Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 11:20 Pesquisa avançada

Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria Resolvido

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria Resolvido

Mensagempor Artur Canabarro » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 23:57

Sempre que se faço uso da bateria do notebook não encontro uma forma de impedir que seja reduzido o brilho da tela, algo muito incômodo por exemplo para assistir a um vídeo ou quando se está estudando ou lendo.
Existe uma forma de impedir que a tela escureça?
Editado pela última vez por Artur Canabarro em Qua, 22 de Fevereiro 2012, 15:09, em um total de 3 vezes.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Fevereiro 2012, 1:49

Artur Canabarro » 14 Fev 2012, 23:57 escreveu:Há algum tempo utilizando o Ubuntu, tenho percebido a gradativa restrição no uso de algumas configurações e personalizações do sistema. Uma delas é a falta de opção de gerenciamento de energia.
No momento em que se faz uso da bateria do notebook não encontramos uma forma de impedir que seja reduzido o brilho da tela, algo muito incômodo por exemplo para assistir a um vídeo ou quando se está estudando ou lendo.
Existe algum programa de fora do sistema que possa suprir esta falta? grrrr

Bem, eu de momento não estou no portátil, mas já foi em Definições do Sistema→Energia? Ou isso, ou em Definições do Sistema→Ecrã... E já experimentou clicar no botão da bateria presente no painel para ver as opções que tem? É que eu tenho a impressão, que já fiz algo do género no meu portátil para estar a ler um PDF sem ter de estar a mexer o mouse!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor José Craveiro » Qua, 15 de Fevereiro 2012, 2:14

Olá Luís, a dúvida do Artur é a mesma que tenho desde pelo menos que saí do ubuntu 10.10; é, não queria estar a mentir, mas acho que dei já por essa falta quando experimentei a 11.04.

Na 10.10 essa função estava presente e funcionava perfeitamente e em relação à posterior, embora permanecesse com essa função, simplesmente não funcionava! Até hoje, mesmo com o xubuntu, procuro uma solução. Vale-me o facto de ter um dual boot o windows 7 e tenho gerido essa situação através dele graças ao facto das definições do ajuste de brilho não se alterarem com o reboot. :\
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Fevereiro 2012, 2:31

Bom encontrei a resposta certa é Definições do Sistema→Ecrã tal como pode ver na imagem:

EDIT: Imagem captada no meu portátil com Ubuntu 11.10 64bit | Kernel 3.2 | Cinnamon



José Craveiro escreveu:Olá Luís, a dúvida do Artur é a mesma que tenho desde pelo menos que saí do ubuntu 10.10; é, não queria estar a mentir, mas acho que dei já por essa falta quando experimentei a 11.04.

Na 10.10 essa função estava presente e funcionava perfeitamente e em relação à posterior, embora permanecesse com essa função, simplesmente não funcionava! Até hoje, mesmo com o xubuntu, procuro uma solução. Vale-me o facto de ter um dual boot o windows 7 e tenho gerido essa situação através dele graças ao facto das definições do ajuste de brilho não se alterarem com o reboot. :\

Eu não tenho esse problema no meu... E mesmo que tivesse, nem o dual boot com Windows me salvava, pois apenas tenho Ubuntu xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Artur Canabarro » Ter, 21 de Fevereiro 2012, 20:01

Estão confundindo as coisas. A tela acima não existe, pelo menos no 11.10 o qual estamos falando. Ora, àquela tela de configuração que é ali apresentada seria a solução desta grande falha que nos impede de usar o notebook no modo bateria.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 21 de Fevereiro 2012, 20:47

Artur Canabarro » 21 Fev 2012, 20:01 escreveu:Estão confundindo as coisas. A tela acima não existe, pelo menos no 11.10 o qual estamos falando. Ora, àquela tela de configuração que é ali apresentada seria a solução desta grande falha que nos impede de usar o notebook no modo bateria.

A tela que está a falar é esta à direita? Se sim, então digo-lhe que esta imagem foi obtida no meu portátil (notebook) com Ubuntu 11.10! E como tal, pode ver que esta opção existe. Caso esteja a usar Ubuntu 11.10 com Unity, vá ao painel e no lado direito irá encontrar um símbolo de uma roda dentada (que estará ao lado do seu nome de utilizador), ao clicar aí, verá um menu e clique na opção Definições de Sistema. Lá verá que existem duas opções parecidas Ecrã e Ecrãs. A opção pretendida é Ecrã e se estiver num portátil, verá a janela que apresento. No caso de um desktop, a parte do Brilho desaparece, ficando apenas a partir de Desligar após:.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Artur Canabarro » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 0:57

Finalmente encontrei este ultra secreto ajuste.
Obrigado Luis pelas suas orientações e te peço desculpas por teimar com você.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 10:02

Artur Canabarro » 22 Fev 2012, 00:57 escreveu:Finalmente encontrei este ultra secreto ajuste.
Obrigado Luis pelas suas orientações e te peço desculpas por teimar com você.

:lol: ora essa ;)
Agora apenas lhe peço para editar o primeiro tópico e adicione [Resolvido] no título para que outros utilizadores que tiverem o mesmo problema saberem que aqui está uma solução :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes