Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:04 Pesquisa avançada

Rádios Locais no Brasil

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 16:46

Já agora, já alguém experimentou o fork ao Mplayer e SMplayer denominado por Mplayer2 e SMplayer2 respetivamente? Se calhar com estes até se possa resolver o problema de não se ouvir determinadas rádios nos browsers. Tenho de o testar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 17:01

Obrigado pela explicação! Entretanto continuo sem conseguir ouvir a RFM.
Se souberes a solução, coloca aqui por favor.

Quanto ao MPlayer2, já o estou a utilizar.

O meu MPlayer, depois da utilização do FFMPEG e dos pacotes que se encontram neste PPA https://launchpad.net/~n-muench/+archive/vlc deixou de funcionar, dando erro code 127!

O que eu pesquisei para tentar resolver e NADA!

Até que me lembrei de instalar o MPlayer2, que desinstala o MPlayer e tudo começou a funcionar!

Era uma incompatibilidade com o mais recente FFMPEG e os pacotes do PPA que referi acima.

Quanto ao SMPlayer, penso que não existe o "2", só mesmo o MPlayer, visto que o SMPlayre é um "front-end" para o MPlayer.

Tenho é a última versão instalada, a 0.7.0 (SVN -r3809).
Que instalei através do PPA https://launchpad.net/~rvm/+archive/smplayer?field.series_filter=oneiric e que traz alguma e boas novidades.
Podes dar uma olhada neste link para saberes tudo (ou quase :D ):
http://www.webupd8.org/2012/01/smplayer-070-brings-youtube-and.html

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 22:16

Miguel72 » 02 Fev 2012, 17:01 escreveu:Obrigado pela explicação! Entretanto continuo sem conseguir ouvir a RFM.
Se souberes a solução, coloca aqui por favor.

Quanto ao MPlayer2, já o estou a utilizar.

O meu MPlayer, depois da utilização do FFMPEG e dos pacotes que se encontram neste PPA https://launchpad.net/~n-muench/+archive/vlc deixou de funcionar, dando erro code 127!

O que eu pesquisei para tentar resolver e NADA!

Até que me lembrei de instalar o MPlayer2, que desinstala o MPlayer e tudo começou a funcionar!

Era uma incompatibilidade com o mais recente FFMPEG e os pacotes do PPA que referi acima.

Quanto ao SMPlayer, penso que não existe o "2", só mesmo o MPlayer, visto que o SMPlayre é um "front-end" para o MPlayer.

Tenho é a última versão instalada, a 0.7.0 (SVN -r3809).
Que instalei através do PPA https://launchpad.net/~rvm/+archive/smplayer?field.series_filter=oneiric e que traz alguma e boas novidades.
Podes dar uma olhada neste link para saberes tudo (ou quase :D ):
http://www.webupd8.org/2012/01/smplayer-070-brings-youtube-and.html

Cumps.

Quanto a informação sobre o MPlayer2 e o SMPlayer2 pode vê-la aqui, alegando que este último foi criado para tirar todo o proveito do MPlayer2.
O que posso já dizer sobre o MPlayer2? Bem, estive a testá-lo para ouvir rádio e pareceu-me mais rápido a buscar o áudio e apresentava menos falhas durante o streamming!

Quanto à RFM, tenho de ver se a consigo 'apanhar' :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 22:20

Pois, eu estava desatento! :doh: Até já tinha visto este artigo neste mesmo site! :ups:

Depois tenho de experimentá-lo (SMPlayer2).

Quanto à RFM vê se descobres alguma coisa, eu até agora não consegui.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 23:11

Miguel72 » 02 Fev 2012, 22:20 escreveu:Pois, eu estava desatento! :doh: Até já tinha visto este artigo neste mesmo site! :ups:

Depois tenho de experimentá-lo (SMPlayer2).

Quanto à RFM vê se descobres alguma coisa, eu até agora não consegui.

Cumps.

Miguel, trago boas notícias, consegui "desmanchar" o site da RFM :lol: e trazer o seguinte link para ouvirmos o som no mplayer no nosso Ubuntu. Aqui está ele:
Código: Selecionar todos
http://7779.live.streamtheworld.com:3690/RFM_SC

Foi bastante difícil porque tinha de descartar a parte do Flash (que era mais de metade da página do "Ouvir Rádio Online")!
Aqui estão imagens do "hack" (como estavas interessado em saber como o faço xD):
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Fevereiro 2012, 23:56

Isto dava um bom tópico com atualização constante. Um tópico em que o primeiro post teria uma lista de rádios procuradas e era mantido atualizado!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 1:43

Grande GURU 8) 8) 8) Luís! :rei: :rei:

Conseguiste! Já o tenho a "bombar"!

Agora vou tentar fazer o mesmo com a RFM ANOS 80 e com a RFM CLUBBING ONLINE.

Mas pelo sim pelo não, dá tu também uma olhada Ó GRANDE GURU :rei: , SFF é claro.

Que eu posso dar "barraca"! o.0 :desdentado: :lol: ¬¬

Abraço e os meus sinceros cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 11:31

Claudio Novais » 02 Fev 2012, 23:56 escreveu:Isto dava um bom tópico com atualização constante. Um tópico em que o primeiro post teria uma lista de rádios procuradas e era mantido atualizado!

Mais logo, quando chegar a casa criarei um tópico nesse sentido e deixarei uma lista de rádios online tanto Portuguesas como Brasileiras (se bem que aqui irei precisar de um pouco de ajuda, pois não sou brasileiro e desconheço as estações de rádio lá existentes :| ).

Miguel72 escreveu:Grande GURU 8) 8) 8) Luís! :rei: :rei:

Conseguiste! Já o tenho a "bombar"!

Agora vou tentar fazer o mesmo com a RFM ANOS 80 e com a RFM CLUBBING ONLINE.

Mas pelo sim pelo não, dá tu também uma olhada Ó GRANDE GURU :rei: , SFF é claro.

Que eu posso dar "barraca"! o.0 :desdentado: :lol: ¬¬

Abraço e os meus sinceros cumprimentos.

Guru?!? Até me engasguei ao ler isso!!! Eu apenas dou uso das ferramentas presentes nos programas xD nada mais :lol:
Tal como referi ao Cláudio, irei criar um tópico com a listagem de várias rádios, por isso, se conseguir essas, claro que as deixarei lá ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 20:23

Claudio Novais » 02 Fev 2012, 23:56 escreveu:Isto dava um bom tópico com atualização constante. Um tópico em que o primeiro post teria uma lista de rádios procuradas e era mantido atualizado!

Tópico criado aqui.

Miguel:
Já lá estão essas também :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rádios Locais no Brasil

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 21:35

Luis Cardoso » Sex Fev 03, 2012 8:23 pm escreveu:
Claudio Novais » 02 Fev 2012, 23:56 escreveu:Isto dava um bom tópico com atualização constante. Um tópico em que o primeiro post teria uma lista de rádios procuradas e era mantido atualizado!

Tópico criado aqui.

Miguel:
Já lá estão essas também :upsiu:



Obrigado GURU! 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :upsiu: :rox: :rei:

:yeah: :obrigado:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes