Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:01 Pesquisa avançada

Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 3 de Abril 2015, 16:36

Allan (03-04-2015, 8:04) escreveu:
Miguel Fonseca (21-04-2014, 8:22) escreveu:...comigo deu, embora eu esteja a utilizar o Ubuntu Gnome 14.04


Olá, Fonseca!



Assim como o Agnaldo, também, não estou conseguindo trocar a posição dos botões na janela.

"...shell->overrides" não são visíveis para mim no Dconf.
Para mim, essa configuração está em "org -> gnome -> desktop -> wm -> preferences". No entanto, mesmo alterando o item "button-layout", nada acontece :doh: .

Alguma sugestão?


Grato desde já,
Allan
O Daniel Jon do vivaolinux achou a soluçao pra isso,deveria ter colocado isso aqui mais nem lembrei :facepalm2:
Código: Selecionar todos
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Duvidas-em-Geral/AJUDA-Como-mover-botoes-da-janela-para-lado-direito-no-Ubuntu-1404
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Sáb, 4 de Abril 2015, 8:14

Luis Cardoso (03-04-2015, 13:48) escreveu:Gnome-shell ou Unity?


Olá, Cardoso!


Tenho o Unity.
Instalei o "Unity Tweak Tool" e tentei configurar por lá ("Controle de janela -> Alinhamento -> Direita"), reinicializei o sistema, mas não surtiu efeito.


Grato desde já por sua disposição em ajudar-me.
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Sáb, 4 de Abril 2015, 8:21

Agnaldo Lucindo (03-04-2015, 16:36) escreveu:O Daniel Jon do vivaolinux achou a soluçao pra isso...


Agnaldo agradeço, desde já, sua disposição em ajudar-me, mas o proposto pelo usuário "Daniel Jon" não pode ser considerado, do ponto de vista técnico, uma solução, uma vez que faz o usuário efetuar downgrade no sistema e instalar o "gnome-falllbacks", que, se não me falha a memória foi descontinuado, o que, por extensão, sem ser atualizado, pode representar riscos à segurança do usuário.
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sáb, 4 de Abril 2015, 19:13

Allan (04-04-2015, 8:21) escreveu:
Agnaldo Lucindo (03-04-2015, 16:36) escreveu:O Daniel Jon do vivaolinux achou a soluçao pra isso...


Agnaldo agradeço, desde já, sua disposição em ajudar-me, mas o proposto pelo usuário "Daniel Jon" não pode ser considerado, do ponto de vista técnico, uma solução, uma vez que faz o usuário efetuar downgrade no sistema e instalar o "gnome-falllbacks", que, se não me falha a memória foi descontinuado, o que, por extensão, sem ser atualizado, pode representar riscos à segurança do usuário.
O gnome-classic agora virou gnome-flashback,nao tem perigo :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Abril 2015, 19:24

Allan (04-04-2015, 8:14) escreveu:
Luis Cardoso (03-04-2015, 13:48) escreveu:Gnome-shell ou Unity?


Olá, Cardoso!


Tenho o Unity.
Instalei o "Unity Tweak Tool" e tentei configurar por lá ("Controle de janela -> Alinhamento -> Direita"), reinicializei o sistema, mas não surtiu efeito.


Grato desde já por sua disposição em ajudar-me.

Tem a opção metacity em "org -> gnome -> desktop" no Dconf Editor? Ou será que no Unity é preciso usar o Gconf Editor? Penso que havia algo assim, pelo menos até ao Ubuntu 12.04, em que para personalizarmos as molduras do Gnome-shell era no Dconf, no Unity e Gnome Clássico (Metacity) era no Gconf... :conf:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Dom, 5 de Abril 2015, 7:49

Agnaldo Lucindo (04-04-2015, 19:13) escreveu:...nao tem perigo :yeah:


Que eu me lembre esse modo foi descontinuado em 2012. Seja como for, deixo algumas palavras para reflexão:

"The fallback mode was always meant to be a temporary stopgap...it's working (mostly), but it doesn't offer the high quality people are expecting from us."

FONTE: https://wiki.gnome.org/ThreePointSeven/Features/DropOrFixFallbackMode
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Dom, 5 de Abril 2015, 8:04

Luis Cardoso (04-04-2015, 19:24) escreveu:Tem a opção metacity em "org -> gnome -> desktop" no Dconf Editor?


Não, metacity aparece, aqui, em gnome e as opções que tem estão desmarcadas por padrão. São elas: compositing-manager e reduced-resources.

Luis Cardoso (04-04-2015, 19:24) escreveu:...será que no Unity é preciso usar o Gconf Editor?

Eu creio que não Cardoso. O gconf é o antigo banco de dados baseado em XML - backend system - já obsoleto (época do Gnome 2), já o dconf é mais novo, banco de dados baseado no BLOB.


Mais alguma idéia? :cry:
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Dom, 5 de Abril 2015, 8:51

Nao sei que medo e esse?Virus e coisa de windows eu ja usei ubuntu sem suporte quando teve aquela invasao do yahoo e ninguem invadiu o meu email.
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 5 de Abril 2015, 16:57

Allan (05-04-2015, 8:04) escreveu:
Luis Cardoso (04-04-2015, 19:24) escreveu:Tem a opção metacity em "org -> gnome -> desktop" no Dconf Editor?


Não, metacity aparece, aqui, em gnome e as opções que tem estão desmarcadas por padrão. São elas: compositing-manager e reduced-resources.

Luis Cardoso (04-04-2015, 19:24) escreveu:...será que no Unity é preciso usar o Gconf Editor?

Eu creio que não Cardoso. O gconf é o antigo banco de dados baseado em XML - backend system - já obsoleto (época do Gnome 2), já o dconf é mais novo, banco de dados baseado no BLOB.


Mais alguma idéia? :cry:

Pois, mas lá está, o Unity usa tecnologia antiga, o Compiz é uma aplicação que foi dada como "morta" e que actualmente tem um substituto integrado no KWin do KDE. A Canonical é que passou a ser detentora do Compiz e passou a adoptá-la e a "actualizá-la" de forma a poder ser usada como base no Unity. Outra coisa, é o gestor de janelas "Gtk Window Manager" que é um fork do "Metacity", que por sua vez só interage via Gconf Editor, e o Unity faz uso deste gestor de janelas... Depois há outra coisa, o Compiz responde ao Gconf e não ao Dconf... :| (como disse anteriormente, o Unity está assente em tecnologia considerada por alguns obsoleta¹...) :roll:


1. Entenda-se por tecnologia obsoleta aquela que não consegue acompanhar as exigências actuais e que falhem total ou parcialmente durante o uso, vindo também a perder funcionalidades.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Ter, 7 de Abril 2015, 23:58

Agnaldo Lucindo (05-04-2015, 8:51) escreveu:Nao sei que medo e esse?Virus e coisa de windows eu ja usei ubuntu sem suporte quando teve aquela invasao do yahoo e ninguem invadiu o meu email.


Olá, Agnaldo!


Agradeço mais uma vez sua tentativa em ajudar. Você está completamente equivocado, não sei o que te levou a deduzir que eu possa ter medo de algo, ainda mais de crime cibernético (malware ou invasão).

Agnaldo Lucindo (05-04-2015, 8:51) escreveu:"...ninguem invadiu o meu email."

E como você afirma isso com tamanha veemência? Por acaso você é algum profissional da área forense computacional? Tenho certeza que não!

Além do mais, quem utiliza e-mail do Yahoo, não precisa mesmo preocupar-se com invasões, pois já está invadido. Entenda como quiser!
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes