Bem-vindo: Seg, 17 de Junho 2024, 4:55 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 29 de Março 2012, 22:49

Boa noite! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:


Maudy T. Pedrão


Ta liberado!


Podem baixar o Ubuntu 12.04 LTS beta 2.



Programas padrão:

:arrow: Firefox 11,
:arrow: Nautilus 3.3.92,
:arrow: Thunderbird 11,
:arrow: Gedit 3.3.8,
:arrow: Rhythmbox 2.96,
:arrow: LibreOffice 3.5.1,
:arrow: Totem 3.0.1,
:arrow: Transmission 2.50,
:arrow: Empathy 3.3.92,
:arrow: Deja Dup Backup Tool 22.0,
:arrow: Shotwell 0.11.93,
:arrow: Gwibber 3.3.93,
:arrow: Ubuntu Software Center 5.1.13.2,
:arrow: System Settings (GNOME Control Center) 3.3.92, all on top of GTK 3.3.20.
:arrow: O beta 2 vem como kernel 3.2.0-20.33 baseado no v3.2.12 upstream estável do Linux kernel.

Deem preferência para baixar no modo de arquivos torrents.
ubuntu-12.04-beta2-desktop-amd64.iso Desktop CD for 64-bit PC (AMD64) computers (standard download)
ubuntu-12.04-beta2-desktop-amd64.iso.torrent
ubuntu-12.04-beta2-desktop-i386.iso Desktop CD for PC (Intel x86) computers (standard download)
ubuntu-12.04-beta2-desktop-i386.iso.torrent



Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Março 2012, 22:59

Muito Boa Partilha Luciano!!

Por acaso ontem tinha-me lembrado que era hoje, mas entretanto esqueci-me completamente! Ainda bem que lembrou e produziu este tópico! Obrigado! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor em3r » Qui, 29 de Março 2012, 23:34

escolhi ubuntu-12.04-beta2-desktop-amd64.iso.torrent para colaborar ;)

em3r
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Dezembro, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Março 2012, 23:48

Boa!

Não se esqueça apenas que não deve utilizar software em desenvolvimento em computadores de produção para evitar ter problemas inesperados!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 30 de Março 2012, 1:27

Claudio Novais » Qui Mar 29, 2012 11:48 pm escreveu:Boa!

Não se esqueça apenas que não deve utilizar software em desenvolvimento em computadores de produção para evitar ter problemas inesperados!


Tenho lido várias opiniões e todas elas dizem que este Ubuntu (mesmo em Beta) é super estável. E mais! Que o Unity está muito melhor e que a diferença (fluidez, consumo) nota-se bem. Ainda não o experimentei (e o recente Gnome 3.4 está também apetecível), mas ando ansioso para o fazer.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Março 2012, 1:32

Há repositório para o Gnome 3.4! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 30 de Março 2012, 1:55

Claudio Novais » Sex Mar 30, 2012 1:32 am escreveu:Há repositório para o Gnome 3.4! ;)


Boas Cláudio, há sim, dá uma olhada neste artigo:

http://pplware.sapo.pt/linux/gnome-3-4-esta-disponivel-com-muitas-novidades/

escolhi este pois está em Português!

MAS ATENÇÃO: Não devem instalar este software em máquinas de produção (como disse acima o Cláudio!)!!!!

Estou a utilizá-lo no meu Ubuntu 11.10 32 bits e digo-te, estou realmente muito mais satisfeito com este Gnome 3.4 (Gnome-Shell).
Porquê?! Bem, no anterior, simplesmente não conseguia estar no ambiente gráfico do Gnome-Shell mais do que 1 HORA! Sim! E isso se não abrisse 3 ou 4 janelas! Pois nesse caso, não era preciso 1 HORA para ter um freeze total e ser obrigado a reiniciar o X. Em alguns casos, cheguei a ter que desligar o PC no botão do Power, pois não conseguia fazer mais nada.

No Cinnamon também me acontecia, mas não com tanta frequência.

Como tal, sou normalmente um utilizador do Unity. E, em abono da verdade devo dizer que tal nunca, repito, NUNCA me aconteceu no Unity.

Pois desde que instalei o Gnome 3.4, vai fazer 2 dias, nunca tive um "freeze" que seja! Estou admirado!
Estou a gostar bastante de utilizar o Gnome-Shell sem problemas e de forma contínua!

Mas e, há sempre um mas, até ao dia de hoje, o Cinnamon 1.4 não é compatível com este Gnome 3.4.
Na instalação do mesmo, ele mostrou de imediato que teria de desinstalar o Cinnamon.
Entretanto tentei voltar a instalá-lo, mas existem incompatibilidades e não deu.

Talvez na próxima versão ou "update" o Cinnamon já funcione dentro do Gnome 3.4.

Cumps.

UPDATE: Tenho a acrescentar que alguns temas não renderizam correctamente neste Gnome 3.4, caso do Orta :cry: feito para o Ubuntu 11.10 que deixou de funcionar tanto no Unity como no Gnoma 3.4-Shell.
Fica aqui o link para quem quiser o tema e não tiver instalado o Gnome 3.4:

http://rebek94.deviantart.com/art/Orta-theme-for-Ubuntu-Unity-11-10-283027728

Em relação ao programa Cheese, o meu eleito para utilizar a minha Webcam, também ele deixou de funcionar devido a incompatibilidade de várias bibliotecas.
Tentei mesmo a última versão, a 3.4.0, mas não compilou, pois para instalar as bibliotecas necessárias, tinha de desinstalar o Gnome 3.4.

Mais alguma novidade, acrescento neste tópico.

Cumps. pela segunda vez :lol:
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Sex, 30 de Março 2012, 4:44, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Março 2012, 3:54

Eu sei que há Miguel, por isso é que afirmei! :D

Só não sabia essa parte do Cinnamon, de resto estou ao corrente disso tudo! ;) Por isso é sempre bom ver os posts do Miguel!! Sempre muito didáticos! Parabéns Miguel! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor José Craveiro » Sex, 30 de Março 2012, 15:25

Então o gnome 3.4 não está a aceitar a camada do Cinnamon? :\
Para quem está à espera que saia o ubuntu 12.04 final e optar por essa interface, se até lá essas incompatibilidades não forem solucionadas, o remédio é aguardar talvez mais um pouco, não? :|
Acerca do "gordinho" (em peso) Unity, está então menos glutão e mais fluido? 8) Até que ponto?

Desculpem estar a usar aqui apenas perguntas, mas refletem o desejo de muita gente, inclusive eu, claro. :|
No fundo espera-se deste período de quase 1 mês que resta, para que ajustes muito importantes como estes sejam uma realidade! Assim se espera e a avaliar por algum feedback de quem já usa sem quase qualquer receio o ubuntu 12.04 mesmo beta, isto quer dizer qualquer coisa de positivo e até promissor.

Será que a Canonical já jogou a última cartada prevista até à versão final da 12.04, ou ainda teremos surpresas significativas?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu 12.04 BETA 2 no ar

Mensagempor Ron Alon » Sex, 30 de Março 2012, 16:15

Vocês estão utilizando o 12.04 em máquina virtual ou instalada diretamente na máquina?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron