Bem-vindo: Sex, 26 de Abril 2024, 1:36 Pesquisa avançada

Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 21 de Setembro 2011, 16:12

Claudio Novais » 21 Set 2011, 16:08 escreveu:Versão 0.2.3: Base de dados atualizada! Um grande obrigado ao Davysson Silva!


Convinha se calhar alterar a versão interna, pois quem tem a versão anterior instalada, indica que a mesma já está instalada...
Por fora diz: 0.2.3
Mas o gestor de pacotes indica: 0.1
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Setembro 2011, 16:15

Confirmo que sim, tenho de ver como se faz isso! xD

Entretanto, basta fazer "reinstalar"! :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Setembro 2011, 23:12

Ora bem, mais uma novidade sobre esta pequena aplicação:
https://launchpad.net/~claudiocn/+archi ... ed-desktop

Dentro de 40 minutos estará disponível para o Maverick! Está em lista de espera 8)

ah e a versão que lá está, minimiza para um indicador para possibilitar mais liberdade na tiragem de imagens! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Setembro 2011, 23:32

Ubuntued-Desktop já tem repositório!! :yeah:
Acabei de publicar a primeira release do Ubuntued-Desktop no seu novo repositório! Como instalar o repositório e ter sempre a última versão do Ubuntued-Desktop instalada? Muito simples, primeiro abra o terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:claudiocn/ubuntued-desktop && sudo apt-get update


Depois, se já tiver o programa instalado, basta atualizar o Ubuntu. No caso de ainda não ter instalado o programa, clique no botão seguinte ou escreva o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get install -y ubuntued-desktop


Quem experimentar agradecia que me dissesse se correu bem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Setembro 2011, 10:23

Claudio Novais » 21 Set 2011, 23:32 escreveu:Ubuntued-Desktop já tem repositório!! :yeah:
Acabei de publicar a primeira release do Ubuntued-Desktop no seu novo repositório! Como instalar o repositório e ter sempre a última versão do Ubuntued-Desktop instalada? Muito simples, primeiro abra o terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:claudiocn/ubuntued-desktop && sudo apt-get update


Depois, se já tiver o programa instalado, basta atualizar o Ubuntu. No caso de ainda não ter instalado o programa, clique no botão seguinte ou escreva o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get install -y ubuntued-desktop


Quem experimentar agradecia que me dissesse se correu bem! ;)

Por aqui, diria que correu bem, apenas tive de adicionar na página a parte referente ao conky ;) está :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Setembro 2011, 13:04

Luis Cardoso » Qui Set 22, 2011 10:23 am escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais » 21 Set 2011, 23:32 escreveu:Ubuntued-Desktop já tem repositório!! :yeah:
Acabei de publicar a primeira release do Ubuntued-Desktop no seu novo repositório! Como instalar o repositório e ter sempre a última versão do Ubuntued-Desktop instalada? Muito simples, primeiro abra o terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:claudiocn/ubuntued-desktop && sudo apt-get update


Depois, se já tiver o programa instalado, basta atualizar o Ubuntu. No caso de ainda não ter instalado o programa, clique no botão seguinte ou escreva o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get install -y ubuntued-desktop


Quem experimentar agradecia que me dissesse se correu bem! ;)

Por aqui, diria que correu bem, apenas tive de adicionar na página a parte referente ao conky ;) está :OK:

E eu diria que tás com um visual muito bonito!! :yeah:

Entretanto, agora já é mais fácil divulgar a aplicação, por isso vai ser mais fácil pôr novidades!

E, sim, a próxima coisa vai ser inserir novos campos! Mas quero adicionar campos personalizados/dinâmicos!

Ah, faltou dizer: :obrigado: pelo feedback
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor leandrolopes » Qui, 22 de Setembro 2011, 13:33

Ainda não usei, mas confesso que esta aplicação é um ótima sacada para ubuntuedteros de plantão. Axo que deva surgir outras aplicações para outros fins. Valeu Cládio. :yeah:

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Setembro 2011, 13:35

Leandro, venham ideias! Se eu achar que têm futuro, posso tentar iniciar o projeto! Mas claro, não tenho tempo livre infinito, por isso as coisas não poderão ser com resultados (temporalmente, pelo menos) de profissionais dedicados.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 23 de Setembro 2011, 2:24

Cláudio, tenho uma pergunta, eu instalei a aplicação através do repositório e fiquei com a versão 0.2.2, mas aqui neste tópico, está uma versão 0.2.3!

Ora, em princípio esta última seria a versão mais actual. Então qual aquela que me aconselhas a instalar?
Até porque já adicionei o repositório.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Setembro 2011, 2:30

hmm, isso são apenas números, aliás, até tenho de apagar isso para não gerar essas confusões! Isto apenas aconteceu pois ainda não estou bem ambientado com a criação de debs e launchpads! :lol:

Basta instalar pelo repositório! ;)

PS: existe uma versão superior a outra no repositório, mas isso é meramente figurante, ou melhor para distinguir entre Natty e Maverick (não sei como manter a versão para os dois ao mesmo tempo :upsiu: ).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron