Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 23:56 Pesquisa avançada

Resumo da Ubuntu Developer Summit

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 3:45

Cinco dias, 40 horas, um monte de certeza, frivolidade e discussão em potencial para o lançamento do Ubuntu 12.10.



Naturalmente, como tudo em desenvolvimento, algumas coisas podem não acontecer. Mas, pessimismo de lado, veja as propostas que podem acontecer...

Ambiente de Trabalho



Um 'system compositor' será usado para a mudança da tela de boot para a tela de login. A tela de login terá uma transição bem suave para o desktop.

O LightDM será implementado como a lock-screen, aumentando a consistência visual com o desktop.

O Unity 2D será descontinuado. O Unity 3D terá capacidade de rodar em hardwares já antigos através do Gallium3D llvmpipe.

O HUD terá novas funcões, incluindo a habilidade de ficar em volta de caixas de diálogos e barras de ferramentas.

GNOME



Usuários do Ubuntu que são fãs do GNOME ficarão animados com a possibilidade de uma versão oficial do Ubuntu que usará o Gnome-Shell ao invés do Unity (algo como o Gnome-Buntu ou o GNOME-Shell Remix).

Além disso, o GNOME 3.6 será usado como base do Ubuntu 12.10.

Apps, configurações e instalador do Ubuntu



O Ubiquity, instalador do Ubuntu, terá uma atualização para ter suporte a funcionalidades de um instalador alternativo. O instalador também terá a função de migração de configurações do Windows removida. A equipe do Ubuntu concluiu que esta funcionalidade não foi muito testada e é cheia de bugs.

O LibreOffice irá - finalmente - vir com o suporte ao AppMenu nativamente, tendo compatibilidade completa com o HUD.

O Jockey, instalador de drivers de terceiros do Ubntu, será substituido por uma versão melhore totalmente integrada com as configurações do sistema.

Coisas técnicas



O Ubuntu 12.10 usará o kernel 3.5, e terá suporte a versão 3.6 quando esta for lançada.

O Python 3 estará no CD por defeito, significando que vários aplicativos padrões e utilitários serão reescritos para tirarem vantagem disto.

A velocidade do boot e da inicialização do sistema será melhorada.


Fonte: OMG! Ubuntu
Tradução e adaptação: Ron
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor FuhFuh » Dom, 13 de Maio 2012, 3:59

Gubuntu :P

Pelos menos uma boa noticia.
Avatar do usuário
FuhFuh
 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Outubro, 2011
Localização: Portugal

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 13 de Maio 2012, 11:12

Boas Ron, obrigado pela partilha.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor abdo » Dom, 13 de Maio 2012, 12:53

É a Canonical tirando o KU(buntu) da reta e colocando o GUbuntu para recuperar os puristas que abandonaram o barco.

Não sei em Portugal mas em terras brasilis deu pra entender

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Maio 2012, 13:59

Ótimo tópico Ron, muito obrigado!

Das várias coisas que destaco é os problemas imensos que o Python3 vai trazer em termos de software que terá de ser reescrito; e o lightDM vai atrazar infelizmente o processo de bloqueio da janela que tanto uso.

No entanto, o maior destaque na minha opinião está na versão alternativa! Para mim, é das coisas que eles já deviam ter feito para esta versão: unificar o Ubuntu e o Ubuntu-alternate num só CD! Para quem tem problemas com o computador, vê-se obrigado a fazer download de duas versões para tentar instalar o Ubuntu, algo que não é nada motivador.

Espero que finalmente, com isto, esqueçam o limite dos 700MB e se preocupem em fazer um sistema completo em vez de um sistema resumidamente completo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 13 de Maio 2012, 15:02

noticia muito boa valeu por compartilhar "ron", uma versão Alternativa do Ubuntu com Gnome pode abocanhar usuarios de volta para a distro, talvez até eu venha a fazer uso da mesma, pois não me dou bem no Unity.

só espero q não foquem só no unity e a versão com gnome fica meio esquecida assim como ocorria no Kubuntu com KDE.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Maio 2012, 15:39

tiagokalisto » Dom Mai 13, 2012 3:02 pm escreveu:só espero q não foquem só no unity e a versão com gnome fica meio esquecida assim como ocorria no Kubuntu com KDE.


Esse é que é o verdadeiro problema! É que isto de criar distros não é só publicar! Aliás, acho que o Kubuntu agora vai crescer imenso, acreditem em mim! Aposto que daqui a um ano o Kubuntu vai ter um crescimento como nunca antes!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 15:54

tiagokalisto » Dom Mai 13, 2012 12:02 pm escreveu:noticia muito boa valeu por compartilhar "ron", uma versão Alternativa do Ubuntu com Gnome pode abocanhar usuarios de volta para a distro, talvez até eu venha a fazer uso da mesma, pois não me dou bem no Unity.

só espero q não foquem só no unity e a versão com gnome fica meio esquecida assim como ocorria no Kubuntu com KDE.



Acho que as atualizações do GNOME-Shell serão fornecidas pela própria Gnome. É um meio da Canonical realmente abocanhar os usuários de volta. Sem essa, Canonical. O elementary e o MInt estão chegando pra mim! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor tiagokalisto » Seg, 14 de Maio 2012, 16:58

ron » Dom Mai 13, 2012 3:54 pm escreveu:
tiagokalisto » Dom Mai 13, 2012 12:02 pm escreveu:noticia muito boa valeu por compartilhar "ron", uma versão Alternativa do Ubuntu com Gnome pode abocanhar usuarios de volta para a distro, talvez até eu venha a fazer uso da mesma, pois não me dou bem no Unity.

só espero q não foquem só no unity e a versão com gnome fica meio esquecida assim como ocorria no Kubuntu com KDE.



Acho que as atualizações do GNOME-Shell serão fornecidas pela própria Gnome. É um meio da Canonical realmente abocanhar os usuários de volta. Sem essa, Canonical. O elementary e o MInt estão chegando pra mim! :)


bem provável que sim, pois isso já acontece no Kubuntu e KDE, mesmo que lancem uma versão do Ubuntu com o Gnome eles vão favorecer a versão do Unity, espero que eu esteja enganado.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Resumo da Ubuntu Developer Summit

Mensagempor Ron Alon » Seg, 14 de Maio 2012, 17:00

tiagokalisto » Seg Mai 14, 2012 1:58 pm escreveu:bem provável que sim, pois isso já acontece no Kubuntu e KDE, mesmo que lancem uma versão do Ubuntu com o Gnome eles vão favorecer a versão do Unity, espero que eu esteja enganado.


Vai ser isso mesmo. Eles vão lançar só pra falar que ouvem a comunidade.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes

cron