Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 0:07 Pesquisa avançada

Ex-engenheiro do Facebook diz:"é o software com mais falhas"

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Ex-engenheiro do Facebook diz:"é o software com mais falhas"

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Janeiro 2012, 23:21

Evan Priestley encontrou 30 erros frequentes na rede social. Para ele, "Facebook não é um site de alta qualidade"

Ex-engenheiro do Facebook afirma: "é o software com mais falhas que eu uso"




Se você trabalha em uma empresa e gosta do que faz, certamente vai "vender o seu peixe" para as outras pessoas. Mas nos últimos tempos não é bem o que acontece, especialmente quando o assunto são as redes sociais.


Um caso recente foi o de Steve Yegge, engenheiro do Google, que publicou acidentalmente uma crítica sobre o Google+ em seu perfil no site, expondo para todos os usuários frases como "A plataforma do Google+ é uma patética ideia tardia" e "O Google+ é um excelente exemplo da nossa completa falha em entender plataformas do mais alto nível executivo".


Imagem
Evan Priestley
Agora, foi a vez do Facebook ter o seu próprio "mural das lamentações". Evan Priestley, ex-engenheiro da maior rede social do mundo, disse que "de longe, o Facebook é o software com mais bugs" (erros e falhas) que ele usa regularmente.


Segundo o site TechCrunch, a "cutucada" em seu antigo local de trabalho ocorreu no Quora, um site de perguntas e respostas, onde Priestley respondia a algumas questões de outros internautas. Ao ser questionado sobre o fato do Facebook não usar um software de alta qualidade para transmitir os dados, o engenheiro não poupou a "alfinetada" ao fazer uma lista com 30 bugs mais frequentes do site.


"Primeiro, quero esclarecer que o Facebook 'não é um site de alta qualidade'. Nos últimos meses [desde setembro de 2011], encontrei alguns erros, entre eles a versão móvel que insiste em travar mais de uma vez por dia, ou grupos e mensagens que relatam bugs constantemente", explicou. E continua: "Ao dar uma menor atenção à qualidade, o Facebook mantém seu foco em outras coisas, como fazer da empresa um lugar divertido para se trabalhar, o que pode atrair e reter engenheiros talentosos na companhia. Provavelmente, o Facebook seria menos divertido se tivesse uma preocupação maior com a qualidade".


Para Priestley, as redes sociais não devem ser realmente essenciais para as pessoas, o que leva a concluir seu desinteresse em não postar conteúdo com frequência em seu perfil. E você? Concorda com ele? Enquanto pensa melhor sobre isso, veja a lista de erros e falhas que o engenheiro encontrou no Facebook, clicando aqui.


Artigo Original:


Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ex-engenheiro do Facebook diz:"é o software com mais fal

Mensagempor Exploit » Qui, 12 de Janeiro 2012, 0:56

Não será só consequência de um despedimento? :roll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Ex-engenheiro do Facebook diz:"é o software com mais fal

Mensagempor Bitetti » Qui, 12 de Janeiro 2012, 11:39

Não creio muito que seja "raiva de demitido" é muito comum profissionais que querem trabalhar construindo coisas boas se revoltarem com certas atitudes administrativas.

É ótimo pra quem cria conteúdo saber dessas informações.
O ideal é que as firmas sejam liberais com esse tipo de profissional que aponta erros. Td bem, pelo texto já imaginei um perfil de um espartano que na equipe tem dificuldades de flexibilizar seus ideais, mas mesmo esses tem seu valor.

E ele esta certo em duas coisas:
1. Não se deve confiar cegamente em terceiros
2. Não é pq a plataforma chama a atenção e é usada por muitos usuários que ela é ralmente boa, veja os exemplos do Windows e do Wordpress, o Wordpress pelomenos coloca no blog deles que a base de dados do software é altamente capada e detonada em prol do "beneficio" de se instalar Wordpress em qualquer servidor tosko criado por newbie.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo



Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

cron