Bem-vindo: Ter, 1 de Julho 2025, 18:07 Pesquisa avançada

Mais um usuário: Rafael Sarilho

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Mais um usuário: Rafael Sarilho

Mensagempor rafaelsarilho » Seg, 25 de Julho 2011, 5:42

Ola, meu nome é Rafael, tenho 14 anos, moro em Ribeirão Preto, SP, Brasil.
Sou usuário Linux a menos de 6 meses, comecei usando o Ubuntu 10.10, e daí já passei por testes em várias distros como Fedora, Mint, Bodhi, OpenSUSE... Atualmente uso o Kubuntu 11.04.
Antes do Ubuntu, usava o Windows 7 Ultimate original, mas me sentia insatisfeito com sua insegurança, e também queria algo diferente, quando alguém me pergunta "Que sistema operacional é esse?" Respondo com muito orgulho: Linux Kubuntu. Conheci o Ubuntu através de um amigo, depois disso, pesquisei bastante sobre ele, vi vários vídeos, reviews... Fiquei chocado (no bom sentido) com os efeitos, cubo, janelas gelatinosas, efeitos ao maximizar/minimizar/restaurar/fechar... Nem cheguei a testar em uma máquina virtual, fui direto pro dual boot, e hoje uso somente o Kubuntu, sem dual boot. Tudo que eu fazia no Windows faço no Linux, jogo um bom FPS (UrbanTerror), acesso a internet (óbvio hehe), msn, documentos (LibreOffice), ouço músicas... Tudo que a maioria dos usuários domésticos fazem em seus PC's.
Atualmente tenho um blog de games para Linux: http://www.games4linux.blogspot.com
Meu Twitter: @rafael_rafa10
Google+: http://www.gplus.to/rafaelsarilho
Orkut e Facebook (meus nicks) : Rafael Sarilho
Kkkk esses são as redes sociais que participo e ainda tem mais algumas, mas melhor eu nem escrever pois o depoimento irá ficar muito extenso kkkk.
Até Mais... :D
rafaelsarilho

Re: Mais um usuário: Rafael Sarilho

Mensagempor Gramathur » Seg, 25 de Julho 2011, 7:38

Destas distribuições que você citou, a que eu não conhecia a existência era esta Bodhi.
hehe No caso do windows 7, cheguei mesmo a comprar a versão professional e hoje, assim como você, estou com a licença guardada na gaveta. Quiçá para sempre. Mas o que me incomodou não foi a insegurança, mas sim o sistema estar mais trancado que as versões anteriores e eu gosto de mexer e modificar.
Bom.. Seja Bem Vindo ao fórum, Rafael Sarilho. :OK:

Gramathur

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Julho 2011, 13:10

Olá Rafael Sarilho,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Tal como o Rafael, a minha vinda para o Mundo Linux foi através da apresentação de um Linux por parte de um colega, fiz algumas asneiras na altura (queria fazer dual-boot no pc, mas acabei fazendo single-boot e perdi todos os documentos, etc que tinha no SO anterior, nada de muito grave, pois os documentos mais importantes já estavam em local seguro...). Apesar das asneiras efectuadas, não desisti e consegui inclusivé reanimar um PC antigo que se recusava a arrancar com o Windows XP, apitando por todo o lado (a placa gráfica não estava a dar conta do recado) mas em Linux tal não acontecia. Nesse mesmo computador tentei instalar o OpenSUSE e nada, não passava do Grub... Depois de lhe instalar o Ubuntu 7.04, instalei junto o Mepis e assim fiquei com dois SO Linux e ao mesmo tempo com dois Ambientes também diferentes, pois no Ubuntu tinha GNOME e em Mepis tinha KDE! Tanto num como no outro o PC portava-se bem :)
Actualmente tenho 3 PC's com Ubuntu (2x10.04, 11.04) e apenas um deles tem dual-boot com Windows XP. Mas só um está no activo, os outros estão à espera de peças xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Julho 2011, 14:35

Olá rafaelsarilho, :bemvindo:
Espero vê-lo mais vezes por cá a partilhar informação que acredito que o fará! :upsiu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Jorge » Qui, 15 de Dezembro 2011, 0:55

Não sei por que mas eu acho que já te vi em algum lugar rss, pois é, acabo de chegar aqui também :rox:
rss
Leve uma vida open, só assim você irá aproveitá-la :)
Jorge

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 15 de Dezembro 2011, 2:22

Nossa, parece que todos conheceram o linux através de um amigo. 8|
eu também... xD
:bemvindo:
Davysson Silva

Voltar para Apresente-se!