Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:29 Pesquisa avançada

Contas pessoais na rede Tor

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Contas pessoais na rede Tor

Mensagempor João Calheiros » Dom, 1 de Junho 2014, 23:51

Boa noite
Queria fazer a simples pergunta, é seguro abrir contas pessoais (bancos, Hotmail, Gmail etc, etc...)na rede tor? Pergunto porque como gosto de experimentar novos Linux e conheci recentemente o Linux Tails, mas como já li prós e contras sobre a rede tor, gostava de recolher algumas informações.

Agradeço desde já
Cumprimentos João Calheiros
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: Contas pessoais na rede Tor

Mensagempor Bitetti » Seg, 2 de Junho 2014, 12:26

Não é seguro em função da própria conta, simples quando vc usa o TOR ele mascara seu IP nesse caso o servidor pensa que vc esta acessando de outro pais e considera uma invasão. Te obrigando a trocar senha e todo aquele lero-lero de segurança.
De qualquer forma Tor é para anonimato, algo contrário a ideia de usar um serviço que te vincule ao Open ID, mas ele tem algumas ferramentas de persistência p vc usar mas nada que fira o anonimato.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Contas pessoais na rede Tor

Mensagempor João Calheiros » Seg, 2 de Junho 2014, 14:42

Boa tarde
Quanto ao "lero-lero" já passei por isso quando testei, daí a minha duvida, também serviu para concluir no que toca ao gmail que ficou todo "chateado" por eu estar a ceder ao serviço em outro país.
A minha questão passa principalmente pelo facto de isso acontecer, e visto que estar a "oferecer" o meu router para outros da mesma forma que outros me "oferecem" a mim para navegar-mos anonimamente, se isso não poderá ser um risco, nomeadamente no que toca a abrir contas bancária e afins (net bancos).
Poderia ser mais especifico quanto à ultima parte (algo contrário a ideia de usar um serviço que te vincule ao Open ID, mas ele tem algumas ferramentas de persistência p vc usar mas nada que fira o anonimato.)

Obrigado
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: Contas pessoais na rede Tor

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Junho 2014, 20:28

Bom, optar por restringir ("estrangular") o acesso de cookies de terceiros, aceitar apenas os cookies de sessão, usar HTTPS em detrimento do HTTP, usar SSH Tunneling... É tudo receitas para dificultar a vida de possíveis atacantes, mas nada é infalível. Além de que evitar ficar muito tempo com a sessão aberta, limpar o histórico e os cookies em seguida, podem ajudar bastante na sua segurança!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron