Desde meu primeiro contato com o computador, aos 7 anos, eu sabia da existência de outros sistemas que não fossem o windows. O ubuntu e o debian eram os linux que eu mais ouvia falar, só que sempre as pessoas me falavam muito mal desses sistemas, então eu meio que criei um preconceito com eles (leia o resto antes de me matar).
Nesse ano, estudando uma matéria chamada Tecnologias da Informação e da Comunicação, eu tive a oportunidade de participar de uma oficina de edição de vídeo em software livre, mais especificamente o kino e o cinelerra. Nessa oficina eu conheci o ubuntu e gostei muito. Então baixei e instalei na minha maquina com dual boot com windows 8, com 30 dos 500 gb, só pra testar; isso foi a mais ou menos duas semanas.
Avaliando o sistema, eu realmente me apaixonei (
) por ele. O problema é que eu tenho uma certa dependência com programas do windows: alguns jogos (The Sims 3, Cities XL, Spore, GTA San Andreas, Age of Mythology, Minecraft) e alguns programas (Photofiltre Studio, iTunes, Safari) são realmente essenciais pra mim.Eu gostaria de saber se tem uma forma de eu tornar meu computador com ubuntu somente sem perder esses programas (emular o windows ou alternativas com a mesma função e forma de utilização).
E também eu não instalei muita coisa ainda, por isso adoraria recomendações sobre softwares e jogos legais, bem como livros sobre o sistema!
Desde já agradeço, agora de forma livre

Desde que conheci o Linux mudei de opinião completamente.
ao fórum