Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:00 Pesquisa avançada

erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvido]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvido]

Mensagempor william » Sex, 6 de Setembro 2013, 3:18

Caros Amigos:
Utilizo o xubuntu 12.04 precise pangolin;nessa última atualização começou a aparecer um erro muito esquisito, que não sei como consertar.nã atualiza, e aparece a seguinte mensagem:

" installArchives() failed: dpkg: error: parsing file '/var/lib/dpkg/available' near line 12830 package 'libtommath0':
duplicate value for `Size' field "


Alguém saberia resolver?
desde já, agradeço
wnunes.
Editado pela última vez por william em Seg, 9 de Setembro 2013, 23:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:48

Enquanto procurava pelo erro, cheguei a este tópico do Fórum oficial do Ubuntu em Português. Foi você que participou na discussão?

Se sim, o que fez? Comentou aquelas linhas sugeridas?!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu

Mensagempor william » Seg, 9 de Setembro 2013, 23:58

Sim, Claudio, fui eu quem postou a mesma dúvida, pois, como vi que não havia respostas para meu tópico, aqui, tentei nesse outro fórum;Lá encontrei alguém que teve o mesmo problema que o meu; Segui as instruções e o problema foi resolvido, ontem, e hoje iria compartilhar a solução aqui; foram essas 2 linhas que foram comentadas, segundo sugestão:
"Size: 19162
Description: default settings for the Xubuntu desktop"
Funcionou, porém não se ficou sabendo qual aplicativo instalou tal package.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvid

Mensagempor Jot@ce » Dom, 6 de Julho 2014, 18:45

Olá boa tarde! alguém poderia me ajudar aqui.... meu ubuntu 14.04 não abre gerenciador de atualizações e sempre dá este erro aí, (abaixo)...já tentei outras opções de erro neste forum mas, ainda não consegui...


josecampos@josecampos-System-Product-Name:~$ sudo apt-get install dconf-tools
[sudo] password for josecampos:
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/repository.spotify.com_dists_stable_non-free_i18n_Translation-pt%5fBR
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.[/b]
josecampos@josecampos-System-Product-Name:~$

Jot@ce
 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Setembro, 2011

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvid

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 0:42

Jot@ce (06-07-2014, 18:45) escreveu:Olá boa tarde! alguém poderia me ajudar aqui.... meu ubuntu 14.04 não abre gerenciador de atualizações e sempre dá este erro aí, (abaixo)...já tentei outras opções de erro neste forum mas, ainda não consegui...


josecampos@josecampos-System-Product-Name:~$ sudo apt-get install dconf-tools
[sudo] password for josecampos:
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/repository.spotify.com_dists_stable_non-free_i18n_Translation-pt%5fBR
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.[/b]
josecampos@josecampos-System-Product-Name:~$

Tem de lidar com aquele ficheiro que o apt-get lhe aponta. Verifique se os links são válidos.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvid

Mensagempor Jot@ce » Sex, 3 de Abril 2015, 1:58

Olá Luis Cardoso boa noite!
Obrigado pela resposta aí mas é que ja formatei e fiz uma instalação limpa aqui via dvd mas valeu a dica. muito obrigado.

Jot@ce
 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Setembro, 2011

Re: erro no gerenciador de atualizações do xubuntu [resolvid

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 13:43

Jot@ce (03-04-2015, 1:58) escreveu:Olá Luis Cardoso boa noite!
Obrigado pela resposta aí mas é que ja formatei e fiz uma instalação limpa aqui via dvd mas valeu a dica. muito obrigado.

Olá Jot@ce,

Pois, deduzi que já tivesse resolvido... Tendo em conta de quando é esta dúvida... Mas de qualquer forma, fica aqui um passo para a solução do problema. Por vezes ao adicionar-se um repositório, seja de forma manual e/ou até automática via pacote deb, pode haver um ou outro caractere não detectado previamente que possa comprometer a pesquisa de actualizações. Por isso, revendo o link ou verificando se este ainda está válido, porque entretanto podem ter mudado de localização para o alojamento de pacotes, pode ajudar a resolver esse tipo de problema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron