Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:28 Pesquisa avançada

Use Ubuntuserver+Bittorrent sync+Transmission

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Use Ubuntuserver+Bittorrent sync+Transmission

Mensagempor Elias L. Alves » Ter, 29 de Julho 2014, 21:25

A algum tempo coloquei um pc velho pra ser um servidor de arquivos na minha rede local, mas na hora de transferir os arquivos pra algum outro pc na rede as transferência eram sempre lentas.Estes dias testei o Bittorrent sync e me surpreendeu a velocidade de transferência na rede 600k,700k 8| .Agora vou ensinar o que fiz pra ter tudo funcionando:

1-Instale o ubuntu server normalmente(eu instalei com ssh server e samba server)

2-instale o transmission-daemon(normalmente já instala o transmission-cli e o transmission-common):

sudo apt-get install transmission-daemon

3-Instale o bittorrentsync:

sudo add-apt-repository -y ppa:tuxpoldo/btsync
sudo apt-get update; sudo apt-get -y install btsync

dicas: https://www.digitalocean.com/community/ ... untu-14-04

4-Após feito os passos anteriores precisei seguir esta dica pra permissões do transmission:

http://askubuntu.com/questions/221081/p ... ion-deamon

5-Agora acesse no navegador ip do bittorrent sync que configurou durante a instalação, ao acrescentar uma pasta ,acrescente a pasta de download dos torrents do transmission

Pronto, sempre que quero transferir algo para qualquer pc na rede é super rápido, é como ter um dropbox pessoal.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves
 
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Fevereiro, 2013

Re: Use Ubuntuserver+Bittorrent sync+Transmission

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 0:57

Tópico movido para a secção mais apropriada.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron