Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:18 Pesquisa avançada

Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Março 2014, 23:05

visterine (06-03-2014, 20:45) escreveu:Luis,
aproveitando o que são as versões Debian Standart e Rescue? Não achei nada na pesquisa que fiz, só sobre os ambientes Gnome, Kde e Lxde que estou a testar neste momento.

A Standard, é apenas o grupo de aplicações seleccionadas, mas com o tamanho que tem, não sei se tem Ambiente Gráfico... Já a Rescue, como o nome indica, é para recuperar PC's, no caso de ter algum problema com algum SO instalado, permitindo-lhe uma forma de consertar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor visterine » Qui, 6 de Março 2014, 23:30

Obrigado Luiz. Bom continuo testando o Debian com Lxde. Estou achando mais fluido aqui que com o Gmone.

visterine
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dezembro, 2012

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor José Craveiro » Sex, 7 de Março 2014, 19:03

Miguel Fonseca (06-03-2014, 0:02) escreveu:Boas José, não sei se reparaste, mas no meu post no principio desta página (quatro posts acima), referi exactamente isso.

Hasta.


Olá Miguel, não sei se também reparaste ou percebeste, o que defendi e defendo não é exatamente o ponto de vista como um todo que referiste, 1º ao início do post quando referi "faltou mesmo ter lembrado" da hipótese de uma versão rolling release, referia-me a mim próprio quanto ao facto de num post anterior não ter abordado a mesma. 2º no meu último post, o que defendo é a existência de apenas 2 tipos de versões para o Ubuntu, uma como sendo LTS e a outra em sistema de rolling release que dadas as suas características (a meu ver) funcionaria muito bem como "testing"; será isto exequível garantindo o funcionamento da máquina propagandista da Canonical? Porque não? Eles já demonstraram ao longo do tempo que imaginação não lhes falta! 8)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor visterine » Sáb, 8 de Março 2014, 5:40

Instalei o Debian/Gnome(achei meio travado), passei pelo Debian/Xfce(melhorou um pouco) e agora testando o LMDE(Linux Mint Debian Edition) e estou impressionado com a versão Debian/Kde que o Mint entregou.
O sistema está fluindo fácil, além de ser muito bonito.

visterine
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dezembro, 2012

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor ElGuerrero » Sáb, 12 de Março 2016, 14:16

Nunca cheguei a usar o Ubuntu, nas poucas vezes que baixei as ISOs sempre acusavam erro na hora de gravar o liveCD... e na única oportunidade que gravou com sucesso, demorou uma eternidade quando quis instalar o sistema no HD. A distro que mais usei foi o Kurumin.

Nos últimos tempos testei várias distros via pendrive. Acabei descartando várias delas por um detalhe de hardware: tenha uma mesa digitalizadora Wacom Bamboo e nem todas as distros a reconhecem. A Bodhi Linux a reconheceu e gostei da distro por ela vir bem "limpinha", com o minimo de programas, permitindo que eu escolhesse o que instalar. Infelizmente, dois dias depois de instalar o Bodhi no pendrive, a mesa passou a se comportar de modo anormal, coisa que não ocorria no Windows, forçando-me a deixar essa distro.

Nesse momento estou baixando o Debian, pois nunca a experimentei, vamos ver no que dá...
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor ElGuerrero » Sex, 22 de Abril 2016, 2:07

Nossa, a participação do fórum anda muito baixa, hein?

Só passei pra relatar o seguinte: Tentei instalar tanto o Debian quanto o Ubuntu no pendrive (nessa ordem) e fracassei em ambas. Para completar, essas distros geraram problemas em minha conexão com a internet, por duas vezes tive que corrigir via solucionador de problemas do Windows.

O computador é novo, conta com menos de um ano de uso e nunca apresentou problemas quanto a isso...logo, a causa só pode ser essas distros.

E tão cedo não vou testar outra, pois nenhuma reconheceu adequadamente minha mesa (veja minha postagem anterior). E pra não correr o risco de ficar sem mesa e sem conexão, para mim mais compensa abrir mão do linux...
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 27 de Maio 2016, 12:25

ElGuerrero (22-04-2016, 2:07) escreveu:Nossa, a participação do fórum anda muito baixa, hein?

Só passei pra relatar o seguinte: Tentei instalar tanto o Debian quanto o Ubuntu no pendrive (nessa ordem) e fracassei em ambas. Para completar, essas distros geraram problemas em minha conexão com a internet, por duas vezes tive que corrigir via solucionador de problemas do Windows.

O computador é novo, conta com menos de um ano de uso e nunca apresentou problemas quanto a isso...logo, a causa só pode ser essas distros.

E tão cedo não vou testar outra, pois nenhuma reconheceu adequadamente minha mesa (veja minha postagem anterior). E pra não correr o risco de ficar sem mesa e sem conexão, para mim mais compensa abrir mão do linux...

No Debian existe um pequeno "problema" (que na realidade não é bem um problema, mas uma filosofia), nativamente não vem com drivers proprietários, o que pode causar esses problemas. Já com a minha placa de rede tive de adicionar o repositório contrib para poder ter acesso wireless, instalando o driver proprietário. Noutros, tive de fazer o mesmo para poder ter aceleração gráfica 3D, entre outras coisas.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor ElGuerrero » Sex, 27 de Maio 2016, 23:11

Pois é... mas essa filosofia causa problemas! :D :D

O Kurumin era uma distro brasileira, "neta" do Debian. Através dela conheci o Linux, usei um bom tempo em dual-boot com Windows e quando tive problemas de conexão (conexão discada naquela época, não banda larga), bastou instalar um script criado por um membro de um fórum brasileiro, a Comunidade do Hardware.

Tudo fácil de achar e usar. Só não fiquei com o Kurumin porque ele foi descontinuado. Eu achei que o Ubuntu e o Debian, distros mais famosas, fossem boas opções para meu caso e acabaram não sendo...
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Adeus Ubuntu... Olá Debian :)

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 28 de Maio 2016, 22:02

ElGuerrero (27-05-2016, 23:11) escreveu:Pois é... mas essa filosofia causa problemas! :D :D

O Kurumin era uma distro brasileira, "neta" do Debian. Através dela conheci o Linux, usei um bom tempo em dual-boot com Windows e quando tive problemas de conexão (conexão discada naquela época, não banda larga), bastou instalar um script criado por um membro de um fórum brasileiro, a Comunidade do Hardware.

Tudo fácil de achar e usar. Só não fiquei com o Kurumin porque ele foi descontinuado. Eu achei que o Ubuntu e o Debian, distros mais famosas, fossem boas opções para meu caso e acabaram não sendo...

Dado que indica que o PC é novo, é normal ter esse tipo de problemas no Linux muito em parte pelas especificações impostas pela M$ aos fabricantes, o que torna algo mais difícil para a comunidade livre criar bons drivers para Linux, ficando dependente de drivers de terceiros, que normalmente acabam sendo um pouco aquém da expectativa...

Para lhe ser sincero, actualmente é mais fácil resolver problemas no Debian que no Ubuntu, muito por causa dos "scripts" de configuração criados pela Canonical, em que tentam dar a volta a alguns problemas, sobrepondo-se às aplicações/módulos, acabando por ser uma dor de cabeça, quando esses mesmos "scripts" obrigam o sistema a ignorar as configurações do utilizador... Ainda recentemente tive um caso assim, no Debian foi apenas editar o ficheiro de configuração, efectuar reload & restart do serviço. Já no Ubuntu, foi necessário dar uma volta de todo o tamanho, editando diversos ficheiros, reload & restart de serviço, reiniciar o PC e algumas rezas à mistura... :medo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron