Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:09 Pesquisa avançada

Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Mensagempor InsetoSocial » Qui, 30 de Julho 2015, 3:25

nuno_nunes (29-07-2015, 22:43) escreveu:
InsetoSocial (29-07-2015, 20:39) escreveu:Essa distro foi um achado para mim. Tava atrás de alguma distro minimalista para usar apenas programas de áudio, o tuxguitar e programas leves de edição como o audacity e o reaper. Para deixar em dual boot com xubuntu. Ou seja, queria uma distro para personalizar e ficar só com o essencial para as coisas de música, sem distrações. Tentar estudar uma partitura na distro principal é muito ruim, cheio de coisas que te distraem. :D

Como não me adaptei ao e19 (do Bodhi Linux) precisava de uma distro leve e com quase nada pré-instalado. Achei muito boa mesmo. Pena não ter versão 64bit. Alguém conhece alguma nesse estilo e que tenha versão 64? De preferência com ambientes simples como esse.


Tente o debian ou ubuntu studio



O Ubuntu Studio é cheio de firulas e muito pesado para o que estou pensando. Acho que vou de algo com openbox, o visual é clean também é bastante leve. Vou tentar o Debian via virtualbox.

Gostei bastante to Madbox, mas to bom o xubuntu 64 aqui.

InsetoSocial
 
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Julho, 2015

Re: Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 24 de Agosto 2015, 18:45

InsetoSocial (30-07-2015, 3:25) escreveu:
nuno_nunes (29-07-2015, 22:43) escreveu:
InsetoSocial (29-07-2015, 20:39) escreveu:Essa distro foi um achado para mim. Tava atrás de alguma distro minimalista para usar apenas programas de áudio, o tuxguitar e programas leves de edição como o audacity e o reaper. Para deixar em dual boot com xubuntu. Ou seja, queria uma distro para personalizar e ficar só com o essencial para as coisas de música, sem distrações. Tentar estudar uma partitura na distro principal é muito ruim, cheio de coisas que te distraem. :D

Como não me adaptei ao e19 (do Bodhi Linux) precisava de uma distro leve e com quase nada pré-instalado. Achei muito boa mesmo. Pena não ter versão 64bit. Alguém conhece alguma nesse estilo e que tenha versão 64? De preferência com ambientes simples como esse.


Tente o debian ou ubuntu studio



O Ubuntu Studio é cheio de firulas e muito pesado para o que estou pensando. Acho que vou de algo com openbox, o visual é clean também é bastante leve. Vou tentar o Debian via virtualbox.

Gostei bastante to Madbox, mas to bom o xubuntu 64 aqui.

Tem também o GoBang Linux e que já foi abordado aqui: viewtopic.php?f=37&t=6900#p69979

O GoBang Linux, não é nada mais nada menos que uma inspiração no CrunchBang ( #! ), mas em vez de ter o Debian como base, tem o Ubuntu, algo assim em linha com o MadBox. Todavia, como pode observar, o CrunchBang terminou, embora exista já um projecto em linha para o substituir/continuar.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Mensagempor InsetoSocial » Seg, 24 de Agosto 2015, 21:15

Luis Cardoso (24-08-2015, 18:45) escreveu:
InsetoSocial (30-07-2015, 3:25) escreveu:
nuno_nunes (29-07-2015, 22:43) escreveu:
InsetoSocial (29-07-2015, 20:39) escreveu:Essa distro foi um achado para mim. Tava atrás de alguma distro minimalista para usar apenas programas de áudio, o tuxguitar e programas leves de edição como o audacity e o reaper. Para deixar em dual boot com xubuntu. Ou seja, queria uma distro para personalizar e ficar só com o essencial para as coisas de música, sem distrações. Tentar estudar uma partitura na distro principal é muito ruim, cheio de coisas que te distraem. :D

Como não me adaptei ao e19 (do Bodhi Linux) precisava de uma distro leve e com quase nada pré-instalado. Achei muito boa mesmo. Pena não ter versão 64bit. Alguém conhece alguma nesse estilo e que tenha versão 64? De preferência com ambientes simples como esse.


Tente o debian ou ubuntu studio



O Ubuntu Studio é cheio de firulas e muito pesado para o que estou pensando. Acho que vou de algo com openbox, o visual é clean também é bastante leve. Vou tentar o Debian via virtualbox.

Gostei bastante to Madbox, mas to bom o xubuntu 64 aqui.

Tem também o GoBang Linux e que já foi abordado aqui: viewtopic.php?f=37&t=6900#p69979

O GoBang Linux, não é nada mais nada menos que uma inspiração no CrunchBang ( #! ), mas em vez de ter o Debian como base, tem o Ubuntu, algo assim em linha com o MadBox. Todavia, como pode observar, o CrunchBang terminou, embora exista já um projecto em linha para o substituir/continuar.


Acabei de baixar a iso. É raro nos dias de hoje a iso ter apenas 663 mb, já gostei :D

To usando via virtualbox. Era bem no estilo que queria. É uma distro estável? Vi no site e parece que é baseado no ubuntu 12.04.

Corrigindo: A atual já é baseada na nova lts do ubuntu.

Nas buscas pela internet encontrei uma outra distro muito interessante, chama-se Semplice Linux, é baseada no Debian Jessie tem o Openbox por padrão e é bastante leve e bonita. To bem tentado a testá-la como distro secundária. Tem uma opção muito interessante de escolha de pacotes a serem baixados e configurados ao longo da instalação como suite office, impressora, efeitos gráficos etc. A única dificuldade que tive foi encontrar material sobre ele em pt, mas como é baseada em Debian isso não é de forma alguma um entrave. :D

Seguem alguns links:

http://distrowatch.com/table.php?distribution=semplice

http://semplice-linux.org/

InsetoSocial
 
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Julho, 2015

Re: Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 30 de Agosto 2015, 23:46

Pois esqueci-me do Semplice e mais já foi abordado aqui no fórum... viewtopic.php?f=47&t=5735
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Uma distro leve? Dá-lhe Madbox...

Mensagempor InsetoSocial » Sex, 27 de Novembro 2015, 20:32

Alguém sabe como se altera o calendário e o relógio? Procurei, procurei e nada. Não consegui achar um jeito.

InsetoSocial
 
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Julho, 2015

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron