Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:36 Pesquisa avançada

Apresentação

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Apresentação

Mensagempor larissartemis » Dom, 26 de Fevereiro 2012, 4:55

Oi pessoal!
Cláudio, agradeço o convite, mostrei agora pouco o meu desktop lá ;)
Prometo me esforçar pra participar ativamente do fórum!
--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 14:49

Olá, pessoal!

Meu nome é Rodolpho, mas todo mundo me chama de Ron. Moro no Brasil - mas acho que isso não implica em nada, né? :P Sempre quis utilizar Ubuntu, desde a época do 8.alguma coisa, mas meu computador nunca rodava. Sempre baixava quando saia uma nova versão e nada... Até que a versão 10.04 deu certo e comecei a utilizá-lo como SO primário. Continuei usando Ubuntu em um computador e o Mint em um notebook por mais ou menos 1 ano até que estes dois computadores resolveram pifar AO MESMO TEMPO. Ao comprar uma máquina nova, ela veio com o Windows 7 e, por receio, deixei o Windows mesmo. Depois que peguei os HDs das outras máquinas, passei a usar o Ubuntu também e não vou mais ao Windows. :yeah:

Fora isso, gosto bastante de ler (principalmente fantasia), ouvir The Beatles e assistir programas de comédia (séries ou programas de TV mesmo).

Gosto de testar coisas novas/beta e estou testando o elementaryOS por 7 dias para ver como é a adaptação.

Apesar de já ter usado Ubuntu por um tempo considerável, ainda me considero novato e que sempre posso aprender cada vez mais com fóruns e sites - e se eu puder ajudar alguém em alguma coisa, também vou ajudar.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 19:47

Olá Rodolpho,

Apesar de já termos falado em outros tópicos e visto que deixou agora aqui a sua apresentação, deixo aqui a minha mensagem:
Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

E que continue a participar como tem feito, ou ainda mais :)
Aliás estou a gostar de ver a sua análise ao eOS :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 21:52

Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 4:47 pm escreveu:Olá Rodolpho,

Apesar de já termos falado em outros tópicos e visto que deixou agora aqui a sua apresentação, deixo aqui a minha mensagem:
Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

E que continue a participar como tem feito, ou ainda mais :)
Aliás estou a gostar de ver a sua análise ao eOS :yeah:


Oi, Luis! :obrigado:

Estou gostando muito aqui do fórum. É um bom lugar para conhecer mais pessoas que partilham da mesma coisa.
E que bom que está gostando da análise! :rox: Estou gostando de fazê-la :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 22:01

ron » 27 Fev 2012, 21:52 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 4:47 pm escreveu:Olá Rodolpho,

Apesar de já termos falado em outros tópicos e visto que deixou agora aqui a sua apresentação, deixo aqui a minha mensagem:
Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

E que continue a participar como tem feito, ou ainda mais :)
Aliás estou a gostar de ver a sua análise ao eOS :yeah:


Oi, Luis! :obrigado:

Estou gostando muito aqui do fórum. É um bom lugar para conhecer mais pessoas que partilham da mesma coisa.
E que bom que está gostando da análise! :rox: Estou gostando de fazê-la :D

Tomara eu poder fazer o mesmo, tantas distros que eu gostaria de testar... Mas falta o melhor, tempo para o fazer :roll: Entretanto vou explorando alguns aplicativos, depois de ver a sua referência ao Plank (dock presente no eOS) decidi voltar a experimentá-la... é verdade que ainda falta uma ferramenta para ajustar à nossa maneira, mas é a mais leve de todos os tempos! O facto de terem portado a Docky para Vala fez maravilhas :p O problema mesmo é ajustá-la, temos de andar a mexer nos ficheiros de configuração... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 22:10

Bem ron, se gostas de testar versões beta e, se estás a gostar tanto do Elementary OS, já podes testar a nova versão!
O Elementary OS Luna.

ATENÇÃO que ainda não é aconselhável instalar este OS em máquinas de produção!
Ele vai se basear no Ubuntu 12.04, mas ainda não está a 100%.
No entanto, utilizando por exemplo o Virtual Box, poderás experimentá-lo.

Só tens que seguir as indicações dadas no link que vou deixar abaixo.
O mesmo está em Italiano, mas como utilizas o Google Chrome, podes utilizar o tradutor do navegador para traduzir algo eventualmente possas não entender.
Seguindo o procedimento do site, vais criar uma imagem ISO do OS (32 ou 64 bits) e de seguida usa essa imagem para experimentar o sistema virtualmente.
Segundo o site, ele levou cerca de 1 HORA a criar a imagem ISO, por isso, prepara-te para teres um pouco de paciência antes de poderes experimentar o OS. :upsiu:

LINK:

http://www.lffl.org/2012/02/elementary-os-luna-novita-e-come.html

Alguma dúvida, "posta" aqui.


