Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:13 Pesquisa avançada

Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Junho 2014, 15:23

Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono - Openbox




Imagem


Este tópico tem como objectivo apresentar uma variante do script criado pelo Cláudio Novais, de modo a correr em ambientes que façam uso do Openbox. Para tal, antes de mais precisa de satisfazer alguns requisitos, necessitando de instalar os seguintes pacotes:

sudo apt-get install imagemagick hsetroot


Em seguida precisa apenas de descomprimir o arquivo em anexo e mover a pasta .WallpaperReal para a sua Pasta Pessoal.

Depois terá de incluir o script no ficheiro de autostart do Openbox, de preferência no final deste (não se esquecer de substituir nome_de_utilizador pelo seu nome de utilizador):

Código: Selecionar todos
# Carrega o wallpaper animado
(sleep 2s && /home/nome_de_utilizador/.WallpaperReal/Globo_CarbonFiber/GloboCarbon.sh) &


De acordo com o script original, e nessa parte não mexi, o wallpaper será actualizado de hora a hora, tal como pode ver na imagem animada:

Imagem


Espero que gostem do resultado :yeah:

Referências



ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor portaro » Dom, 15 de Junho 2014, 3:09

Vou experimentar no meu gobang. a ver se comento este seu aplicativo ao desenvolvedor.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 15 de Junho 2014, 14:02

portaro (15-06-2014, 3:09) escreveu:Vou experimentar no meu gobang. a ver se comento este seu aplicativo ao desenvolvedor.

:yeah:

Depois dê o seu feedback ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor portaro » Dom, 15 de Junho 2014, 17:30

Funciona, também já divulguei ao projecto Gobang. xD

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor jsvenancio » Seg, 16 de Junho 2014, 13:29

Sabem dizer-me se funciona no Solydx (Debian, 32bits)???
Linux User Nº #576903
Ao clicarem na imagem a baixo, verão os meus tópicos;Junten-se a rede social Iorbix;
ImagemImagem
Avatar do usuário
jsvenancio
 
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Maio, 2013

Re: Wallpaper da Terra sobre fibra de Carbono

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 16 de Junho 2014, 19:51

jsvenancio (16-06-2014, 13:29) escreveu:Sabem dizer-me se funciona no Solydx (Debian, 32bits)???

Bem, eu fiz isto no meu PC com Debian 7! Virtualmente, pode ser usado em qualquer distribuição Linux, desde que os seguintes comandos não mudem de nome:
  • wget
  • convert
  • hsetroot

E como é um script, este não olha a 32 ou 64 bit, i.e., desde que o Bash consiga ler o script, a sua execução é independente da versão de arquitectura do SO.



Já agora, a título de curiosidade, só terá de se preocupar em saber se é de 32 ou 64 bit quando se deparar com aplicações que precisam de ser compiladas e/ou que lidem directamente com hardware. No caso de estar a lidar com aplicações baseadas em scripting language, i.e., JavaScript (aka ECMAScript), PHP, Python, Bash/Dash, Batch, Ruby, XML-based, etc, etc... Estas não requerem compilação, por isso não precisam de olhar para o tipo de hardware que serve de base para funcionar, já que o interpretador já estará presente na altura de executar o script. Só o interpretador é que precisará de olhar para isso, mas tendo em conta que isto é em Bash, só por instalar o Linux, já o tem instalado xD Por isso não se precisa de preocupar!
Os pacotes que mencionei no tópico, como requisitos, ao executar o comando, o apt-get trata dessa questão («32 ou 64 bit?») por si!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron