Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 7:40 Pesquisa avançada

newbie

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: newbie

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Março 2012, 19:59

Neal » 05 Mar 2012, 02:29 escreveu:(...) e o Notepad++ que to aprendendo a usar o Wine pra configurar ele, no mais não sinto mais falta do windows. (...)

É assim, podem usar a solução que aqui apresento: Notepad++ no Ubuntu (é no meu blogue...) e sei que já se encontra algo desactualizado, mas ainda recentemente usei o mesmo procedimento no Ubuntu 11.10 e funcionou ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: newbie

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 6 de Março 2012, 6:57

Uma boa alternativa ao Notepad++ é o Geany um ide super leve.

Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: newbie

Mensagempor Neal » Ter, 6 de Março 2012, 13:44

@Luis Cardoso
aqui funcionou esse tutorial que me mandou, agradecimentos amigo.

ps. sei que ja estou fazendo muito flood aqui no tópico de apresentação, hoje irei ver com mais calma algumas coisa que estou em duvida e que não entendi muito bem. e irei pedir ajuda a vocês.

obrigado pessoal estão sendo de grande ajuda
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: newbie

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Março 2012, 15:08

Se for pequenas dúvidas normais de iniciantes, pode fazer aqui, não há problema! Agora quando você achar que são questões que outros iniciantes também possam procurar no Google, então convido-o a fazer tópicos preferencialmente bem redigidos logo nas primeiras frases do tópico e com um bom título, assim a sua participação aqui no Fórum terá já objetivos de entreajuda (mesmo sendo uma participação a pedir ajuda! ;) )

Sobre o Geany, quando ele nasceu usei-o durante uns tempos, mas ainda era muito verde mesmo. Desde então passaram-se alguns anos e suponho que esteja muito melhor! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: newbie

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 7 de Março 2012, 0:53

Neal » 06 Mar 2012, 13:44 escreveu:@Luis Cardoso
aqui funcionou esse tutorial que me mandou, agradecimentos amigo.

ps. sei que ja estou fazendo muito flood aqui no tópico de apresentação, hoje irei ver com mais calma algumas coisa que estou em duvida e que não entendi muito bem. e irei pedir ajuda a vocês.

obrigado pessoal estão sendo de grande ajuda

De nada ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: newbie

Mensagempor mrcelo.lacerda » Sáb, 24 de Março 2012, 1:05

@Neal Seja muito bem vindo ao ubunted e ao mundo Linux!
Estamos aqui para trocar experiências e ajudarmos uns aos outros!

Qualquer dúvida, é só perguntar!
:yeah:
" Really, I'm not out to destroy Microsoft. That will just be a completely unintentional side effect."
(Linus Torvalds - NYTimes 28/09/2003)
Avatar do usuário
mrcelo.lacerda
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Março, 2012
Localização: Joinville - Sc - Brasil

Re: newbie

Mensagempor Neal » Sáb, 24 de Março 2012, 4:47

mrcelo.lacerda » Sex Mar 23, 2012 10:05 pm escreveu:@Neal Seja muito bem vindo ao ubunted e ao mundo Linux!
Estamos aqui para trocar experiências e ajudarmos uns aos outros!

Qualquer dúvida, é só perguntar!
:yeah:



vlw amigo, realmente devo dizer que ja me sinto em casa no linux.
tenho tudo que preciso(menos a webcam no skype).
sou um eterno fascinado em animes(Bleach,Naruto,Aquarion Evol, e demais) e algumas series(White Collar, House, CSI e demais), e assisto todas elas normalmente no ubuntu *-* que maravilha faço tudo no linux atualmente meu net e notebook estão operando linux, nem sinto mais falta de Windows, quando preciso entrar no windows já fico agoniado( sinto falta da barra lateral).

e qualquer coisa ja quero usar o cmd achando que possa ser como o terminal =(, que deselegante da minha parte.

mais é isso ai to adorando esse novo mundo e me arrependo de nao ter migrado antes :obrigado:
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: newbie

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 24 de Março 2012, 11:14

Neal » Sáb Mar 24, 2012 1:47 am escreveu:e qualquer coisa ja quero usar o cmd achando que possa ser como o terminal =(, que deselegante da minha parte.



Que bom que você também é assim! HAHAHA
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newbie

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Março 2012, 14:04

Neal, e agora quando você começar a moldar o Ubuntu à forma que você gosta, instalando aplicações e depois até fazer scripts que automatizem determinados procedimentos, você ficará ainda mais maravilhado! Acredite, quando mais explorar mais descobrirá que é algo excelente para personalizar à nossa medida!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes