Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:44 Pesquisa avançada

DUAL-BOOT LINUX-MINT17.1 vs. WINDOWS7 ou 10

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

DUAL-BOOT LINUX-MINT17.1 vs. WINDOWS7 ou 10

Mensagempor fsantana » Qua, 30 de Setembro 2015, 21:15

Boas.

O meu dual-boot sempre tem funcionado bem, só que tive a "pessima" ideia de aceitar que a microsoft me oferecesse o W10 para atualizar o W7, e cheguei à situação de agendar a instalação sem ter levado em linha de conta as implicações que porventura poderiam ocorrer.

Assim solicito a atenção de alguém experiente nestas situações que me ajude a decidir.

1-Se neste momento em vez de entrar pelo LM17.1 entrar pelo W7 posso correr o risco de se me deparar a concretização da referida atualização e perder de vez a possibilidade de fazer o login no W7 dado já me aparecer somente a tela de login pelo W10.Poderá haver condições criadas pela microsoft para reverter a situação e consequentemente repor o W7 ou na sua falta serei confrontado com a reinstalação do W7?

2-Face a esta eventualidade se concretizar, o GRUB2 vai funcionar reconhecendo o W10 como se fosse o W7, e continuarei a ter a possibilidade de escolha por qualquer dos SO?

3-Ou não o reconhece e terei que reinstalar o LM17.1 ou o mais recente LM17.2 e caso algo corra mal também a reinstalação do W7?

4-Neste momento utilizo o PC em LM17.1 em cerca de 90% e somente em 10% o W7 para fazer digitalizações e utilizar o software de backup (KIES) para 2 smartphones.

Ficarei na expectativa das dicas de alguém que já se tenha deparado com situação semelhante e que me possa ajudar a decidir o que e como fazer.

Bem hajam.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: DUAL-BOOT LINUX-MINT17.1 vs. WINDOWS7 ou 10

Mensagempor fsantana » Qui, 1 de Outubro 2015, 23:26

Boas.
Será que ninguém me consegue ajudar?
A vossa ajuda baseada no conhecimento de idêntica situação seria muito apreciada.
Até lá.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes