Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:13 Pesquisa avançada

ubuntu 14.04-ativar rede ethernet após suspensão[RESOLV]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

ubuntu 14.04-ativar rede ethernet após suspensão[RESOLV]

Mensagempor fsantana » Ter, 29 de Dezembro 2015, 18:52

Boa tarde.
Gostaria de saber pelo vosso conhecimento, se existem algumas opções, com vista a ultrapassar a "anomalia" no ubuntu-14.04.02 LTS, quando após sair de suspensão sou confrontado com a rede ethernet desactivada. Somente consigo reactivá-la, reiniciando o PC.

Com o comando (sudo lshw -C network) obtenho a seguinte resposta:

Código: Selecionar todos
  [ *-network               
       descrição: Ethernet interface
       produto: AR8121/AR8113/AR8114 Gigabit or Fast Ethernet
       fabricante: Qualcomm Atheros
       ID físico: 0
       informações do barramento: pci@0000:02:00.0
       nome lógico: eth0
       versão: b0
       serial: 00:22:15:91:59:2d
       tamanho: 1Gbit/s
       capacidade: 1Gbit/s
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: pm msi pciexpress bus_master cap_list ethernet physical tp 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd 1000bt-fd autonegotiation
       configuração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=ATL1E driverversion=1.0.0.7-NAPI duplex=full firmware=L1e ip=192.168.1.66 latency=0 link=yes multicast=yes port=twisted pair speed=1Gbit/s
       recursos: irq:17 memória:fe9c0000-fe9fffff porta de E/S:cc00(tamanho=128) ]


Se alguém puder disponibilizar-se com alguma solução para obviar a esta situação, ficaria grato.
Abraço.
Editado pela última vez por fsantana em Qua, 13 de Janeiro 2016, 22:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re:ubuntu 14.04-ativar rede ethernet após suspensão

Mensagempor fsantana » Qua, 13 de Janeiro 2016, 22:56

Já encontrei resolução para o problema.
Quando saio da suspensão e teimosamente não se encontra activada a rede ethernet, basta ir no terminal e digitar:

$ sudo service network-manager restart

Aqui fica a divulgação para outros casos idênticos.
Fiquem bem.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: ubuntu 14.04-ativar rede ethernet após suspensão[RESOLV]

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Janeiro 2016, 0:23

Ainda bem que encontrou uma solução, se bem que algo temporária...

Já agora, se estiver a usar por algum tempo, a sua ligação não vai abaixo ou começa a dar outro tipo de problema? É que já há algumas versões, que a minha placa de rede ethernet fica com um comportamento semelhante ao que relatou, mas o curioso é que não precisa de entrar em suspensão. Basta-me para aí uma meia hora de uso e depois recusa-se a trabalhar... Já com o Wireless isso não acontece... Curioso...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: ubuntu 14.04-ativar rede ethernet após suspensão[RESOLV]

Mensagempor fsantana » Qui, 14 de Janeiro 2016, 15:30

Luis Cardoso (13-01-2016, 23:23) escreveu:Ainda bem que encontrou uma solução, se bem que algo temporária...

Já agora, se estiver a usar por algum tempo, a sua ligação não vai abaixo ou começa a dar outro tipo de problema? É que já há algumas versões, que a minha placa de rede ethernet fica com um comportamento semelhante ao que relatou, mas o curioso é que não precisa de entrar em suspensão. Basta-me para aí uma meia hora de uso e depois recusa-se a trabalhar... Já com o Wireless isso não acontece... Curioso...


Boa tarde Luís Cardoso.

No meu caso só se aplica quando regresso da suspensão.
Se estiver em modo ativo ou em stand-by o comportamento é estar sempre activa. Presumo eu.
É evidente que não me apercebo se a placa de rede ethernet entra em off aparente, situação essa que não é detectável pelo utilizador, porque obtenho sempre resposta de imediato da mesma.
De qualquer forma se me aperceber de algo mais que conduza a uma solução para o seu caso, virei aqui dar-lhe feedback.
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes

cron