E Luís, tu que és um "experimentador" nato, talvez também queiras dar uma volta no novo Elementary OS Luna! :lol:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 22:36

Miguel72 » 27 Fev 2012, 22:10 escreveu:
Spoiler:
Bem ron, se gostas de testar versões beta e, se estás a gostar tanto do Elementary OS, já podes testar a nova versão!
O Elementary OS Luna.

ATENÇÃO que ainda não é aconselhável instalar este OS em máquinas de produção!
Ele vai se basear no Ubuntu 12.04, mas ainda não está a 100%.
No entanto, utilizando por exemplo o Virtual Box, poderás experimentá-lo.

Só tens que seguir as indicações dadas no link que vou deixar abaixo.
O mesmo está em Italiano, mas como utilizas o Google Chrome, podes utilizar o tradutor do navegador para traduzir algo eventualmente possas não entender.
Seguindo o procedimento do site, vais criar uma imagem ISO do OS (32 ou 64 bits) e de seguida usa essa imagem para experimentar o sistema virtualmente.
Segundo o site, ele levou cerca de 1 HORA a criar a imagem ISO, por isso, prepara-te para teres um pouco de paciência antes de poderes experimentar o OS. :upsiu:

LINK:

http://www.lffl.org/2012/02/elementary-os-luna-novita-e-come.html

Alguma dúvida, "posta" aqui.



E Luís, tu que és um "experimentador" nato, talvez também queiras dar uma volta no novo Elementary OS Luna! :lol:

Cumps.

Tal como referi ao Ron, falta o melhor, tempo para o fazer. Pois quando me ponho a testar, é para testar mesmo! Raro é aquele que passa pelas minhas mãos e não se verga¹ ao fim de uma ou duas semanas² xD (por acaso tenho de testar BSD a ver se é assim tão estável :lol: )


1. Vergar no sentido de ficar instável ao ponto de ter de ser reinstalado...
2. Se for Windows, é em dois ou três dias... Já consegui a proeza de colocar o Windows 7 a apresentar os seus maravilhosos BSOD ao fim de dois dias a testá-lo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 2:05

1. Vergar no sentido de ficar instável ao ponto de ter de ser reinstalado...
2. Se for Windows, é em dois ou três dias... Já consegui a proeza de colocar o Windows 7 a apresentar os seus maravilhosos
BSOD ao fim de dois dias a testá-lo...


Acredito :lol: :lol: :lol: :lol: :upsiu:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 16:41

Miguel72 » Seg Fev 27, 2012 7:10 pm escreveu:
Spoiler:
Bem ron, se gostas de testar versões beta e, se estás a gostar tanto do Elementary OS, já podes testar a nova versão!
O Elementary OS Luna.

ATENÇÃO que ainda não é aconselhável instalar este OS em máquinas de produção!
Ele vai se basear no Ubuntu 12.04, mas ainda não está a 100%.
No entanto, utilizando por exemplo o Virtual Box, poderás experimentá-lo.

Só tens que seguir as indicações dadas no link que vou deixar abaixo.
O mesmo está em Italiano, mas como utilizas o Google Chrome, podes utilizar o tradutor do navegador para traduzir algo eventualmente possas não entender.
Seguindo o procedimento do site, vais criar uma imagem ISO do OS (32 ou 64 bits) e de seguida usa essa imagem para experimentar o sistema virtualmente.
Segundo o site, ele levou cerca de 1 HORA a criar a imagem ISO, por isso, prepara-te para teres um pouco de paciência antes de poderes experimentar o OS. :upsiu:

LINK:

http://www.lffl.org/2012/02/elementary-os-luna-novita-e-come.html

Alguma dúvida, "posta" aqui.


E Luís, tu que és um "experimentador" nato, talvez também queiras dar uma volta no novo Elementary OS Luna! :lol:

Cumps.


Olá, Miguel! Bom saber que o Luna já está disponível. Vou colocar ele pra formar a iso logo e vou testá-lo também. O meu tipo de teste é diferente do de Luis: eu utilizo o sistema para ver como ele é, se dá para ser usado e como é o seu nível de dificuldade e etc. Hoje vou colocar o Poster para funcionar no computador pra ver como ele se comporta - e aproveitar para testar uma máquina virtual dentro do eOS com o eOS Luna! :lol:

Obrigado pela dica, Miguel. Depois posto aqui se eu tiver alguma dúvida ou se deu tudo certo. :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 16:42

Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 7:36 pm escreveu:
1. Vergar no sentido de ficar instável ao ponto de ter de ser reinstalado...
2. Se for Windows, é em dois ou três dias... Já consegui a proeza de colocar o Windows 7 a apresentar os seus maravilhosos BSOD ao fim de dois dias a testá-lo...


Na minha máquina antiga, o Windows Vista não aguentava 2h sem apresentar a BSOD. O Windows 7, eu utilizei ele desde os betas e era muito mais difícil de acontecer isto. O Vista foi uma das piores coisas que a Microsoft fez - talvez só foi bom no sentido de interface, que é bem bonita mesmo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron