Eu sou uma particula desses utilizadores que passaram do Ubuntu para o Mint(Lisa), não é que não gosta-se do Ubuntu, aliás foi o Ubnuntu que me trouxe para o linux, no entanto devido a crashs e instabilidade que aconteciam com frequencia na minha máquina experimentei outras distribuições Linux e que se mostrou mais estavél é a que estou a usar desde a primeira instalação há cerca de 5 meses sem falhas(excluindo algumas quebras por causa da gráfica).
Continuo a gostar do Ubuntu por isso continuo a acompanhar o que se passa em volta dele para poder testar as novas versões e quisá usa-las.

Compreendo-o perfeitamente! Aliás, eu mesmo não mudei de sistema operativo muito por causa deste projeto chamado UBUNTUED! No entanto, se não tivesse o Ubuntued provavelmente faria o mesmo que você!

Infelizmente a Canonical que estar numa posição como a Apple, mas não quer investir nem sequer uma porção do que a Apple investe. Está mais que comprovado que os programadores do Ubuntu não conseguem dar conta do recado. Já pelo contrário, o pessoal do Mint e Elementary faz coisas soberbas para equipas tão pequenas e tão pouco monetariamente motivadas.

Por isso, porquê que a Canonical não os contrata? Sinceramente não compreendo. Em todo caso tudo isto é uma questão de instalar o Ubuntu e seguir o Ubuntued para modificar à nossa medida :troll:




Sobre o assunto deste tópico, a minha sugestão para o nome da versão Gnome-Shell do Ubuntu, tal como disseram no Facebook, é a seguinte:
:troll: UBUNTU :troll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:34

Ubuntu - GNOME Version.


Mas aí seria cópia do Mint com o Mint - Cinnamon/MATE Version... u.u

Quero mais é ver a Canonical copiando o Mint, isso sim. #tomacanonical
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:55

Claudio Novais escreveu:Infelizmente a Canonical que estar numa posição como a Apple, mas não quer investir nem sequer uma porção do que a Apple investe. Está mais que comprovado que os programadores do Ubuntu não conseguem dar conta do recado. Já pelo contrário, o pessoal do Mint e Elementary faz coisas soberbas para equipas tão pequenas e tão pouco monetariamente motivadas

Por isso, porquê que a Canonical não os contrata? Sinceramente não compreendo. Em todo caso tudo isto é uma questão de instalar o Ubuntu e seguir o Ubuntued para modificar à nossa medida :troll:


Pra mim uma única razão. Mark "freaking mad max outer space" Shuttleworth. Um cara brilhante, mas que as vezes como um cara do reddit disse em um tópico, dá umas de Steve Jobs Wannabe.

A canonical não investe principalmente por que não interessa. é bom pra eles ter distros baseadas em ubuntu fazendo sucesso. Tudo que a empresa faz tem dois objetivos muito claros.

1:Transformar o ubuntu na cara do linux.Quando pensar em linux, pensar ubuntu.

2:Fazer do ubuntu uma marcar investindo pouco e atirando para todos os lados em projetos integrados.

e sinais disso estão aí. Uma pesquisa simples no kickstarter vai ver que projetos para linux, muitos deles estão com intitulados como "ubuntu-linux".

Hell, o próprio jono bacon ja disse abertamente. Tudo bem para a canonical se o usuário procurar outra alternativa por nao gostar da unity contanto que use linux preferencialmente ubuntu.

Eu concordo com você no entanto.
Acho que eles deveriam investir mais. O que me assusta é que o linux está nessa posição privilegiada e o Ubuntu querendo ou não é a face desse linux de hoje, são eles que vão nos representar, que façam direito.

Pra mim o caminho seria investir nessas equipes de projetos ubuntu-based e trazer o que tem de melhor nesses projetos para o ubuntu e por que não para a própria unity.

Isso é o open-source, isso é o linux way.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:03

Nem mais Marcos, o problema neste momento de todo o poder do Ubuntu é simples: o Launchpad!

O Ubuntu se não fosse o Launchpad já teria caído a pique! Acredite em mim, eles não teriam hipótese! Mas a verdade é que eles têm na mão um poder enorme que é facultar todas as vantagens possíveis atualmente aos programadores para fazerem programas que são vistos imediatamente a quem usa o Ubuntu. Como o Ubuntu é a maior fatia do mercado linux para desktops, eles integram logo os seus projetos no Launchpad. É como um ciclo!

E por causa disso, as distros não podem sair desse mesmo meio. Significa portanto que por muito Debian based que sejam têm de usar o Launchpad e por isso mais vale ser um fork do Ubuntu e nunca nada independente.

Tiveram a sorte de todo o Boom do linux ser exatamente no momento que começaram o Ubuntu e tiveram particularmente sorte com a ideia do Launchpad! Apesar de haver inúmeros sites de controlo de versões e de haver os repositórios produzidos pelo Debian a verdade é que ao criarem um local que junta o melhor dos dois mundos foi a vitória perante todas as distros concorrentes e acima de tudo a segurança no futuro pois os grandes programas estão todos pelo launchpad.

Com esta segurança, eles não precisam de avançar pois sabem que as pessoas não podem fugir muito da situação atual. Talvez se uma distro baseada em fedora faça um crawler pelo launchpad e torne tudo isto transparente seja uma machadada enorme no Ubuntu. Por um lado espero que não. Por outro, mereciam para finalmente traçarem um rumo na qualidade do sistema e não na boa aparência lenta que é o que transmite atualmente
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor tiagokalisto » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:04

eletrikpower (15-08-2012, 17:58) escreveu:
nuno_nunes (15-08-2012, 17:26) escreveu:
Claudio Novais (15-08-2012, 16:59) escreveu:
Davysson Silva (15-08-2012, 16:00) escreveu:Com tanto que o sistema funcione ele pode ter qualquer nome. ¬¬

xD

Mas não se esqueça que o nome é marketing e marketing são novos utilizadores que consequentemente fazem o sistema crescer! ;)


Eles estão a mudar isto devido a estarem a perderem muitos utilizadores para o mint


Eu sou uma particula desses utilizadores que passaram do Ubuntu para o Mint(Lisa), não é que não gosta-se do Ubuntu, aliás foi o Ubnuntu que me trouxe para o linux, no entanto devido a crashs e instabilidade que aconteciam com frequencia na minha máquina experimentei outras distribuições Linux e que se mostrou mais estavél é a que estou a usar desde a primeira instalação há cerca de 5 meses sem falhas(excluindo algumas quebras por causa da gráfica).
Continuo a gostar do Ubuntu por isso continuo a acompanhar o que se passa em volta dele para poder testar as novas versões e quisá usa-las.


não vejo gente reclamando dos irmãos do Ubuntu, o que se passa na Canonical?
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:16

Claudio Novais (16-08-2012, 4:03) escreveu:Nem mais Marcos, o problema neste momento de todo o poder do Ubuntu é simples: o Launchpad!

O Ubuntu se não fosse o Launchpad já teria caído a pique! Acredite em mim, eles não teriam hipótese! Mas a verdade é que eles têm na mão um poder enorme que é facultar todas as vantagens possíveis atualmente aos programadores para fazerem programas que são vistos imediatamente a quem usa o Ubuntu. Como o Ubuntu é a maior fatia do mercado linux para desktops, eles integram logo os seus projetos no Launchpad. É como um ciclo!

E por causa disso, as distros não podem sair desse mesmo meio. Significa portanto que por muito Debian based que sejam têm de usar o Launchpad e por isso mais vale ser um fork do Ubuntu e nunca nada independente.

Tiveram a sorte de todo o Boom do linux ser exatamente no momento que começaram o Ubuntu e tiveram particularmente sorte com a ideia do Launchpad! Apesar de haver inúmeros sites de controlo de versões e de haver os repositórios produzidos pelo Debian a verdade é que ao criarem um local que junta o melhor dos dois mundos foi a vitória perante todas as distros concorrentes e acima de tudo a segurança no futuro pois os grandes programas estão todos pelo launchpad.

Com esta segurança, eles não precisam de avançar pois sabem que as pessoas não podem fugir muito da situação atual. Talvez se uma distro baseada em fedora faça um crawler pelo launchpad e torne tudo isto transparente seja uma machadada enorme no Ubuntu. Por um lado espero que não. Por outro, mereciam para finalmente traçarem um rumo na qualidade do sistema e não na boa aparência lenta que é o que transmite atualmente


Esse é um excelente argumento Cláudio, eu estava meio que negligenciando o Launchpad nessa equação e você está bem certo. É a grande chave do sucesso parando pra pensar.

Eu reparei que você usou muito a palavra sorte. Eu sinceramente me sinto desconfortável em falar de sorte. Afinal a idéia foi boa, a execução até o momento brilhante e o timing, estelar... então...sorte... pode até ser mas entende o meu desconforto?

Mas entendo quando você fala que ubuntu era a distro que tomou algumas decisões certas no momento certo.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes