Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:06 Pesquisa avançada

Imagens cortadas no tópicos [Resolvido]

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Imagens cortadas no tópicos [Resolvido]

Mensagempor ElGuerrero » Seg, 22 de Setembro 2014, 22:10

Olá! Eu publiquei dois tópicos, o primeiro contendo um tutorial e outro, uma dica e ambos tinham imagens.

Não sei se acontece com outras pessoas... mas, para mim, as imagens estão aparecendo cortadas do lado direito. Achei estranho, porque postei os mesmos tópicos em outros fóruns, sem problemas. Por que ocorre isto?
Editado pela última vez por ElGuerrero em Qua, 24 de Setembro 2014, 20:46, em um total de 1 vez.
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Imagens cortadas no tópicos

Mensagempor Bitetti » Ter, 23 de Setembro 2014, 12:29

soca elas lá no imgur e usa a opção large thumbnail. ai ela vem numa medida padrão q tá dando + certo
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Imagens cortadas no tópicos

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Setembro 2014, 21:35

Bitetti (23-09-2014, 12:29) escreveu:soca elas lá no imgur e usa a opção large thumbnail. ai ela vem numa medida padrão q tá dando + certo

Exacto e ao colocar no imgur ainda pode usar os botões imgurMINI, imgurMedium e imgur. Mais informação aqui:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Imagens cortadas no tópicos

Mensagempor ElGuerrero » Qua, 24 de Setembro 2014, 1:59

Mas eu upei as imagens no Photobucket, qual a necessidade de upar tudo de novo? Como havia dito anteriormente, eu postei em outros fóruns e neles as imagens estão normais. Aqui estão os links do tutorial postado nos demais locais, para compararem:

• No fórum Hardware.com.br (antigo GDH)
• No fórum Fox Designer
• No fórum iMasters

Notem que no último link, o do iMasters, as imagens mão foram redimensionadas por mim e sim pelo próprio fórum: eu as postei da mesma forma que nos anteriores.
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Imagens cortadas no tópicos

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 24 de Setembro 2014, 18:58

ElGuerrero (24-09-2014, 1:59) escreveu:Mas eu upei as imagens no Photobucket, qual a necessidade de upar tudo de novo? Como havia dito anteriormente, eu postei em outros fóruns e neles as imagens estão normais. Aqui estão os links do tutorial postado nos demais locais, para compararem:

• No fórum Hardware.com.br (antigo GDH)
• No fórum Fox Designer
• No fórum iMasters

Notem que no último link, o do iMasters, as imagens mão foram redimensionadas por mim e sim pelo próprio fórum: eu as postei da mesma forma que nos anteriores.

Isso é porque o Cláudio não inseriu suporte a esse serviço para que quando apanhe imagens dessa fonte fique com a mesma reacção que tem quando vem do imgur. Temos suporte aqui ao imgur porque o Cláudio o inseriu, porque antes ficavam todas assim...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Imagens cortadas no tópicos

Mensagempor ElGuerrero » Qua, 24 de Setembro 2014, 20:45

Entendi. Bem, eu fiz o seguinte: editei os dois tópicos, inserindo apenas uma imagem de exemplo, para os usuários poderem ter uma idéia do assunto... e indiquei os links para os tópicos do fórum Hardware.com.br.

Infelizmente como cada fórum tem políticas diferentes quanto à postagem de imagens, surgem estas pequenas dificuldades. Para os próximos tutoriais, vou produzir as imagens em tamanho menor, desse modo elas serão exibidas na íntegra, em todos os locais. Obrigado pela atenção de vocês! :)
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Imagens cortadas no tópicos [Resolvido]

Mensagempor Bitetti » Qui, 25 de Setembro 2014, 12:30

Eu recomendo ir pela "média", nem sempre todos os fóruns tem os mesmos recursos. Em geral eu sempre colo imagens do Blogger, ou as q tenho certeza de estarem redimensionadas pela média.
Parece um trabalho chato p karái pq É, mas é sempre um cuidado a + q agente tem q ter p garantir q nossos trampos sejam reconhecidos.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes