Boas pessoal, a quanto tempo...
Venho aqui para falar sobre a nova ferramenta de web design ainda em fases de testes do Google.
O que é o Google Web Designer?
O Google Web Designer é um aplicativo avançado da Web, criado com HTML5 e que permite projetar e gerar anúncios HTML5 e outros conteúdos da Web usando uma interface visual integrada e de código. Usando o modo de design do Google Web Designer, você pode criar conteúdo usando as ferramentas de desenho, texto e objetos 3D, podendo ainda animar objetos em uma linha do tempo. Depois que você cria seu conteúdo, o Google Web Designer gera arquivos HTML5, CSS3 e JavaScript.
Ao gerar criativos de publicidade com o Google Web Designer, você pode usar uma biblioteca de componentes que permite adicionar galerias de imagens, vídeos, ferramentas de redes de anúncios e muito mais.
A visualização de código do Google Web Designer permite criar arquivos CSS, JavaScript e XML usando destaque de sintaxe e preenchimento automático de código para tornar o código mais fácil de escrever com menos erros.
Para quem quiser fazer download da ferramenta, clique no link abaixo:
https://www.google.com/webdesigner/
Eu estou começando a usar e particularmente gostei muito. Eu tive algumas dificuldades para inicializar o aplicativo, mas depois de algumas configurações ele passou a funcionar normalmente.
Mais uma ferramenta para o universo Linux. Espero que gostem.