Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:16 Pesquisa avançada

[Gnome-Shell] Adicionando categorias com Gnome Software

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

[Gnome-Shell] Adicionando categorias com Gnome Software

Mensagempor Xterminator » Dom, 14 de Dezembro 2014, 16:02

Olá pessoal fiz um pequeno vídeo demonstrando como adicionar novas Categorias
ao gnome-shell utilizando o a Central de programas do GNOME, é um vídeo simples
e sem áudio, mas creio que não há necessidade, estava pensando em continuar a desenvolver
outros vídeos referentes ao gnome-shell e algumas de suas facilidades, vídeos básicos
pois pelo que vejo muitas pessoas não utilizam o gnome-shell porque acham que ele é limitado
o que não é verdade, eu sinceramente não o troco por nenhuma outra interface.
Lógico que, para tirar melhor proveito você deve ter suporte total a ele e todas às suas aplicações.

Segue o link do vídeo:

Editado pela última vez por Xterminator em Dom, 14 de Dezembro 2014, 18:48, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Adicionando categorias ao gnome-shell com Gnome Software

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Dezembro 2014, 16:30

Boa partilha :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Adicionando categorias ao gnome-shell com Gnome Software

Mensagempor Xterminator » Dom, 14 de Dezembro 2014, 16:38

Luis Cardoso (14-12-2014, 15:30) escreveu:Boa partilha :yeah:

Valeu Luís, acho que é uma boa pedida preparar as pessoas para o gnome-shell acredito que o próximo Debian virá com a versão 3.14 como desktop padrão pois baixei uma imagem ISO para testes do Debian Jessie e fique surpreso em ver o gnome-shell 3.14 :yeah: muito bom
pois a versão 3.14 está muito polida.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Adicionando categorias ao gnome-shell com Gnome Software

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Dezembro 2014, 17:03

Xterminator (14-12-2014, 15:38) escreveu:
Luis Cardoso (14-12-2014, 15:30) escreveu:Boa partilha :yeah:

Valeu Luís, acho que é uma boa pedida preparar as pessoas para o gnome-shell acredito que o próximo Debian virá com a versão 3.14 como desktop padrão pois baixei uma imagem ISO para testes do Debian Jessie e fique surpreso em ver o gnome-shell 3.14 :yeah: muito bom
pois a versão 3.14 está muito polida.

Aliás, até foi por esse motivo que partilhei nas redes sociais, porque são preparações destas que o pessoal anda à espera :)

Por acaso ainda não tive a oportunidade de experimentar o Debian Jessie, mas pelo que vi, andam a saltar de 3.8, para 3.10, 3.12 e agora 3.14... Penso que até ser lançado, ainda possa subir mais, dependendo da estabilidade da versão mais actual do Gnome!

É bom ver que o pessoal do Debian está mesmo a apostar numa forte vertente do Desktop, até porque a adopção do Systemd mais Gnome na sua versão mais actual (e até mesmo o KDE) irá ser um forte ponto a seu favor! Além da possível adopção do Wayland em vez do X...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Adicionando categorias ao gnome-shell com Gnome Software

Mensagempor Xterminator » Dom, 14 de Dezembro 2014, 17:28

Luis Cardoso (14-12-2014, 16:03) escreveu:
Xterminator (14-12-2014, 15:38) escreveu:
Luis Cardoso (14-12-2014, 15:30) escreveu:Boa partilha :yeah:

Valeu Luís, acho que é uma boa pedida preparar as pessoas para o gnome-shell acredito que o próximo Debian virá com a versão 3.14 como desktop padrão pois baixei uma imagem ISO para testes do Debian Jessie e fique surpreso em ver o gnome-shell 3.14 :yeah: muito bom
pois a versão 3.14 está muito polida.

Aliás, até foi por esse motivo que partilhei nas redes sociais, porque são preparações destas que o pessoal anda à espera :)

Por acaso ainda não tive a oportunidade de experimentar o Debian Jessie, mas pelo que vi, andam a saltar de 3.8, para 3.10, 3.12 e agora 3.14... Penso que até ser lançado, ainda possa subir mais, dependendo da estabilidade da versão mais actual do Gnome!

É bom ver que o pessoal do Debian está mesmo a apostar numa forte vertente do Desktop, até porque a adopção do Systemd mais Gnome na sua versão mais actual (e até mesmo o KDE) irá ser um forte ponto a seu favor! Além da possível adopção do Wayland em vez do X...



Creio que Wayland ainda vá demorar um pouco, ele está utilizável, mas ainda está um pouco lento comparado com o X pelo menos é o que eu acho, espero que melhorem bastante antes de colocarem como Padrão.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [Gnome-Shell] Adicionando categorias com Gnome Software

Mensagempor Strobe » Ter, 16 de Dezembro 2014, 0:43

Debian Jessie ta com o Gnome 3.14.1
A sessão "Gnome sobre wayland" acabou com o delay que o gnome-shell 3.6+ apresentava aki no meu pc :yeah:
lentidão aqui só na sessão "Gnome", que rola uns delays chatinhos, o que não há no gnome 3.4

alguns bugs da sessão wayland são:
ponteiro do mouse fica invisivel sob as janelas ( apenas quando inicio a sessão )
Libreoffice "zuado" ( depois posto uma screenshot )

esse são os bugs que eu to presenciando aki no meu pc, deve haver mais, mas no momento só foram esses mesmo.
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: [Gnome-Shell] Adicionando categorias com Gnome Software

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 17 de Dezembro 2014, 0:30

Interessante, então já anda a testar o Gnome com Wayland e só tem a relatar esses dois problemas? Isso é mesmo impressionante, tendo em conta que já os tive com o Gnome Shell via Xorg e com o Unity...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron