Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:26 Pesquisa avançada

O que aconteceu com o Ubuntued?

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor leofsp » Ter, 4 de Novembro 2014, 16:09

Acompanho o Ubuntued há uns 2 anos assim que ingressei no mundo linux, porém o que tô vendo é que não estamos mais tendo atts do blog, o que aconteceu Cláudio? :cry:
Avatar do usuário
leofsp
 
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor Bitetti » Ter, 4 de Novembro 2014, 16:18

parece-me que os editores andam meio ocupados. E a comunidade também anda pouco manifesta. Um ou outro posta algo de forma aleatória.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Novembro 2014, 23:34

Bitetti (04-11-2014, 15:18) escreveu:parece-me que os editores andam meio ocupados. E a comunidade também anda pouco manifesta. Um ou outro posta algo de forma aleatória.

Exactamente!

Ainda no outro dia consegui um tempinho para publicar algumas notícias nas redes sociais, vindas daqui do fórum... De resto isto anda algo complicado! Pelo menos da minha parte.

Sempre que posso, tento vir aqui dar uma ajuda, mas depois deparo-me com alguns problemas, desde o Ubuntu 13.04 (que foi quando me mudei para o Debian) que fiquei totalmente desactualizado quanto às novidades do Ubuntu, pelo que por vezes se torna difícil ajudar no que quer que seja relacionado com os produtos da Canonical...

Por mais que se pense que o Ubuntu por ser um derivado do Debian que as coisas são feitas de maneira igual, desenganem-se, pois a Canonical edita muitos pacotes vindos do Debian, principalmente aqueles que associa ao Unity e coisas do género! Resultando depois em problemas como os que tenho visto aqui pelo fórum, podendo até causar dependências quebradas... Mexem numas coisas, esquecem-se de actualizar outras... E depois dá no que dá...

Assim, fazer artigos para Ubuntu sem ter um Ubuntu por perto para experimentar, assumindo que funciona no Debian e que irá funcionar também no Ubuntu, pode ser algo perigoso... Aliás, muitos daqueles artigos aí pela Internet que dizem «Como fazer...» ou «Instale...» e com o seguinte texto «no Debian, Ubuntu e Linux Mint», na realidade é «no Ubuntu e Linux Mint (baseado em Ubuntu)», isto é, o Debian e o LMDE estão de fora, porque a probabilidade de aquilo não dar é enorme... E então quando envolve adição de repositórios, esqueçam, é só mesmo para Ubuntu e seus derivados!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor José Craveiro » Qua, 12 de Novembro 2014, 19:54

Falta de disponibilidade..., é algo que de uma maneira ou de outra nos afeta quase sem exceção; eu falo por mim obviamente, a minha falta de tempo muito provavelmente contribuiu para que desde há relativamente pouco tempo tivesse voltado a usar o ubuntu, depois de ter deambulado pelo Manjaro e tal deveu-se ao facto do peso que este último estava a causar ao pc; apesar de o considerar um bom SO, a maior exigência de recursos que ao que me parecia ao início não se estava a verificar, mas que desde há pouco tempo se estava a revelar. Como "tive" a sorte de o Ubuntu (com xfce) não manifestar o mesmo comportamento, portanto revelou estar muito mais leve, voltei para o mesmo. Onde é que entra aqui o fator indisponibilidade?
Indisponibilidade em aventurar-me com outros SOs, pelo menos por agora e se com o Ubuntu posso organizar-me, essa é a minha prioridade e não dar-me ao luxo de andar a brincar aos SOs. :|

Acerca do pouco movimento que também tenho notado desde algum tempo aqui no Ubuntued, prefiro dizer que usando a versão LTS que revela um Ubuntu bem maduro, em termos de funcionalidades (para mim) importantes acho que possui o suficiente ou o essencial para já no que pretendo e assim considere desnecessárias novas abordagens, falo claro está das outras versões sem ser LTS, que para mim não passam de versões de teste às quais não dou a mínima importância. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor ciceroevc » Seg, 17 de Novembro 2014, 20:34

Esse foi um dos melhores locais que eu usei para aprender sobre ubuntu. Agradeço pelo tempo dispendido para criar a grande quantidade de tutoriais. Atualmente o que ando percebendo é que o ubuntu anda cada vez mais pesado e as pessoas andam migrando ou de ambiente ou até mesmo para outras distribuições. Eu mesmo já não uso ubuntu como meu SO principal, mudei para o mint. Espero que apareça tempo para que novos tutoriais e dicas apareçam nesse blog tão importante na difusão do conhecimento em software livre.

ciceroevc
 
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Junho, 2011
Localização: Imperatriz-MA

Re: O que aconteceu com o Ubuntued?

Mensagempor portaro » Qua, 3 de Dezembro 2014, 3:53

Andamos todos um pouco ocupados também penso seja esse o facto.

Caro José Craveiro o Ubuntu estava pesado no 12.04 e 12.10 e em alguns pcs mais antigos isso notava-se, mas mudavamos para arch, slack ou outro e a banda era a mesma tal como a música ehhe, o problema estava no kernel o Ubuntu 14 voa colocado ao pé do 12, e as novas bibliotecas de multimédia já não dão tanto lag nos vídeos por exemplo, ou seja melhorou um grande bocado, tanto Manjaro como outros com edições anteriores sofriam do mesmo , o debian wheezy por exemplo sofre de Kernel pouco efectivo e se falarmos de rendimento gráfico é melhor esquecer, daí que todas as versões de Kernel depois da 2.6 até agora À 3.13 tendam a ser pesadas em máquinas abaixo de 4 GB ram , no Ubuntu 14 vemos melhoras e provávelmente no jessie (debian) e noutras (Manjaro) se venham também a reflectir melhorando pelo menos a fluidez do sistema.

De outra forma com o descrito acima , eu não poderia explicar porque usando crunchbang, manjaro e Ubuntu 12.04 eu assistisse sempre ao mesmo lag, o problema era o kernel que vai sendo melhorado em função dos problemas que reverte em cada tipo de máquina.

Já agora continuem a postar os belos temas e abraço a todos.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes