Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:16 Pesquisa avançada

Micro$oft anuncia uso do Ubuntu no Azure

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Micro$oft anuncia uso do Ubuntu no Azure

Mensagempor Bitetti » Dom, 8 de Março 2015, 22:12

fonte http://sempreupdate.org/microsoft-anunc ... e-confira/

Imagem

Como foi anunciado na Conferência Mundial + Hadoop Strata, a Canonical, através de João Zannos, anunciou orgulhosamente hoje, 19 de fevereiro, que o serviço da Microsoft Azure será hospedado usando o Linux, neste caso o Ubuntu mais especificamente. Esta notícia vem quente do Strata + Hadoop Conferência Mundial, que acontece esta semana na Califórnia, EUA.

O fato da questão é que a notícia veio da Microsoft, que anunciou a prévia do Azure HDInsight em clusters Ubuntu ontem, 18 de fevereiro, no referido evento. Esta é definitivamente uma grande notícia para Canonical, como seu sistema operacional Ubuntu Linux está sendo reconhecido por ser extremamente confiável no ramo do Big Data.

Ubuntu a partir de agora pode ser considerado um sistema líder em uso como Cloud, Desktop. Afinal ele vem sendo usado por mais e mais empresas de todo o mundo para a execução de soluções de Big Data. Ele pode ser usado em testes para implantar, gerenciar e dimensionar arquiteturas de Big Data, graças a ferramenta de nuvem da Canonical conhecida por Juju. Você pode tentar Azure HDInsight na visualização pública no Ubuntu Linux agora.

Azure HDInsight da Microsoft é um serviço baseado no Apache Hadoop que é executado no Azure Cloud, como Joseph Sirosh, Vice-Presidente Corporativo, Machine Learning, e Ranga Rengarajan, Vice-Presidente Corporativo, Plataforma de Dados da Microsoft anunciou no evento Conferência Strata.

“Isto é particularmente atraente para as pessoas que já usam Hadoop com Linux como na Plataforma de Dados Hortonworks, porque eles podem usar ferramentas comuns do Linux, documentação e modelos e aumentar a sua implantação para o Azure com conexões de nuvem híbrida.” Vale lembrar que foi dito na Canonical do anúncio hoje.

Azure HDInsight é usado com grande sucesso por algumas das grandes empresas, incluindo Virginia Tech, Mediatonic, e Chr. Hanson. O serviço foi criado a partir do zero para tornar mais fácil para os clientes a avaliar petabytes de dados de qualquer natureza, sem gastar uma fortuna em tecnologias inúteis. Com Azure HDInsight, os desenvolvedores serão capazes de usar suas linguagens de programação favoritas sem qualquer agitação.

Strata + Hadoop Mundial de 2015, também conhecida como Conferência Strata, é um evento que ocorre em vários cantos do mundo, em diferentes períodos de tempo, o próximo a ser realizado será em Londres, Inglaterra, entre maio de 5-7. Lá, as pessoas de todo o mundo se reúnem para aprender mais sobre as novas tecnologias e os negócios voltados ao big data.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Micro$oft anuncia uso do Ubuntu no Azure

Mensagempor Bitetti » Dom, 8 de Março 2015, 22:14

Como empresa q visa crescer a MS deve estar certa em agir assim. Quem acha Windows o melhor ambiente é fan-boy, ou quem tem preguiça de conhecer um ambiente novo.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron