Bem, sempre gostei de pesquisar sobre informática e aprender sozinha, antes até de entrar para a universidade. E sempre acreditei que todo conhecimento gerado deveria servir à humanidade, e não ficar restrito aos interesses de um grupo.
No meu curso são necessárias várias ferramentas computacionais, principalmente sistemas geográficos e modelagem matemática. Porém, quase sempre tínhamos que utilizar softwares pagos, muitas vezes além da capacidade de um estudante de graduação adquirir. Como eu não queria depender dos laboratórios, mas também não recorrer à pirataria, comecei a pesquisar sobre opções de software livre, até que um dia vi uma professora utilizando Linux em seu computador de trabalho, aumentando meu interesse mais ainda.
Quando finalmente comprei um computador próprio (que veio com Windows 7

), tinha certo receio de instalar o sistema do pinguim, com medo de estragar o HD. Alguns amigos meus já utilizavam o Ubuntu, e me orientaram a usar o Wubi, só para testar. Testei, gostei, e depois fiz uma instalação certinha, com partição própria, coisa que eu achava que só técnicos conseguiriam fazer (aliás, aprendi muito mais sobre informática em 8 meses de Linux do que em toda a minha vida usando o Janelas...

)
Além, é claro, dos problemas tradicionais que vocês todos conhecem =P