Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:34 Pesquisa avançada

HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI [RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Ter, 25 de Novembro 2014, 1:36

Boas,

Tenho uma impressora HP OfficeJet 4630 que foi inicialmente e continua conectada por USB.
Estou a usar o HPLIP 3.14.10 e CUPS 1.7.2 .
Estou a utilizar o LinuxMint17 em dual boot com Windows7.
Deixou de imprimir em linux. Vou a localhost e a HP Device Manager e não consigo vislumbrar o motivo deste comportamento. Os trabalhos são enviados para a impressora mas ficam retidos.

Gostaria que ficasse conectada por WIFI, quer no LM17 quer no W7.

Alguém sabe como fazer?

Desde já muito grato.
Editado pela última vez por fsantana em Qui, 4 de Dezembro 2014, 21:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 30 de Novembro 2014, 17:32

Já visualizou o manual da impressora lá deve explicar como se faz isso?
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI

Mensagempor fsantana » Seg, 1 de Dezembro 2014, 2:50

nuno_nunes (30-11-2014, 16:32) escreveu:Já visualizou o manual da impressora lá deve explicar como se faz isso?


Boas.
Obrigado pela sua sugestão.
Mas a HP é uma das marcas que só pensam em suporte para windows e o linux "ainda" vai ficando na prateleira.
No manual não encontrei nada que pudesse auxiliar no tema em causa.
De qualquer forma, obrigado,
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 1 de Dezembro 2014, 22:57

fsantana (01-12-2014, 1:50) escreveu:
nuno_nunes (30-11-2014, 16:32) escreveu:Já visualizou o manual da impressora lá deve explicar como se faz isso?


Boas.
Obrigado pela sua sugestão.
Mas a HP é uma das marcas que só pensam em suporte para windows e o linux "ainda" vai ficando na prateleira.
No manual não encontrei nada que pudesse auxiliar no tema em causa.
De qualquer forma, obrigado,
Abraço.

É assim, eu com a minha Canon foi uma questão de correr o site todo à procura dos drivers e depois de algumas tentativas, lá consegui colocar aquilo a funcionar! Como não tenho uma HP, isso já me fica difícil de ajudar, mas todavia, tem alguma firewall no Linux (IPTables, UFW, outra)? Já viu se no seu router a impressora aparece lá listada? No caso de ter colocado o router de origem, para resolver algum problema ou por via assistência técnica! Caso ainda não a tenha configurado no router, não haverá aí um botão na impressora em que tenha de carregar para que consiga emparelhar a impressora com o seu router?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI

Mensagempor fsantana » Qui, 4 de Dezembro 2014, 21:18

Luis Cardoso (01-12-2014, 21:57) escreveu:
fsantana (01-12-2014, 1:50) escreveu:
nuno_nunes (30-11-2014, 16:32) escreveu:Já visualizou o manual da impressora lá deve explicar como se faz isso?


Boas.
Obrigado pela sua sugestão.
Mas a HP é uma das marcas que só pensam em suporte para windows e o linux "ainda" vai ficando na prateleira.
No manual não encontrei nada que pudesse auxiliar no tema em causa.
De qualquer forma, obrigado,
Abraço.

É assim, eu com a minha Canon foi uma questão de correr o site todo à procura dos drivers e depois de algumas tentativas, lá consegui colocar aquilo a funcionar! Como não tenho uma HP, isso já me fica difícil de ajudar, mas todavia, tem alguma firewall no Linux (IPTables, UFW, outra)? Já viu se no seu router a impressora aparece lá listada? No caso de ter colocado o router de origem, para resolver algum problema ou por via assistência técnica! Caso ainda não a tenha configurado no router, não haverá aí um botão na impressora em que tenha de carregar para que consiga emparelhar a impressora com o seu router?


Obrigado Luís Cardoso.

De acordo com suas opções, verifiquei o seguinte:

1 - A impressora aparece efectivamnente no router original da MEO.
2 - Consegui depois de instalar a HPLIP (sugestão que apanhei via internet) e também a nível da CUPS mexer umas "coisas" e finalmente lá consegui pô-la a funcionar.
3 - No painel da impressora, acabei por ver uma luz azul acesa e ao lado a existência dum botão bem dissimulado onde verifiquei as configurações de rede.
4 - Testei depois, inserindo o IP da impressora (localhost:XXXX) no browser e acabar por fazer uns pequenos ajustes.
5 - Agora, depois de até ter conseguido pô-la em rede (em vez de USB), quer eu esteja a trabalhar em Linux, Windows ou tendo inclusivamente o PC desligado, somente tenho que me preocupar em ligar/desligar a impressora para receber qualquer trabalho proveniente de outro PC que não o meu.

Obrigado pela sua ajuda - foi preciosa.

Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: HP 4630-Conectada por USB/Conectar por WIFI [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 13 de Dezembro 2014, 13:03

Foi um processo algo semelhante ao meu com a Canon (se bem que não tive de usar o localhost:XXXX)...

Mas ainda bem que conseguiu resolver ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes