Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:46 Pesquisa avançada

Dropbox no ubuntu 14.04-Problemas com atalhos de pastas

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Dropbox no ubuntu 14.04-Problemas com atalhos de pastas

Mensagempor fsantana » Seg, 4 de Abril 2016, 13:00

Boas.

Em primeiro lugar peço desculpa se eventualmente o tópico estiver mal colocado - aí agradeço o favor de o colocarem no local correcto, o que antecipadamente agradeço.

Trabalho com o Dropbox, que criou uma pasta principal, e que se encontra localizada na pasta pessoal do ubuntu 14.04.

As pastas que eu pretendia salvaguardar (ex: Digitalizações, Trabalhos Office, LibreOffice, etc.) na pasta principal Dropbox habitualmente copiava toda a estrutura das mesmas (pastas+sub-pastas) para dentro da referida pasta Dropbox.

Acontece que como as pastas originais estão em constante alteração (quer seja por alteração de ficheiros já existentes, quer por adição de novos ficheiros), obrigava-me periodicamente a eliminar a (pasta+sub-pastas) já existente e fazia novo processo de modo que tivesse a plena garantia que os ficheiros na nuvem também ficavam actualizados com as pastas originais existentes no disco.

Ia no imediato verificar as propriedades quer nas pastas originais quer na Dropbox e os tamanhos estavam rigorosamente iguais.

De modo a não ter que repetir (para actualizar a pasta principal) todo este processo, e desta forma, dado as pastas em questão terem uma estrutura de cerca de 6-7GB, lembrei-me de criar um atalho no disco residente das pastas e aí ao comparar as propriedades constatava o tamanho idêntico quer da pasta original quer do atalho entretanto criado.

Posteriormente copiava esse mesmo atalho para a pasta principal Dropbox e comparativamente este deveria
ser rigorosamente igual.

Constatei que tal não acontece, existindo divergências de tamanho significativas.

Situação que não consigo entender, porque se pelo processo inicial tinham tamanhos iguais porquê por este processo esses tamanhos não são coincidentes.

Estará a passar-me algo ao lado que esteja a dar origem a esta situação?

Já tentei ir ao DROPBOX e ao GOOGLE mas não consegui encontrar algo que me ajudasse a sair desta situação.

Daí ter colocado este tópico afim de que alguém da comunidade que utilize o DROPBOX bem como o UBUNTU 14.04 me dê uma "mãozinha" com a finalidade de ultrapassar este problema.

Nessa expectativa.

Grande abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Dropbox no ubuntu 14.04-Problemas com atalhos de pastas

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 16:50

Boa tarde fsantana,

Movi o tópico para um local mais indicado para o seu problema.

Relativamente ao seu problema, é preciso ter alguma especial atenção com a utilização de atalhos para pastas e afins, já que alguns serviços cloud podem não ter o comportamento desejado... Já uma vez ia perdendo dados importantes à pala disso, em que o serviço cloud usado apenas me tinha sincronizado o atalho e não o seu conteúdo, como era suposto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron