Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:07 Pesquisa avançada

Apresentação

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 19:42

Miguel72 » Seg Fev 27, 2012 7:10 pm escreveu:
Spoiler:
Bem ron, se gostas de testar versões beta e, se estás a gostar tanto do Elementary OS, já podes testar a nova versão!
O Elementary OS Luna.

ATENÇÃO que ainda não é aconselhável instalar este OS em máquinas de produção!
Ele vai se basear no Ubuntu 12.04, mas ainda não está a 100%.
No entanto, utilizando por exemplo o Virtual Box, poderás experimentá-lo.

Só tens que seguir as indicações dadas no link que vou deixar abaixo.
O mesmo está em Italiano, mas como utilizas o Google Chrome, podes utilizar o tradutor do navegador para traduzir algo eventualmente possas não entender.
Seguindo o procedimento do site, vais criar uma imagem ISO do OS (32 ou 64 bits) e de seguida usa essa imagem para experimentar o sistema virtualmente.
Segundo o site, ele levou cerca de 1 HORA a criar a imagem ISO, por isso, prepara-te para teres um pouco de paciência antes de poderes experimentar o OS. :upsiu:

LINK:

http://www.lffl.org/2012/02/elementary-os-luna-novita-e-come.html

Alguma dúvida, "posta" aqui.


E Luís, tu que és um "experimentador" nato, talvez também queiras dar uma volta no novo Elementary OS Luna! :lol:

Cumps.


Miguel, pelo eOS, ele dá falta de um pacote que eu acho que é exclusivo do 11.10 e do 12.04 :( Tentarei depois!

Abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 20:56

Boas ron, em princípio ele ter-te-à mostrado qual o nome desse pacote.
Como tal, se não o encontrares nos repositórios, poderá ser esse o caso.

Já agora, podes deixar aqui o nome do pacote que ele referiu?

Muitas vezes o que se passa, é que ele poderá estar a pedir pacotes "-dev" para poder compilar.
Se for esse o caso, só os tens que instalar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 21:33

Olá, Miguel! Esqueci deste detalhe! :lol:

Digitei este código:

sudo apt-get install live-build livecd-rootfs syslinux-themes-ubuntu gfxboot-theme-ubuntu bzr

E ele me voltou com este erro:

E: Impossível encontrar o pacote syslinux-themes-ubuntu


Procurei por ele na Central de Programas e ele não está disponível para instalação.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 23:02

Bem ron, abre o synaptic e procura pelo pacote syslinux, que está presente.

Se não tens o Synaptic instalado, basta no terminal:

sudo apt-get install synaptic


Irás encontrar o que procuras. No teu caso, deverás encontrar:

- syslinux
- syslinux-common

talvez lá estejam mais alguns, mas procura e vê os que existem.
Instala-os, pois o pacote principal deve ser sufuciente!

Tenta executar o resto das indicações do site e gerar a imagem ".iso".

Se te der algum erro só por causa do pacote em questão, então ficarás com a certeza que não é possível.
Não custa tentares.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 23:11

ron » 28 Fev 2012, 16:41 escreveu:
Miguel72 » Seg Fev 27, 2012 7:10 pm escreveu:
Spoiler:
Bem ron, se gostas de testar versões beta e, se estás a gostar tanto do Elementary OS, já podes testar a nova versão!
O Elementary OS Luna.

ATENÇÃO que ainda não é aconselhável instalar este OS em máquinas de produção!
Ele vai se basear no Ubuntu 12.04, mas ainda não está a 100%.
No entanto, utilizando por exemplo o Virtual Box, poderás experimentá-lo.

Só tens que seguir as indicações dadas no link que vou deixar abaixo.
O mesmo está em Italiano, mas como utilizas o Google Chrome, podes utilizar o tradutor do navegador para traduzir algo eventualmente possas não entender.
Seguindo o procedimento do site, vais criar uma imagem ISO do OS (32 ou 64 bits) e de seguida usa essa imagem para experimentar o sistema virtualmente.
Segundo o site, ele levou cerca de 1 HORA a criar a imagem ISO, por isso, prepara-te para teres um pouco de paciência antes de poderes experimentar o OS. :upsiu:

LINK:

http://www.lffl.org/2012/02/elementary-os-luna-novita-e-come.html

Alguma dúvida, "posta" aqui.


E Luís, tu que és um "experimentador" nato, talvez também queiras dar uma volta no novo Elementary OS Luna! :lol:

Cumps.


Olá, Miguel! Bom saber que o Luna já está disponível. Vou colocar ele pra formar a iso logo e vou testá-lo também. O meu tipo de teste é diferente do de Luis: eu utilizo o sistema para ver como ele é, se dá para ser usado e como é o seu nível de dificuldade e etc. Hoje vou colocar o Poster para funcionar no computador pra ver como ele se comporta - e aproveitar para testar uma máquina virtual dentro do eOS com o eOS Luna! :lol:

Obrigado pela dica, Miguel. Depois posto aqui se eu tiver alguma dúvida ou se deu tudo certo. :)


Pois, como na altura tinha de trabalhar com programação de hardware, já deve estar a ver porque este apresentava BSOD :roll:

ron » 28 Fev 2012, 16:42 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 7:36 pm escreveu:
1. Vergar no sentido de ficar instável ao ponto de ter de ser reinstalado...
2. Se for Windows, é em dois ou três dias... Já consegui a proeza de colocar o Windows 7 a apresentar os seus maravilhosos BSOD ao fim de dois dias a testá-lo...


Na minha máquina antiga, o Windows Vista não aguentava 2h sem apresentar a BSOD. O Windows 7, eu utilizei ele desde os betas e era muito mais difícil de acontecer isto. O Vista foi uma das piores coisas que a Microsoft fez - talvez só foi bom no sentido de interface, que é bem bonita mesmo.


Pois é, eu apenas tive BSOD em Windows 7, no Vista o único problema estava no excesso de memória RAM que este "comia" e depois mandava-me os programas abaixo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 23:30

Miguel72 » Ter Fev 28, 2012 8:02 pm escreveu:Bem ron, abre o synaptic e procura pelo pacote syslinux, que está presente.

Se não tens o Synaptic instalado, basta no terminal:

sudo apt-get install synaptic


Irás encontrar o que procuras. No teu caso, deverás encontrar:

- syslinux
- syslinux-common

talvez lá estejam mais alguns, mas procura e vê os que existem.
Instala-os, pois o pacote principal deve ser sufuciente!

Tenta executar o resto das indicações do site e gerar a imagem ".iso".

Se te der algum erro só por causa do pacote em questão, então ficarás com a certeza que não é possível.
Não custa tentares.

Cumps.



Vou procurar estes e tentar gerar a iso. Obrigado, Miguel!




EDITADO


E o terminal me reportou isso:

Missing dependencies! Please install the following packages:
syslinux-themes-ubuntu


Pelo jeito, só com uma versão mais nova mesmo. Outro ponto negativo do eOS.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 29 de Fevereiro 2012, 1:51

Boas ron, pois é, tinhas que ter, pelo menos o 11.10 Oneiric instalado.

Este não é um ponto negativo do EOS! Se tivesses instalado, o Ubuntu 10.04 ou o 11.04 iria acontecer o mesmo, pois o pacote em questão só existe para o 11.10 e o 12.04, como poderás confirmar neste link:

http://packages.ubuntu.com/search?keywords=syslinux

Se estás mesmo determinado em experimentar o EOS Luna, podes instalar o Ubuntu 11.10 no Virtual Box e então seguires as indicações do site. Depois, ou gravas numa Pen Usb, Cd, Dvd ou então instalas no Virtual Box e testas.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Qua, 29 de Fevereiro 2012, 22:11

Miguel72 » Ter Fev 28, 2012 10:51 pm escreveu:Este não é um ponto negativo do EOS!


Eu quis dizer no sentido dele ser baseado no 10.10 e, por isto, não ter algumas atualizações mais recentes.


Miguel72 » Ter Fev 28, 2012 10:51 pm escreveu: Se estás mesmo determinado em experimentar o EOS Luna, podes instalar o Ubuntu 11.10 no Virtual Box e então seguires as indicações do site. Depois, ou gravas numa Pen Usb, Cd, Dvd ou então instalas no Virtual Box e testas.


Vou esperar terminar meus 7 dias e aí, vou testar o Luna! :D Obrigado, MIguel! :obrigado:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Qui, 1 de Março 2012, 22:18

Boas, Miguel. Boas, Fórum!

Encontrei este link para o eOS Luna em torrent. Já foi feita a .iso. É só botar em um pen-usb / queimar um cd-r e fazer a instalação.

http://tuxfiction.wordpress.com/2012/02 ... una-today/

Tá uma distro bem bonita, essa.


:offtopic:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Março 2012, 19:11

ron » Seg Fev 27, 2012 2:49 pm escreveu:Olá, pessoal!

Meu nome é Rodolpho, mas todo mundo me chama de Ron. Moro no Brasil - mas acho que isso não implica em nada, né? :P Sempre quis utilizar Ubuntu, desde a época do 8.alguma coisa, mas meu computador nunca rodava. Sempre baixava quando saia uma nova versão e nada... Até que a versão 10.04 deu certo e comecei a utilizá-lo como SO primário. Continuei usando Ubuntu em um computador e o Mint em um notebook por mais ou menos 1 ano até que estes dois computadores resolveram pifar AO MESMO TEMPO. Ao comprar uma máquina nova, ela veio com o Windows 7 e, por receio, deixei o Windows mesmo. Depois que peguei os HDs das outras máquinas, passei a usar o Ubuntu também e não vou mais ao Windows. :yeah:

Fora isso, gosto bastante de ler (principalmente fantasia), ouvir The Beatles e assistir programas de comédia (séries ou programas de TV mesmo).

Gosto de testar coisas novas/beta e estou testando o elementaryOS por 7 dias para ver como é a adaptação.

Apesar de já ter usado Ubuntu por um tempo considerável, ainda me considero novato e que sempre posso aprender cada vez mais com fóruns e sites - e se eu puder ajudar alguém em alguma coisa, também vou ajudar.

Olá Ron,

Até há alguns dias atrás andei muitíssimo ocupado. Entretanto, neste últimos dias tenho andado a recuperar toda esta ausência e só agora é que cheguei a este tópico. E, tal como o Luís, apesar de já termos trocado ideias várias vezes, ainda não o dei as boas vindas, por isso desde já seja muito bem vindo!!

Entretanto, sobre o seu aspeto de se se considerar novato, para mim, qualquer utilizador que use o Ubuntu mais de dois meses com uma utilização diária e única (sem o Windows), deixa de o ser e já passa a ser um utilizador normal (ainda não utilizar pro, com conhecimentos do verdadeiro linux). Digo isto pois o ubuntu é realmente fácil de utilizar mas precisa de uma mentalidade diferente pois a usabilidade é diferente do windows, só isso.

Quanto às suas preferências do mundo real, leitura de livros de fantasia, já agora, gosta de banda desenhada? Há muito tempo atrás escrevi um artigo sobre uma aplicação exatamente com esse propósito:

For fim, sobre você gostar de experimentar software ainda quentinho de estar a sair do forno, bom, existe muito software desses e muitos programadores que procuram utilizadores para testarem e procurarem erros. Se não sabe como enviar erros, convém ver este vídeo pois acredito que você poderá ser um utilizador muito importante para o desenvolvimento do software que utilizamos diariamente ou que ainda vamos utilizar:

Para finalizar, espero que aquela conversa que tivemos por PMs dê muitos frutos! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron