Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 21:50 Pesquisa avançada

[Dúvida] Nautilus3

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[Dúvida] Nautilus3

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Março 2012, 4:01

Olá pessoal. Tudo bem?

FIquei com uma dúvida: há um nautilus 3? Li sobre um novo nautilus e será que alguém poderia dizer pra mim quais são as diferenças dele e do atual? Ou será que já tem um fórum/artigo sobre ele?

Abraço e :obrigado: :upsiu:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: [Dúvida] Nautilus3

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Março 2012, 4:11

Olá Ron,

Creio que essa numenclatura, ou melhor numeração, apenas existe por causa da nova versão do GTK3 e Gnome3. Quando são definidas novas versões normalmente são definidas novas metas. Neste caso Gnome3 trouxe uma remodelação quase que de raiz a muitas aplicações. No caso do Nautilus, ele sofreu realmente algumas alterações que você sentiu logo após a utilização do Gnome3 (por exemplo através do Ubuntu11.10).

Aparte da barra lateral e da apresentação em termos de ícones, poucas diferenças existem em relação à anterior versão. No entanto, tal como disse, como passou agora a ser da versão 3, novas metas foram definidas e uma delas é tão aclamada (por ser algo muito básico mas que infelizmente ainda não está implementado no UBuntu11.10) Undo/Redo ou seja, desfazer/refazer ações. Essa meta já foi alcançada se não me engano na versão 3.4 do Gnome.

Já agora, prova disso é esta imagem à direita que mostra o referido Nautilus3 do meu Ubuntu11.10.

(Ron, já respondi à sua PM ;) )
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Dúvida] Nautilus3

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Março 2012, 4:14

Claudio Novais » Ter Mar 06, 2012 1:11 am escreveu:Olá Ron,

Creio que essa numenclatura, ou melhor numeração, apenas existe por causa da nova versão do GTK3 e Gnome3. Quando são definidas novas versões normalmente são definidas novas metas. Neste caso Gnome3 trouxe uma remodelação quase que de raiz a muitas aplicações. No caso do Nautilus, ele sofreu realmente algumas alterações que você sentiu logo após a utilização do Gnome3 (por exemplo através do Ubuntu11.10).

Aparte da barra lateral e da apresentação em termos de ícones, poucas diferenças existem em relação à anterior versão. No entanto, tal como disse, como passou agora a ser da versão 3, novas metas foram definidas e uma delas é tão aclamada (por ser algo muito básico mas que infelizmente ainda não está implementado no UBuntu11.10) Undo/Redo ou seja, desfazer/refazer ações. Essa meta já foi alcançada se não me engano na versão 3.4 do Gnome.

Já agora, prova disso é esta imagem à direita que mostra o referido Nautilus3 do meu Ubuntu11.10.

(Ron, já respondi à sua PM ;) )


Ah sim! Agora eu entendi. Eu achei que seria uma mudança maior e mais significativa (como foi a do Gnome-Shell), mas vi que é só uma versão nova mesmo. Gosto muito do Nautilus: é eficiente, rápido e prático de se mexer. Quando voltei a usar o Windows por um tempo, fiquei tão perdido no Windows Explorer... É tão mais difícil. :lol:

Vou ler a mensagem. Obrigado! ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes